sexta-feira, 13 de março de 2009

"Quem bebe da fonte que jorra da encosta, nao sabe do rio que a montanha guarda."


Algumas Misses Universo que sao minhas preferidas: (da esquerda para a direita):
1) Ieda Maria Vargas, Miss Universo 1963, from Brazil; 2) Marlene Schmidt, Miss Universo 1961, from Germany (Alemanha); 3) Linda Bement, Miss Universo 1960, from USA; 4) Margaretha Arvidsson, Miss Universo 1966, from Sweden (Suecia); 5) Martha Vasconcelos, Miss Universo 1968, from Brazil; 6) Oxana Fedorova, Miss Universo 2002, from Russia; 7) Akiko Kojima, Miss Universe 1959, from Japan; 8) Kiriaki Tsopei, Miss Universo 1964, from Greece (Grecia); e 9) Gladys Zender, Miss Universe 1957, from Peru.




"Também, na viagem do meu pensamento, tive monstros e medos com que arcar."

Fernando Pessoa





Em algum lugar do passado...

"Somewhere in time" (song)




"Tenho os olhos da procura
Pensamentos de ternura
Desejos adultos
Medos de criança

Tenho pequenos tesouros
Em alguns aspectos sou louco
Noutros soturno noturno
E amanheço feliz

Tenho dores de amores
Alguns são flores
Cuidados e bem marcados
Outros ficaram no passado

Tenho algumas cores
Fotos em preto e branco amareladas
Delicados momentos guardados
Lembranças e ainda alguma esperança."

FlavCast










Paloma Vega, Miss Bahia, candidata a Miss Brasil 2009. Linda!




"Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinho, fases de ser só seu."

Cecília Meireles




Sting - "Desert Rose", Official Video

Sting e o cantor Cheb Mami, do Marrocos - musica: "Desert Rose"

Lindo video, com uma musica belissima! E o Sting, eh tudo! Essa musica eh linda demais!


"Desert Rose"

by Sting


"Ley leye ley leyee oh oh wow wow..

Hai beeno belep beeno
Venenha vesanowa ah dola dola dolati
Venenha vesanowa ah dola dola dolati
Venenha vesanowaa..
Ah me pasandi

I dream of rain
I dream of gardens in the desert sand
I wake in vain
I dream of love as time runs through my hand

I dream of fire
Those dreams that tie two hearts that will never die
And near the flames
The shadows play in the shape of the man's desire

This desert rose
Whose shadow bears the secret promise
This desert flower
No sweet perfume that would torture you more than this

And now she turns
This way she moves in the logic of all my dreams
This fire burns
I realize that nothing's as it seems

I dream of rain
I dream of gardens in the desert sand
I wake in vain
I dream of love as time runs through my hand

I dream of rain
I lift my gaze to empty skies above
I close my eyes
The rare perfume is the sweet intoxication of love

I dream of rain
I dream of gardens in the desert sand
I wake in vain
I dream of love as time runs through my hand

Sweet desert rose
Whose shadow bears the secret promise
This desert flower
No sweet perfume that would torture you more than this

Sweet desert rose
This memory of hidden hearts and souls
This desert flower
This rare perfurme is the sweet intoxication of love

Sting - Shape Of My Heart
He deals the cards as a meditation
And those he plays never suspect
He doesn't play for the money he wins
He doesn't play for the respect
He deals the cards to find the answer
The sacred geometry of chance
The hidden law of probable outcome
The numbers lead a dance

I know that the spades are the swords of a soldier
I know that the clubs are weapons of war
I know that diamonds mean money for this art
But that's not the shape of my heart

He may play the jack of diamonds
He may lay the queen of spades
He may conceal a king in his hand
While the memory of it fades

I know that the spades are the swords of a soldier
I know that the clubs are weapons of war
I know that diamonds mean money for this art
But that's not the shape of my heart
That's not the shape, the shape of my heart

And if I told you that I loved you
You'd maybe think there's something wrong
I'm not a man of too many faces
The mask I wear is one
Those who speak know nothing
And find out to their cost
Like those who curse their luck in too many places
And those who smile are lost

I know that the spades are the swords of a soldier
I know that the clubs are weapons of war
I know that diamonds mean money for this art
But that's not the shape of my heart
That's not the shape of my heart

Yoo..
Reliya tho reliya..."



Traduzindo para o portugues:

"Ley leye ley leyee oh oh wow wow..

Hai beeno belep beeno
Venenha vesanowa ah dola dola dolati
Venenha vesanowa ah dola dola dolati
Venenha vesanowaa..
Ah me pasandi

Eu sonho com chuva ley le le..
Vesonowaa
Eu sonho com jardins na areia do deserto
Eu acordo na dor ley le le..
Vesonowaa...
Eu sonho com um amor como o tempo que corre pela minha mão

Eu sonho com fogo aye aye..
Oh oh eh
Aqueles sonhos são arrastados para um cavalo que nunca vai cansar
E nas chamas leye leye
Oh oh oh
As sombras dela brincam na forma do desejo do homem

Essa rosa do deserto leye leye
Cada um de seus véus, uma promessa secreta
Essa flor do deserto leye leye
Nenhum doce perfume jamais me torturou mais do que esse

E agora ela se vira leye leye
Esse jeito que ela se move na lógica dos meus sonhos
Esse fogo queima leye leye
Eu percebo que nada é o que parece

Eu sonho com chuva leye leye
Oh oh oh
Eu sonho com jardins na areia do deserto
Eu acordo na dor leye leye
Eu sonho com um amor como o tempo que corre pela minha mão

Eu sonho com chuva leye leye
Eu levanto minha contemplação para os céus vazios acima
Eu fecho meus olhos, esse perfume raro
É a doce intoxicação do amor dela...

Oh mona mona mona mona mona oh....

Eu sonho com chuva leye leye
Oh oh oh
Eu sonho com jardins na areia do deserto
Eu acordo na dor leye leye
Vesonowaa..
Eu sonho com um amor como o tempo que corre pela minha mão

Doce rosa do deserto leye leye
Cada um de seus véus, uma promessa
Essa flor do deserto ley leye,
Nenhum doce perfume jamais me torturou mais do que esse
Doce rosa do deserto leye leye
Essa lembraça do Éden infesta todos nós
Essa rosa do deserto,
Esse raro perfume é a doce intoxicação da redenção

Yoo..
Reliya tho reliya..."









A belissima carioca Lucia Petterle, Miss Guanabara e Miss Brasil Mundo, foi eleita, em Londres, Inglaterra, Miss Mundo 1971 (Miss World 1971). Nossa primeira e unica Miss Mundo, ate hoje.




"Pior do que se sentir perdida é perder-se em si mesmo. No emaranhado do que você acredita misturado ao que você é ou era. O que você acredita, apostando corrida com o que você mais detesta. O que você tem, jogando palitinhos com o que você quer. Seu amor e suas dores na linha de chegada e o coração de juiz em dia de clássico.

Eu não sei se você entende o raciocínio de quem não tem raciocinado ultimamente ou se entende o porquê de certas coisas que não se explicam.

Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Mas quando a cabeça pensa demais será que nossa alma enriquece?

Você cheio de indagações e de táticas que não fazem o menor sentido. (pelo menos para você ou pelo menos naquele momento).

Suas certezas mudam, suas prioridades deixam de ser prioridades já que você nem sabe mais o que deseja. Até sabe, mas está tão longe e você tão cansado que o mais fácil é deixar que as prioridades te encontrem e você pode fugir do que não interessa. Seus princípios enfraquecidos te cobram uma atitude e você cobra a coragem.

Seus olhos pesam e seu coração já bate fraco. De tanto que bateu a vida inteira. De tanto chorar amor e fracassos. De tanto chorar pelo leite derramado você decide que se entender é complicado demais. O quente queima e o frio é gelado demais, vai o morno mesmo que não causa sensação alguma e no momento você não tem sequer condições de sentir algo. Sentir dá trabalho e trabalho acarreta uma série de responsabilidades. Responsabilidade é chato demais e não aquece seus pés nos dias frios.

Você enfim, opta por decidir somente pelo necessário. Pelo que realmente vai fazer alguma diferença em sua vida e desiste de tentar equilibrar-se, isso é para artista circense e você nem gosta tanto de circo. Melhor deixar assim.

Uma porta de saída e uma de entrada. O que vale fica e o que não vale que valesse. Nada de culpa ou de noites mal dormidas, nada de coração na boca em de frio na barriga.

Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva . Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala."

Fernanda Mello






"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."

Clarice Lispector





"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

Clarice Lispector






Ana carolina - "Pra rua me levar"

Uma cantora extraordinaria, uma musica linda e emocionante!


"Pra Rua Me Levar"

Ana Carolina

Composição: Ana Carolina / Totonho Villeroy

"Não vou viver como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho aonde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus e que não abro mão

Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora

Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você

É... mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir

Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora

Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você..."






"Quem bebe da fonte que jorra da encosta, nao sabe do rio que a montanha guarda."

(H. Kolody)





A linda Amelia Vega, Miss Republica Dominicana (Miss Dominican Republic) e Miss Universo 2003, em traje tipico de seu pais, no Miss Universo, no Panama.




"Todo mundo é capaz de dominar uma dor,
exceto quem a sente."

William Shakespeare





A "perfeita" Adalgisa Colombo, Miss Distrito Federal (Rio de Janeiro), Miss Brasil e Vice Miss Universo 1958. Adalgisa Colombo, uma das mais elegantes, charmosas e inteligentes Misses que o Brasil jah teve. Um corpo perfeito, passarela impecavel, muito glamour, Adalgisa soh nao venceu o Miss Universo porque nao quis. Estava apaixonada. Um banner em sua homenagem.






Clara Nunes - "Serenata do Adeus"




"Serenata do Adeus"


"Ai, a lua que no céu surgiu
Não é a mesma que te viu
Nascer nos braços meus

Cai, a noite sobre o nosso amor
E agora só restou do amor
Uma palavra : Adeus

Ai, vontade de ficar mas tendo que ir embora
Ai, que amar é se ir morrendo pela vida afora

É refletir na lágrima, um momento breve
De uma estrela pura cuja luz morreu
Ai, mulher, estrela a refulgir
Parte, mas antes de partir

Rasga meu coração
Crava as garras no meu peito em dor
E esvai em sangue todo o amor
Toda desilusão

Ai, vontade de ficar mas tendo que ir embora
Ai, que amar é se ir morrendo pela vida afora
É refletir na lágrima um momento breve
De uma estrela pura cuja luz morreu."

Vinicius de Moraes





A bela Cynthia (Cindy) Jean Breakspeare, Miss Jamaica e Miss Mundo 1976 (Miss World 1976).





"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."

Joao Guimaraes Rosa








A linda e super talentosa atriz australiana Nicole Kidman, retratada pela artista plastica Isabella Balkert.




“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor,
serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a
ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se
não tiver amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que
entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada
disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não
se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus
interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a
injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera,
tudo suporta.

O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas,
cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em
parte, profetizamos.

Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será
aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como
menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.

Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a
face.

Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o
maior destes é o amor.”

(1Coríntios 13)






A bela e meiga Kim Novack, uma grande atriz e estrela do cinema americano, nas decadas passadas. Fez otimos filmes, entre eles, "Ferias de Amor" (PicNic), "Um Corpo que Cai" (Vertigo), de Alfred Hitchcock, e muitos outros.




"De que serve a bondade"


"De que serve a bondade
Se os bons são imediatamente liquidados, ou são liquidados
Aqueles para os quais eles são bons?

De que serve a liberdade
Se os livres têm que viver entre os não-livres?

De que serve a razão
Se somente a desrazão consegue o alimento de que todos necessitam?


Em vez de serem apenas bons, esforcem-se
Para criar um estado de coisas que torne possível a bondade
ou melhor: que a torne supérflua!

Em vez de serem apenas livres, esforcem-se
Para criar um estado de coisas que liberte a todos
E também o amor à liberdade
Torne supérfluo!

Em vez de serem apenas razoáveis, esforcem-se
Para criar um estado de coisas que torne a desrazão de um indivíduo
Um mau negócio!"

Bertolt Brecht







A belissima Oxana Fedorova, Miss Russia e Miss Universo 2002. Oxana foi destronada poucos meses apos ser eleita Miss Universo, por nao querer cumprir os regulamentos do concurso, compromissos, etc... Mas, eh considerada, por muitos, ate hoje, a mais linda Miss Universo jah eleita.




"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."

Clarice Lispector





Elefantinho correndo com tennis para chegar mais rapido!



"E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar."

Clarice Lispector





A bonita atriz espanhola Penelope Cruz, otima atriz, agora tambem do cinema americano.




"As sem-razões do amor"


"Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabe sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque te amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor."

Carlos Drummond de Andrade





Josiane Kruliskoski, Miss Brasil 2000, em traje tipico no Miss Universo, em Chipre.






"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."

Clarice Lispector




"A palavra é o meu domínio sobre o mundo."

Clarice Lispector






A bonita Tania Mara Franco, Miss Parana e Miss Brasil Internacional 1965. Tania Mara foi a Long Beach, California, USA, disputar o Miss Internacional, e ficou entre as semifinalistas.




"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."

Clarice Lispector






A belissima atriz espanhola Sara Montiel, de decadas passadas. Sarita Montiel, como tambem eh conhecido, foi a estrela de muitos filmes espanhois de sucesso no mundo inteiro, entre eles, "La Violetera", o mais conhecido. Ela tambem fez um filme no Brasil, "Samba", filmado no Rio de Janeiro.




"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...

Ou toca, ou não toca."

Clarice Lispector




============================================================================


AMENIDADES : PARA RIR UM POUCO, E SE DESCONTRAIR!!!


"Respostas de uma sexóloga estressada":

01 - Tenho 20 anos e não transei ainda porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que você acha?
R: Minha 1ª vez também foi com um namorado fixo. Eu o amarrei na cama.

02 - O que fazer para surpreender um namorado tímido na primeira noite?
R: Apareça com um amante.

03 - Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 24 cm. Acho que vai ser doloroso, o que fazer?
R: Manda pra cá que eu testo pra você.

04 - Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
R: Tire a roupa.

05 - Terminei com meu ex porque ele é muito galinha e agora estou com outro. Mas ainda gosto do ex e às vezes ainda fico com ele! O que devo fazer?
R: Quem era mesmo galinha nesta história?

06 - Quero saber como enlouquecer um homem só nas preliminares.
R: Mostre umas fotos de umas BMW.

07 - Como enlouqueço meu parceiro em uma transa no banheiro?
R: Já usou desentupidor de pia?

08 - Saí com um gatinho e foi otimo. Só que agora fico com o maior medo de ligar pra ele. Será que devo?
R: Depende. O gatinho sabe cagar na caixa de areia?

09 - Eu tenho 18 anos mas adoro brincar de bonecas com a minha irmã de 2 anos. Também entro na net e não canso de ver cenas de sexo. O que eu faço?
R: Passe numa sex shop e compre um boneco inflável de boas proporções.

10 - Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
R: Ficar bonita, rica e ser legal. Obviamente.

11 - O cara com quem estou saindo é muito legal, mas está dando sinais de ser alcoólatra. O que eu faço?
R: Não deixe ele dirigir.

12 - Porque, na hora do sexo, quando a gente está no vai e vem, na hora que o corpo entra em atrito, faz aquele barulho de quem está batendo palmas? Porque nessa hora a gente fica mais excitado?
R: É porque parece que tem torcida, tá ligado? Da próxima vez grite pra galera.

13 - Eu não tenho uma cara propriamente linda. O que fazer para conseguir comer alguns gatos, tendo em conta que tenho 13 anos?
R: Nesta idade você tem que comer Sucrilhos, entende?

14 - Tenho 28 anos e sou virgem, não aguento mais esta situação. Como mudá-la o mais rápido possivel?
R: Está em Fortaleza? Vai no Passeio Público e leve uns R$ 30.

15 - Sou virgem e rolou, pela primeira vez de fazer sexo oral. Terminei engolindo o negócio e quero saber se corro o risco de ficar grávida. Estou desesperada!
R: Claro que corre o risco de ficar grávida. E a criança vai sair pela orelha.

16 - A primeira vez dói? Qual a melhor posição para a menina na primeira transa? Tenho 21 anos e ainda não transei porque tenho medo de doer e não aguentar.
R: Dói tanto que você vai ficar em coma e NUNCA mais vai levantar. Vê se deixa de ser fresca, ô Cinderela.


================================================================================

Nenhum comentário: