quinta-feira, 19 de março de 2009

"A arte de amar é a mesma de ser poeta !"


A bela Bruna Gabrielle Felisberto, Miss Rio Grande do Sul 2009 e candidata a Miss Brasil. Muito bonita!





Miss Para 2009, video da eleicao da linda Rayana Breda como a Miss Para 2009.




"A ÁGUA DO MUNDO"

"Vou correndo, como se isso me fizesse escapar dos pingos da chuva que se inicia. Menos tempo na chuva, pode ser ilusório, mas tenho a impressão de que ficarei menos molhado, de que chegarei menos ensopado. Com o canto do olho observo o senhor que com a mangueira termina de limpar a calçada, mesmo sabendo que a chuva há de modificar todo o cenário nos próximos instantes. Ou vai trazer de volta toda a sujeira que ele está tirando ou vai lavar outra vez o que ele acabou de lavar.

A água que cai do céu cai purinha, purinha, é o que penso enquanto corro dela. A água que cai do céu. Lembro-me do livro da Camille Paglia em que ela afirmava, ou pelo menos foi o que me recordo de ter dali subtraído, que o homem havia optado por viver em grupo por temor aos fenômenos naturais: chuvas, clima, terremotos etc. Foi preciso se unir contra as forças da natureza. As forças amorais na natureza. Quando passa um furacão levando tudo, bons ou os maus, estão todos ameaçados. Quando chove muito e tudo começa a inundar, anjos e demônios poderão estar, em breve, igualmente submersos. Quando a água falta, senhores e escravos morrem da mesma sede. Há forças mais poderosas que a maldade humana.

Os destinos turísticos são, em sua maioria, lugares interessantes por causa da água. Praias, lagos, rios, cachoeiras: somos naturalmente atraídos pela água. A simples vista para o mar ou rio já torna um ambiente mais interessante. Parece óbvio o que digo mas se levarmos em conta que grande parte do planeta é tomado por água isso passa a ser, sim, digno de nota: vivemos em meio a tanta água e ainda somos tão fascinados por ela! Nosso organismo é também, em sua maior porção, água. Somos água, viemos da água, para a água voltaremos e, enquanto tivermos como aproveitar a vida, queremos fazê-lo perto de alguma fonte de água límpida, na beira de um rio ou mar. Navegando, que seja. Queremos água.

Vivemos, porém, sob o alerta de que a água pode acabar. É preciso economizar. Parece absurdo pois a água é absolutamente indestrutível! Se você toca fogo ela vira fumaça e depois volta a ser água, se congela ela derrete e volta a ser água, seja lá o que se faça com ela, a água volta a ser água depois de um tempo, pura e cristalina. E na mesma quantidade! Pois é. Mas pode voltar salgada. Sabe lá o que é morrer de sede em frente ao mar? O prejuízo maior que a água pode sofrer é a poluição. Uma vez poluída a água pode demorar muitos anos para voltar ao seu estado natural, potável, como os pingos da chuva lá do início.

Volto ao início e ao senhor que tentava varrer uma folha de árvore, pequenina, da porta de seu prédio, segundos antes da chuva começar. Quantos litros de água pura ele desperdiçava naquela tarefa imbecil? Não seria mais fácil varrer a folhinha ou pegá-la com a mão? Aquela água correria para o bueiro e se juntaria ao esgoto cheio de substâncias químicas e de lá iria parar sabe-se lá onde, mas, poluída, demoraria um tempo enorme para voltar para o reservatório d'água da cidade. Este tempo é que pode ser o suficiente para uma cidade entrar em caos por não ter o que beber. A água não vai "acabar" nunca, mas talvez, um dia, não possamos usufruir dela onde e como gostaríamos. Talvez as grandes desgraças naturais não nos metam tanto medo porque o que nos vai derrotar mesmo sejam as folhinhas nas calçadas. Aguadas de estupidez."

Leo Jaime






==========================================





Adalgisa, sempre Adalgisa Colombo, Miss Distrito Federal (Rio de Janeiro), Miss Brasil 1958 e Vice Miss Universo. "Eterna"!






Ana Carolina : "Vai"




"Vai"

Ana Carolina

Composição: Simone Saback

"Espera aí!
Nem vem com essa história
Eu nem quero ouvir
Não dá pra te esquecer agora
Como assim?
'Cê disse que me amava tanto ontem
Eu juro que ouvi

Calma aí!
Que diabo você tá dizendo agora?
Que onda é essa de outro lance pra viver?
Você nem pode tá falando sério...
Vivi pra você
Morri pra você

Pois então vai!
A porta esteve aberta o tempo todo
Sai!
Quem tá lhe segurando?
Você sabe voar

Pois então vai!
A porta na verdade nem existe
Sai!
O que está esperando?
Você sabe voar

Então tá bom!
É, senta e conta logo tudo devagar
Não minta, não me faça, suportar
Você caindo nesse abismo enorme
Tão fora de mim

Tá legal!
É, e eu faço o quê com a nossa vida genial?
'Cê vai viver pra outra vida e eu fico aqui
Na vida que ficou em minha vida
Tão perto de mim
Tão longe de mim

(Pois então) vai!
A porta esteve aberta o tempo todo
Sai!
Quem tá lhe segurando?
Você sabe voar

(Pois então) vai!
A porta na verdade nem existe
Sai!
O que está esperando?
Você sabe voar
Uhuu, de volta pra mim
De volta pra mim..."




Raul Seixas - "Judas"







=============================================




A linda e exotica Maria Olívia Rebouças Cavalcanti, Miss Bahia e Miss Brasil 1962, classificada em quinto lugar no Miss Universo 1962, realizado em Miami Beach, Florida, USA. Uma das mais lindas Misses Brasil!




"Te olho nos olhos e você reclama
Que te olho muito profundamente.

Desculpa,
Tudo que vivi foi profundamente...
Eu te ensinei quem sou...
E você foi me tirando...
Os espaços entre "os abraços",
Guarda-me apenas uma fresta.

Eu que sempre fui livre,
Não importava o que os outros dissessem.
Até onde posso ir para te resgatar?

Reclama de mim, como se houvesse a possibilidade...
De me inventar de novo.

Desculpa...se te olho profundamente,
Rente à pele...
A ponto de ver seus ancestrais...
Nos seus traços.

A ponto de ver a estrada...
Muito antes dos seus passos.
Eu não vou separar as minhas vitórias
Dos meus fracassos!

Eu não vou renunciar a mim;
Nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser
Vibrante, errante, sujo, livre, quente.
Eu quero estar vivo e permanecer
Te olhando profundamente."

Ana Carolina




===========================================



A maravilhosa Vera Lucia Couto, Miss Guanabara (Rio de Janeiro), Miss Brasil Internacional 1964 e terceira colocada no Miss Internacional, em traje tipico durante o concurso, realizado em Long Beach, California, USA.




"Terra,
antes que alguém morra
escrevo prevendo a morte
arriscando a vida
antes que seja tarde
e que a língua da minha boca
não cubra mais tua ferida."

Artur Gomes






===========================================



As belezas de Vera Maria Brauner, Vera Lucia Couto, Maria da Gloria Carvalho, Vionete Revoredo, todas Misses Brasil Internacional, lindas!




"É preciso fazer o bem
no limite de suas forças,
porque cada um responderá
por todo o mal que resulte
do bem que não tiver feito."

Allan Kardec




===========================================





Angelina Jolie, "Beleza e Sensualidade"




"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

(Clarice Lispector)




=============================================




Leslie Caron, fantastica, no maravilhoso filme "Lili" !

Leslie Caron in the 1953 musical "Lili" singing with a puppet: "Hi-Lili Hi-Lo"




"O peso de sentir! O peso de ter que sentir!"

Fernando Pessoa





========================================




A beleza suave e serena de uma das mais lindas candidatas ao titulo de Miss Brasil 2009, Krisley Karllen, Miss Ceara. Belissima!




"Parei as águas do meu sonho
para teu rosto se mirar.
Mas só a sombra dos meus olhos
ficou por cima, a procurar...
Os pássaros da madrugada
não têm coragem de cantar,
vendo o meu sonho interminável
e a esperança do meu olhar.
Procurei-te em vão pela terra,
perto do céu, por sobre o mar.
Se não chegas nem pelo sonho,
por que insisto em te imaginar?
Quando vierem fechar meus olhos,
talvez não se deixem fechar.
Talvez pensem que o tempo volta,
e que vens, se o tempo voltar."

Cecilia Meireles




============================================



The real beauty!

A imagem da pura beleza!




"Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem triste:
sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.
Se desmorono ou edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E sei que um dia estarei mudo:
- mais nada"

Cecilia Meireles




============================================



Tristan - Isolde Liebestod

Tristan - Isolde Liebestod : absolute, fantastic... no words...




"A mim, quando vejo um morto, a morte parece-me uma partida.
O cadáver dá-me a impressão de um trajo que se deixou. Alguém se foi embora
e não precisou de levar aquele fato único que vestira."

Fernando Pessoa



==========================================





A linda atriz Audrey Hepburn, a "eterna" Gigi, de Colette. Audrey "viveu" o personagem no teatro, mas no cinema, a "Gigi" foi a tambem excelente atriz Leslie Caron, que tambem estava perfeita no papel.




"O Silêncio é importante
ele permite que o coração
seja ouvido, que a mente fique
tranquila e que você sinta - se bem
com a sua própria companhia."

Autor Desconhecido




==============================================


"Fique de vez em quando só, senão será submergido. Até o amor excessivo pode submergir uma pessoa."

(Clarice Lispector)





"Em algum lugar do passado"

Nessa minha fotomontagem, da esquerda para a direita, a partir do alto:

1) Vera Lucia Maia (Miss Brasil Mundo 1963, semifinalista no Miss Mundo); 2) Vera Lucia Saba (Miss Brasil Mundo 1962), em peh; sentadas: Vera Lucia Couto (Miss Brasil Internacional 1964 e terceira colocada no Miss Internacional), Maria Raquel de Andrade (Miss Brasil 1965, semifinalista no Miss Universo), e Vera Ribeiro (Miss Brasil 1959 e quinta colocada no Miss Universo); 3) Vera Ribeiro; 4) Terezinha Morango, Miss Brasil 1957 e Vice Miss Universo); 5) Valéria Böhm (Miss Brasil Internacional 1997 e semifinalista no Miss Internacional. E tambem ganhou o premio de "Melhor Traje Tipico" do concurso); 6) Vera Lucia Maia (Miss Brasil Mundo 1963), em traje tipico no Miss Mundo; 7) Vera Lucia Castro, a lindissima Miss Guanabara 1967; 8) A maravilhosa Vera Fischer, Miss Brasil 1969 e semifinalista no Miss Universo, em traje tipico no concurso em Miami Beach); 9) De novo, Valéria Böhm (Miss Brasil Internacional 1997). Todas muito lindas!





"EVOÉ"

"Primavera! — versos, vinhos...
Nós, primaveras em flor.
E ai! corações, cavaquinhos
Com quatro cordas de Amor!

Requebrem árvores — ufa! —
Como as mulheres, ligeiro!
Como um pandeiro que rufa
O Sol, no monte, é um pandeiro!

E o campo de ouro transborda...
Ó Primavera, um vintém!
Onde é que se compra a corda
Da desventura, também?

Agora, um rio, água esparsa...
Nas águas claras de um rio,
Lavem-se penas à garça
Do riso, branco e sadio!

E o dedo estale, na prima...
Que primaveras, e em flor!
Ai! corações, uma rima
Por quatro versos de Amor!"

Pedro Kilkerry





============================================




Elizabeth Taylor in "Rhapsody", film ! Belissimo filme, Belissima Elizabeth Taylor!

A scene from the movie Rhapsody in which a part from Sarasate's Gypsy Airs is being played by Paul Bronte (Vittorio Gassman)for his girl Louise Durant (Elizabeth Taylor).



"A única maneira de teres sensações novas é construíres-te uma alma nova."

(Fernando Pessoa)





Elizabeth Taylor no filme "Rapsodia"




============================================



"Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraído até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo."

Martha Medeiros




=============================================




Para descontrair: Uma piadinha! "Rir faz bem ao coracao"!

"Uma apresentadora de televisão foi à Londres entrevistar um fazendeiro sobre a doença da Vaca Louca. Chegando lá, pegou um fazendeiro já meio revoltado:

Segundo o senhor, qual a razão principal dos animais pegarem a doença da Vaca Louca?

O fazendeiro olhou para a moça e respondeu:

Você sabia que o touro tem relações sexuais com a vaca somente uma vez por ano?

A repórter, embaraçada, disse:

Bem, eu não sabia… Acho a informação interessante… Mas o que isso tem a ver com a minha pergunta?

A senhora sabia que as vacas são ordenhadas quatro vezes por dia?

Novamente eu agradeço a informação… Mas vamos diretamente à minha pergunta, por favor?

Senhorita, eu estou tentando explicar o seguinte: imagine só se eu ficasse brincando com seus seios por alguns minutos, quatro vezes por dia, e só trepasse com você uma vez por ano… Você também não ficaria louca?"





===========================================







Santa Catarina vem com "tudo" para disputar o titulo maximo da beleza brasileira em 2009: Francine Arruda, de Ituporanga, eh a Miss Santa Catarina 2009. Belissima!




"Ergo do livro, que cerro lentamente,
olhos cansados do choro que não tiveram,
e, numa mistura de sensações, sofro que ao fechar o escritório se me feche o sonho também;
que no gesto da mão com que cerro o livro encubra o passado irreparável;
que vá para a cama da vida sem sono, sem companhia nem sossego,
no fluxo e refluxo da minha consciência misturada,
como duas marés na noite negra,
no fim dos destinos da saudade
e da desolação."

Fernando Pessoa





==============================================



"Enigma" : "MCMXC a. D."




"Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes."

Albert Einstein



==============================================





Da esquerda para a direita, a partir do alto: 1) A linda Terezinha Morango, Miss Brasil 1957 e Vice Miss Universo; 2) A bonita Eliane Guimaraes, Miss Brasil 1971 e quinta colocada no Miss Universo; 3) A bela Adalgisa Colombo, Miss Brasil 1958 e Vice Miss Universo; 4) A maravilhosa Angelal Stecca, Miss Brasil Mundo 1968; 5) A deslumbrante Martha Vasconcelos, Miss Brasil e Miss Universo 1968. Gosto demais dessas Misses!




"É preferível o silêncio das dores guardadas
e a solidão das saudades envelhecidas,
ao rastro indolor do nada."

Autor Desconhecido




================================================




Ava Gardner, a atriz e grande estrela de Hollywood, e sua beleza deslumbrante. Sem duvida, uma das mulheres mais lindas do mundo!

Toda a deslumbrante beleza dessa mulher linda, a atriz Ava Gardner, pode ser notada nesse video tao belo.
For audio, click: http://lostvocals.ning.com/... . . . . .

From "Ava Gardner: "My Story" "Now, I can sing. I do not expect to be taken for Maria Callas, Ella Fitzgerald, or Lena Home, but I can carry a tune well enough for the likes of Artie Shaw to feel safe offering to put me in front of his orchestra. But since Julie's two songs, "Bill" and "Can't Help Loving That Man," are so beloved by everyone, I decided to work as hard as I could to fit the bill. I even found this ...






"Aprenda que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprenda que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores."

William Shakespeare




==============================================

Minha fotomontagem: algumas Misses que gosto: a partir do alto, da esquerda para a direita:
1) A bonita Marluce Manvailler, Miss Mato Grosso, Miss Brasil Mundo 1966 e quarta colocada no Miss Mundo (Miss World), em Londres, Inglaterra.
2)Claudine Auger, a belissima Miss France e Vice Miss Mundo 1958 (Miss World), depois, tornou-se atriz de cinema, inclusive fez um filme de James Bond "Chantagem Atomica", ao lado do ator Sean Connery, em que foi a atriz principal do filme.
3) A linda Beatriz Back Neves, Miss Santa Catarina 2006 e terceira colocada no Miss Brasil.
4) A bela e exotica Dania Prince, Miss Honduras e Miss Terra 2003 (Miss Earth 2003).
5) A linda Angela Vasconcelos, Miss Parana, Miss Brasil 1964 e semifinalista no Miss Universo, realizado em Miami Beach, Florida, USA. Uma das mais lindas Misses Brasil.
6) A belissima e maravilhosa Martha Vasconcelos, Miss Brasil e Miss Universo 1968.
7) A linda Helen Morgan, Miss Reino Unido (United Kingdom) e Miss Mundo 1974 (Miss World). Logo em seguida, apos ter sido eleita, foi destronada, por ter um filho.
8) A linda e suave Terezinha Morango, Miss Brasil 1957 e Vice Miss Universo.
9) A maravilhosa Deise Nunes, Miss Brasil 1986 e semifinalista no Miss Universo, realizado no Panama, em sua fantasia de rainha da bateria da Escola de Samba Uniao da Ilha do Governador, no carnaval do Rio de Janeiro, em decadas passadas.
10) A bonita Apassara (ou Apasra) Hongsakula, Miss Tailandia e Miss Universo 1965.
11) A bela Diana Hayden , Miss India e Miss Mundo 1997 (Miss World), eleita em Baie Lazare, Seychelles (um paraiso).
12) Martha Vasconcelos, lindissima, Miss Brasil e Miss Universo 1968.
13) Ieda Maria Vargas, belissima, Miss Brasil e Miss Universo 1963. Ieda foi nossa primeira Miss Universo.




"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."

Cecilia Meirelles




==========================================



Gal Costa cantando "Meu Primeiro Amor"

Gal Costa : "Meu Primeiro Amor"




"Se pensas que eu penso em ti, pensas bem porque ao pensares que eu penso em ti, pensas em mim!"

Autor desconhecido




=================================================






A bonita Yeymmy Paola Vargas Gómez, Miss Colombia e Miss Internacional 2004, eleita em Beijing, China, onde participaram 58 Misses de muitos paises. A nossa Miss Brasil Internacional foi a famosa Grazielli Massafera, atualmente atriz da TV-Globo, mas que nao chegou a ser semifinalista.




"Se uma lagarta pode se transformar numa graciosa borboleta, por que deveríamos perder e esperança na transformação do mundo? Dê a chance para você mudar e tudo ao seu redor mudará também. Assim como a borboleta, deixe que sua nova forma emerja. Seja um benfeitor do mundo e alcance sua própria soberania."

Autor Desconhecido




============================================================================



=============================================================

Nenhum comentário: