terça-feira, 10 de março de 2009

A esperança equilibrista, Sabe que o show de todo artista tem que continuar..."


Elis Regina: "O Bebado e A Equilibrista".
Maravilhosa Elis! Fantastica!





"Mas sei, que uma dor
Assim pungente
Não há de ser inutilmente
A esperança...

A esperança equilibrista
Sabe que o show
De todo artista
Tem que continuar..."

João Bosco e Aldir Blanc







A beleza esplendorosa da atriz austriaca Romy Schneider, uma das mais lindas mulheres do mundo em decadas passadas. Uma atriz fantastica!






"O contrário do Amor"

"O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto."

Martha Medeiros








A belissima Vera Fischer, Miss Santa Catarina e Miss Brasil 1969. Vera Fischer, hoje em dia, uma atriz consagrada da Televisao, Cinema e Teatro no Brasil. Uma "Deusa" da beleza!






"Amanhece,
Abro os olhos e o que vejo é tudo igual...
A mesmice de sempre
Ou veio e não me tocaste ou foi embora
E nem percebi...
Quero um amor que me faça sentir
Viver, ouvir
Que deixe em mim as suas marcas!..."

Enemércio de Moura









A espetacular e belissima atriz, dancarina, cantora, Cyd Charisse, que tanto encantou o mundo nos grandes musicais da Metro, em decadas passadas. Fez filmes inesqueciveis, como "Cantando na Chuva" (Singing in the Rain); "Meias de Seda" (Ninotchka), "A Lenda dos Beijos Perdidos" (Brigadoon), e muitos outros.






"Que esta minha paz e este meu amado silêncio
Não iludam a ninguém
Não é a paz de uma cidade bombardeada e deserta
Nem tampouco a paz compulsória dos cemitérios
Acho-me relativamente feliz
Porque nada de exterior me acontece...
Mas,
Em mim, na minha alma,
Pressinto que vou ter um terremoto!"

Mário Quintana






PINTO ARMADO !!!!







"Super-Homem, a Canção"

Gilberto Gil


"Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter

Que nada, minha porção mulher que até então se resguardara
É a porção melhor que trago em mim agora
É o que me faz viver

Quem dera pudesse todo homem compreender, ó mãe, quem dera
Ser o verão no apogeu da primavera
E só por ela ser

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um Deus o curso da história
Por causa da mulher

Quem sabe o super-homem venha nos restituir a glória
Mudando como um deus o curso da história
Por causa da mulher."







Heath Ledger, o consagrado ator, recentemente falecido. Uma perda para o cinema, um ator extraordinario! "Casanova", "O Segredo de Brokeback Mountain", "Batman, O Cavaleiro da Noite" (The Dark Knight) e outros grandes filmes. Nascido em Perth, Australia






"Quem não compreende um olhar,
tampouco compreenderá uma longa explicação..."

Mário Quintana








Brazilian TOPMODEL Adriana Lima, stunning and gorgeous! A bela TOPMODEL brasileira Adriana Lima no desfile da Victoria Secret's em Nova York.





"O Sábio não se exibe, por isso brilha.
Ele não se faz notar, por isso é notado.
Ele não se elogia, por isso tem mérito.
E por não estar competindo nunca,
ninguém jamais poderá vencê-lo!"

(desconhecido)






Mariza - Barco Negro




Musica: "Barco Negro", cantora: Mariza
Belissimo video com uma cantora maravilhosa e uma musica linda!

Este poema é um dos mais lindos que já li e ouvi ser cantado!




"Barco Negro"

"Barco Negro
São loucas! são loucas! loucas...
Eu sei, meu amor,
Que nem chegaste a partir
Pois tudo em meu redor
Me diz que estás sempre comigo
Eu sei, meu amor,
Que nem chegaste a partir
Pois tudo em meu redor
Me diz que estás sempre comigo
De manhã temendo, que me achasses feia,
Acordei, tremendo, deitada na areia;
Mas logo os teus olhos disseram que não,
E o sol penetrou no meu coração
Mas logo os teus olhos disseram que não,
E o sol penetrou no meu coração
Vi depois, numa rocha, uma cruz,
E o teu barco negro dançava na luz
Vi teu braço acenando, entre as velas já soltas
Dizem as velhas da praia que não voltas:
São loucas! loucas...
Eu sei, meu amor,
.... .... ....
No vento que lança areia nos vidros;
Na água que canta, no fogo mortiço;
No calor do leito, nos bancos vazios;
Dentro do meu peito, estás sempre comigo
No calor do leito, nos bancos vazios;
Dentro do meu peito, estás sempre comigo
( solo )
Eu sei, meu amor,
.... .... .... "

Composição: David Mourão-Ferreira, Caco Velho e Piratini


"Black Boat
They are mad! They are mad! Mad...
I know, my love,
That you never left,
For everything around me,
Tells me you're always with me
I know, my love,
That you never left,
For everything around me,
Tells me you're always with me.
In the morning, afraid you'd find me ugly,
I woke up, shivering, lying in the sand;
But your eyes told me I was not,
And the sun pervaded my heart.
But your eyes told me I was not,
And the sun pervaded my heart.
I saw, on a rock, a cross,
And your black boat danced in the light,
I saw your arm waving, in between the loose sails.
The old women, in the beach, say you won't return:
They are mad! Mad...
I know, my love,
.... .... ....
In the wind that throws sand onto the glass;
In the water that sings, in the dying fire;
In my bosom, you're always with me
In the warmth of berth, in empty benches,
In my bosom, you're always with me,
In the warmth of berth, in empty benches,
In my bosom, you're always with me.
I know, my love..."







Beija-Flor, um dos passaros mais lindos do Brasil.
Humming Birds, one of the most beautiful Brazilian birds.






“Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve...”

(Cecília Meireles)







Christiane Martel, Miss Franca e Miss Universo 1953. Uma bela mulher!
Christiane Martel, Miss France and Miss Universe 1953. Pretty woman!





"Nunca deixe que a saudade do passado
estrague a beleza do futuro , pois há
dias que valem um momento e
momentos que valem por
toda a Vida!"

Namastê








Chihuahua, um cao lindo, gracioso, meigo, amoroso, leal ao seu dono, amigo, de um coracao grande! Saudades de minha cadelinha Luma, uma linda Chihuahua bege, de pelo longo.






"Não me Peçam Razões...

Não me peçam razões, que não as tenho,
Ou darei quantas queiram: bem sabemos
Que razões são palavras, todas nascem
Da mansa hipocrisia que aprendemos.

Não me peçam razões por que se entenda
A força de maré que me enche o peito,
Este estar mal no mundo e nesta lei:
Não fiz a lei e o mundo não aceito.

Não me peçam razões, ou que as desculpe,
Deste modo de amar e destruir:
Quando a noite é de mais é que amanhece
A cor de primavera que há-de vir. "

José Saramago











A linda Denise Ribeiro, Miss Distrito Federal (Brasilia), uma grande beleza para o Miss Brasil 2009.

Fonte: Belezas Brasileiras, MBonB






"Não devemos ter medo dos confrontos... Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas."

(desconhecido)




CAVALGANDO !






"Amar é...
sorrir por nada e ficar triste sem motivos
é sentir-se só no meio da multidão,
é o ciúme sem sentido,
o desejo de um carinho;
é abraçar com certeza e beijar com vontade,
é passear com a felicidade,
é ser feliz de verdade!"

Albert Camus










A linda Vera Lucia Couto, Miss Brasil Internacional 1964 e terceira colocada no Miss Internacional, em Long Beach, California, USA. Uma Miss Brasil Internacional inesquecivel!





"Renda-se, como eu me rendi....
Mergulhe no que você não conhece,
como eu mergulhei...
Não se preocupe em entender,
viver ultrapassa qualquer entendimento!!"

Clarice Lispector






A atriz francesa Christine Carrere e o ator italiano Rossano Brazzi na Riviera Francesa.




"Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo.
É o arremate de uma história que terminou, externamente,
sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente."

(Martha Medeiros)






A MAE TERRA !






"Não se engane com a voz
O timbre não conduz ao dono.
O reflexo só é real
Do lado de cá do espelho.

Meu sorriso tem mistérios
Minha face contraída
Só transmite a dor que não sei
A emoção que não veio.
Ainda espero seu sinal.

As ondas me trazem notícias.
Em silêncio eu recuo no tempo.
Cenas do passado recrio.
Viver de lembranças,
Não.
Quero o agora.
Quero o hoje.

Por isso
Ainda te espero. "

(desconhecido)






A linda Adriana Alves de Oliveira, Miss Brasil 1981 e Miss Brasil Mundo 1984. Adriana foi duas vezes Miss Brasil. No Miss Universo 1981, ficou em quarto lugar; e em 1984, no Miss Mundo (Miss World) ficou em sexto lugar. Uma das mais lindas Misses Brasil !
Stunning and gorgeous Adriana Alves de Oliveira, Miss Brazil 1981 and Miss Brazil World 1984.





"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar o outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se".
(Gabriel Garcia Marques)





A ROSA PURPURA !







"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinho.
Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"

(Cecília Meireles)








A belissima Aishwarya Rai, Miss India e Miss Mundo 1994. Atualmente, Aishwarya eh uma estrela de Hollywood.
Aishwarya Rai, Miss India and Miss World 1994, very beautiful. Nowadays, Aishwarya is an Hollywood star.

"Beleza sem virtude é como uma rosa sem fragrância"

(desconhecido)




=======================================================

PARA DESCONTRAIR : AMENIDADES ! VAMOS RIR UM POUCO !

Rir faz bem pro coração...‏

EXPLICACAO:
Se você é feio, pobre, burro, e mesmo assim tem um monte de mulher dando em cima de você, só tem uma explicação:
Você mora embaixo de um puteiro.


ESTATÍSTICA
Estudo revela que depois de fazerem amor, 10% dos homens voltam-se para o lado direito, 10% para o lado esquerdo e os outros 80% voltam
para casa!"


FASCINANTE
"O meu trabalho me fascina tanto.... que chego a ficar parado olhando para ele sem conseguir fazer "Poooorraaa nenhuma"


MARIDO VAIDOOOOOOOOOSO ...
O marido vaidoso compra um sapato novo.
Chega em casa e fica andando pra lá e pra cá e nada da mulher perceber sua nova aquisição.
Para chamar a atenção ele resolve tirar toda roupa.
Completamente nú, ele aparece novamente andando pra lá e pra cá. A mulher finalmente pergunta:
- Ficou doido? O que você faz andando pra lá e pra cá, com esse pinto pendurado à mostra?
O marido aproveita a oportunidade e responde:
- É que ele está olhando para o meu sapato novo.
E ela retruca:
- Por que você não comprou um chapéu?


VALOR DO CONHECIMENTO...
O Quim, o Zé e o Joca trabalhavam numa obra. De repente, o Quim caiu do 15º andar e morreu.
O Zé disse:
- Um de nós tem que avisar a mulher dele...
Ao que o Joca respondeu:
- Eu sou bastante bom nessas coisas, eu vou!
Passada uma hora, o Joca estava de volta, com um engradado de cerveja.
O Zé perguntou:
- Onde arranjou isso?
- Foi a viúva do Quim que me deu.
- Como é? Você diz que o marido dela morreu e ela te dá uma caixa de
cerveja?
- Não foi bem assim. Quando ela abriu a porta, eu disse:
- Você deve ser a viúva do Quim.
Ela respondeu:
- Não, eu não sou viúva!
E eu disse:
- Quer apostar um engradado de cerveja comigo?


A DESCOBERTA
Joãozinho completa 9 anos e seu pai lhe pergunta:
- Meu filho, você sabe como nascem os bebês?
O menino assustado, responde:
- Não quero saber! Por favor, prometa que não vai me contar, pai!
O pai, confuso, não se conforma, e pergunta:
- Mas por que você não quer saber, Joãozinho?
- E o menino, soluçando, responde: - Aos 6 anos me contaram que não existe coelho da Páscoa; aos 7 descobri que não existem fadas-madrinhas, nem sereias, nem o Saci Pererê, aos 8 entendi que o Papai Noel é você!
Se agora eu descobrir que os adultos não trepam, não vejo mais razão para continuar vivendo!!


BÊBADO E A DAMA DE PRETO
Começou a música e um bêbado levantou-se cambaleando e dirigiu-se a uma senhora de preto e pediu:
- Hic... Madame, me dá o prazer dessa dança?
E ouviu a seguinte resposta:
- Não, por quatro motivos:
Primeiro, o senhor está bêbado!
Segundo, isto é um velório!
Terceiro, não se dança o Pai Nosso!
E quarto porque "Madame" é a puta que o pariu! Eu sou o padre!

LOIRA
Uma loira chegou com seu carro novinho numa loja de acessórios e disse pro vendedor:
Quero instalar um pára-raios no meu carro..
E o vendedor explicou:
Olha, eu nunca ouvi falar nesse equipamento pra veículo. Por que é que você quer instalar um pára-raios no seu carro?
E a loura:
- Heloooooooooouuuuuuuu! Nunca ouviu falar de seqüestro relâmpago não, ô desinformado?

============================================================================

Um comentário:

Ana Amorim disse...

Luiz,

Gostei muito do teu blog.... estou com presa mas voltarei a te visitar com mais calma....

Abraço

Ana Amorim