domingo, 1 de março de 2009

MANEIRA DE AMAR.....!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,
que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia:
e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem
de nós mesmos."

( Fernando Pessoa)





Eliana Macedo no filme "Aviso aos Navegantes" de Watson Macedo!

Eliana Macedo, linda, cheia de graca e charme, a "estrela" absoluta do cinema brasileiro de decadas passadas, cantando e dancando.




"Se tanto me dói que as coisas passem

Se tanto me dói que as coisas passem
É porque cada instante em mim foi vivo
Na busca de um bem definitivo
Em que as coisas de Amor se eternizassem..."

Sophia de Mello Breyner Andresen




"Desert Rose" - Sting Feat. Cheb Mami
Song: Desert Rose. Song sung by: Sting & Algerian Raï singer Cheb Mami. The song lyrics inspired by: Frank Herbert's Novel (Dune 1965). Album: Brand New Day 1999.
Belissimo video. Essa musica maravilhosa, linda e envolvente, e as belas imagens do Marrocos nos "transportam" a sonhos lindos imaginarios, como tambem a excelente interpretacao dos cantores Sting e Cheb Mami. Lindo demais!




"Acreditei que tudo era perfeito
Acreditei que tudo poderia ser fantasiado
Acreditei que pessoas pensavam como eu pensava, sentia o que eu sentia.....
Sentimentos igual ao meu, não sei quem tem...
O fato de amar demais se entregar demais, me leva a ver um mundo que teimo imaginar, mas sei que não existe..." (Gustavo André)







"Desert Rose" by Sting featuring Aishwarya Rai
Outro video, tambem belissimo, com a mesma musica acima e com a participacao da lindissima indiana Aishwarya Rai, Miss Mundo 1994 (Miss World 1994).




"Dei meu sonho para você e esqueci que o sonho era meu. Mas sei que agora cresci. Virei outro. Talvez até a mesmo, mas com outro olhar azul. "

fernanda mello





"Kiss kiss" - Tarkan = Belissimo video
Turkish song by Tarkan







MANEIRA DE AMAR

"O jardineiro conversava com as flores e elas se habituaram ao diálogo. Passava manhãs contando coisas a uma cravina ou escutando o que lhe confiava um gerânio. O girassol não ia muito com sua cara, ou porque não fosse homem bonito, ou porque os girassóis são orgulhosos de natureza.
Em vão o jardineiro tentava captar-lhe as graças, pois o girassol chegava a voltar-se contra a luz para não ver o rosto que lhe sorria. Era uma situação bastante embaraçosa, que as outras flores não comentavam. Nunca, entretanto, o jardineiro deixou de regar o pé de girassol e de renovar-lhe a terra, na devida ocasião.
O dono do jardim achou que seu empregado perdia muito tempo parado diante dos canteiros, aparentemente não fazendo coisa alguma. E mandou-o embora.

Depois que o jardineiro saiu, as flores ficaram tristes e censuravam-se porque não tinham induzido o girassol a mudar de atitude. A mais triste de todas era o girassol, que não se conformava com a ausência do homem. "VOCÊ O TRATAVA MAL, AGORA ESTÁ ARREPENDIDO?" "NÃO, RESPODEU, ESTOU TRISTE PORQUE AGORA NÃO POSSO TRATÁ-LO MAL. É A MINHA MANEIRA DE AMAR, ELE SABIA DISSO, E GOSTAVA".

Carlos Drummond de Andrade





Tango Fire - "La Cumparsita" : Tango performance by Estampas Porteñas



” Eu estava dormindo e acordaram-me
...e me encontrei num mundo incerto e louco!
Mas quando eu começava a compreendê-lo
um pouco,
já eram horas de dormir de novo...”

Mário Quintana








Tarkan - "Kuzu Kuzu", akustic version - Video fantastico!




" As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

(Do livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry)





A beleza deslumbrante de Ava Gardiner, uma das mulheres mais lindas do mundo, no seculo XX. Uma grande "estrela" de Hollywood, inesquecivel.





Ava Gardner - Video com belas imagens dessa lindissima atriz.
Jim Carrey, Sharon Stone, Shirley McLaine and Jacqueline Bisset talking about Ava.




"Se tanto me dói que as coisas passem
É porque cada instante em mim foi vivo
Na luta por um bem definitivo
Em que as coisas de amor se eternizassem."

Sophia de Mello Breyner Andresen






Ava Gardner - videoclipe : A tribute to the beautiful Ava Gardner






A linda gaucha Madalena Sbaraini, Miss Brasil Mundo 1977 e quarta colocada no Miss Mundo (Miss World) 1977, realizado em Londres. Uma das mais belas Misses Brasil Mundo.



"Solidão é a distância
que o separa de você mesmo
e não a distância
que o separa dos outros,"

Luiz Gasparetto.




"Um Jardim a Beira Mar", por Sophia de Mello Breyner Andresen

Nenhum comentário: