terça-feira, 17 de março de 2009

"Garimpeira da Beleza" !

==============================================================================
Gal Costa cantando "Aquele Abraço"

Gal Costa: "Aquele Abraço" (Gal Costa em show em Natal 1998)



"E quando me debrucei da janela altíssima,
sobre a rua para onde olhei sem vê-la, senti-me de repente
um daqueles trapos úmidos de limpar coisas sujas,
que se levam para a janela para secar, mas se esquecem,
enrodilhados, no parapeito que mancham lentamente."

Fernando Pessoa




================================================================================


A linda Isabel Cristina Beduschi, Miss Santa Catarina e Miss Brasil 1988, recebendo a faixa da mais bela do Brasil, de sua antecessora, Jacqueline Meirelles, Miss Brasil 1987.



"Poeta, não é somente o que escreve.
É aquele que "sente" a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso."

Cora Coralina




================================================================================


A linda mineira Gislaine Ferreira, Miss Tocantins e Miss Brasil 2003. A bonita Gislaine foi semifinalista (TOP 15) no Miss Universo, disputado no Panama, onde participaram 71 belas jovens Misses de muitos paises. Uma bela Miss Brasil.



"É inenarrável esse crepúsculo
em mim se desmaiando
essas cigarras acima do ruído urbano
essas flores no terraço cúmplices

me olhando.
É inenarrável esse céu
esse dia
em mim se desmanchando.

Ergo um brinde à luz
e sigo
crepusculando."

Affonso Romano de Sant'Anna





============================================================================


Piadinha para descontrair e rir um pouco:


"Uma amiga perguntou a Luis (Luis escrito com "s" e nao com "z"):
O que é "leptospirose"?

E Luis respondeu na "bucha":

"Copanhêra", é uma doença que ataca os "usuário" de "lépitópi".
É transmitida pela urina do "mauzi".



================================================================================


ELEGANCIA ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA:


Adalgisa Colombo e Audrey Hepburn !




Adalgisa Colombo, Miss Brasil 1958 e Vice Miss Universo, e seu vestido "Dior", no Miss Universo 1958, em Long Beach, California, USA. Elegancia maxima!




"Belo belo belo,
Tenho tudo quanto quero.


Tenho o fogo de constelações extintas há milênios.
E o risco brevíssimo — que foi? passou — de tantas estrelas cadentes.


A aurora apaga-se,
E eu guardo as mais puras lágrimas da aurora.


O dia vem, e dia adentro
Continuo a possuir o segredo grande da noite.


Belo belo belo,
Tenho tudo quanto quero.


Não quero o êxtase nem os tormentos.
Não quero o que a terra só dá com trabalho.


As dádivas dos anjos são inaproveitáveis:
Os anjos não compreendem os homens.


Não quero amar,
Não quero ser amado.
Não quero combater,
Não quero ser soldado.


— Quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples."

MANUEL BANDEIRA









A linda atriz Audrey Hepburn e seu vestido Givency. Pura elegancia!





============================================================================

"Baioque" por Edson Cordeiro

Edson Cordeiro cantando "Baioque".



"Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem."

Manuel Bandeira



=================================================================================





Da esquerda para a direita, comecando do alto:
1) Martha Vasconcelos (Miss Brasil e Miss Universo 1968); 2) Vera Fischer, Miss Brasil 1969; 3) Maria da Gloria Carvalho, Miss Brasil Internacional e Miss Internacional 1968; 4) Sylvia Hitchcock, Miss USA e Miss Universo 1967; 5) Vera Ribeiro (Miss Brasil 1959 e quinta colocada no Miss Universo); 6) Ieda Maria Vargas, Miss Brasil e Miss Universo 1963); 7) Rosanna Davison, Miss Irlanda (Ireland) e Miss World 2003 (Miss Mundo 2003); 8) Akiko Kojima, Miss Japao e Miss Universo 1959 e o TOP 05 final.




"Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não."

Manuel Bandeira





==============================================================================






A beleza impactante de Gisele Bundchen, TOPMODEL brasileira de fama internacional, uma das mulheres mais lindas do mundo, da atualidade.
Gisele Bundchen, Brazilian TOPMODEL.




"Muitas mulheres consideram os homens perfeitamente dispensáveis no mundo, a não ser naquelas profissões reconhecidamente masculinas, como as de costureiro, cozinheiro, cabeleireiro, decorador de interiores e estivador."

(Luís Fernando Veríssimo)




===================================================================================






Elizabeth Taylor e sua beleza deslumbrante! Varias atrizes no cinema internacional desempenharam o papel de "Cleopatra", mas nenhuma delas tinha a beleza e a magnitude da extraordinaria atriz britanica Elizabeth Taylor. Maravilhosa, sua "Cleopatra" foi inesquecivel!




"Passando dos Cinqüenta

"Meu pescoço se enruga.
Imagino que seja
de mover a cabeça
para observar a vida.
E se enrugam as mãos
cansadas dos seus gestos.
E as pálpebras
apertadas no sol.
Só da boca não sei
o sentido das rugas
se dos sorrisos tantos
ou de trancar os dentes
sobre caladas coisas."

Marina Colasanti





============================================================================









A belissima Monica Huppes, Miss Mato Grosso e candidata a Miss Brasil 2009.
Fonte: Belezas Brasileiras Blog




"Mal Acostumado"

(Meg Evans/Ray Araújo)


"Amor, de verdade, eu só senti
Foi por você, meu bem
E todas as loucuras desse nosso amor
Você me deu também

Você já faz parte da minha vida
E, então, fica tão difícil dividir você de mim
E quando faz carinho, me abraça
Aí eu fico de graça
Te chamando pra me amar

Mal acostumado
Você me deixou
Mal acostumado
Com seu amor

Volta
Traz de volta o meu sorriso
Sem você, não posso ser feliz."






Araketu - "Mal Acostumado"




===============================================================




"Samba do Grande Amor"

(Chico Buarque)


"Tinha cá pra mim
Que agora sim
Eu vivia enfim o grande amor,
Mentira!

Me atirei assim
De trampolim
Fui até o fim um amador
Passava um verão
A água e pão
Dava o meu quinhão pro grande amor,
Mentira!

Eu botava a mão
No fogo então
Com meu coração de fiador!

Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito
Exijo respeito, não sou mais um sonhador
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada do grande amor,
Mentira!

Fui muito fiel
Comprei anel
Botei no papel o grande amor,
Mentira!

Reservei hotel,
Sarapatel
E lua-de-mel em Salvador
Fui rezar na Sé
Pra São José
Que eu levava fé no grande amor,
Mentira!

Fiz promessa até
Pra Oxumaré
De subir a pé o Redentor...

Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito
Exijo respeito, não sou mais um sonhador
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada do grande amor,
Mentira!"



Gal Costa e Chico Buarque cantam Samba do Grande Amor

"Samba do Grande Amor" - Gal Costa e Chico Buarque




==========================================================================






Caju, uma fruta brasileira.
Cashew, Brazilian fruit.









"Como te chamas, pequena chuva inconstante e breve?
Como te chamas, dize, chuva simples e leve?
Tereza? Maria?
Entra, invade a casa, molha o chão,
Molha a mesa e os livros.

Sei de onde vens, sei por onde andaste.
Vens dos subúrbios distantes, dos sítios aromáticos,
Onde as mangueiras florescem, onde há cajus e mangabas,
Onde os coqueiros se aprumam nos baldes dos viveiros
E em noites de lua cheia passam rondando os maruins:
Lama viva, espírito do ar noturno do mangue.

Invade a casa, molha o chão,
Muito me agrada a tua companhia,
Porque eu te quero muito bem, doce chuva,
Quer te chames Tereza ou Maria."

Joaquim Cardozo






Toda a beleza e a sensualidade da linda carioca Marcia Gabrielle, Miss Mato Grosso e Miss Brasil 1985. Marcia Gabrielle foi semifinalista (TOP 10) no Miss Universo. Ela concorreu com outras 78 lindas jovens Misses de diversos paises. O concurso foi realizado em Miami Beach, Florida, USA.




"A Paixão"

"Feito um vendaval, Paixão é a alucinação amorosa.
E os apaixonados são e duas espécies: os generosos, que se dão inteiramente, se jogando nas mãos do outro, e os possessivos, que querem que o outro se incorpore a eles convertidos em sombra viva.

Paixão, por isto, é arma de dois gumes.

E corta.
E Sangra.

Se não sangrou, se não teve insônia, se não desesperou,
paixão não era.

Talvez fosse desejo, que o desejo é diferente.
No desejo a gente quer o outro para possuir apenas, passageiramente.

Na paixão, não.
Na paixão, a gente quer se fundir com o outro, para sempre.

E se o outro disser assim:
"Vai ali buscar aquela estrela para mim", a gente vai.

Se disser:
"Não estou gostando do seu nariz", a gente opera.

A paixão é boa? A paixão é ruim? Ninguém sabe.
Ela acontece.

Como certas tempestades ela acontece.
Assim como depois dos vendavais os
elementos da natureza já não são os mesmos,
ninguém é o que era depois do desvario da paixão.

Vidas renascem com paixões.

Outras viram cinza por causa dela, e há pessoas que são como aquela ave mítica, a Fênix,
vivem renascendo das cinzas da paixão.

Karl Max, errou completamente.

Não é a luta de classes que move a história, é a paixão.

Paixão é a revolução a dois.

E toda a comunidade fica abalada.
F oi assim com Romeu e Julieta.
Foi assim com Tristão e Isolda.

Não é de hoje que reinos se fazem e se refazem
por causa da paixão.

Existe diferença entre amor e paixão?
Existe.

No amor, claro que há luminosa coabitação.
Mas o amor é também paciente construção.

Já a paixão é arrebatamento puro e a voragem
é tão grande que pode tudo se esgotar de repente.

Quantas vezes se apaixona numa vida?
Há gente que vive se inventando paixões para viver.

E há gente que organiza toda sua vida
em torno de uma única e consumidora paixão.

Paixão é transgressão.

Quanto mais obstáculos inventarem,
mais o apaixonado os saltará.

E o apaixonado não tem medo do ridículo.

O que lhe importa o mundo
se o seu mundo é apenas o mundo da pessoa amada?

A paixão tem cor.
É roxa.
E é vermelha.
Pressupõe morte e ressurreição.
Da paixão vivemos muito.
Da paixão morreremos sempre.

Affonso Romano de Sant'Anna












A linda gaucha Vera Maria Brauner, Miss Brasil Internacional 1961 e Vice Miss Internacional. Concurso realizado em Long Beach, California, USA, onde participaram 52 Misses de muitos paises.






"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta."

(Buhda)










"Cinema Paradiso", filme. Lindo video!




"Amo a liberdade,
por isso deixo livre as pessoas que amo...
Se voltarem é porque as conquistei.
Se não voltarem é porque nunca as possuí.."

(Autor desconhecido)






Mercedes Sosa, "Alfonsina y el mar"






A belissima Romy Schneider, atriz do cinema internacional, uma verdadeira "Deusa da Beleza"!



===================================================================




Maria Bethânia - "Eu Que Nao Sei Quase Nada Do Mar" ("Garimpeira da Beleza")

Maria Bethânia - "Eu Que Nao Sei Quase Nada Do Mar"




"Eu Que Não Sei Quase Nada Do Mar"

(Ana Carolina)


"Garimpeira da beleza
Te achei na beira de você me achar
Me agarra na cintura, me segura e jura que não vai soltar
E vem me bebendo toda, me deixando tonta de tanto prazer
Navegando nos meios seios, mar partindo ao meio
Não vou esquecer

Eu que não sei quase nada do mar
Descobri que não sei nada de mim

Clara, noite rara, nos levando além
da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos
na escuridão

Me agarrei nos seus cabelos
Sua boca quente pra não me afogar
Tua língua correnteza lambe minhas pernas
Como faz o mar
E vem me bebendo toda, me deixando tonta de tanto prazer
Navegando nos meus seios, mar partindo ao meio
Não vou esquecer

Eu que não sei quase nada do mar
Descobri que não sei nada de mim!"



Ana Carolina: "Garimpeira da Beleza" (Eu Que Não Sei Quase Nada do Mar")

"Garimpeira da Beleza" (Eu Que Não Sei Quase Nada do Mar") : Ana Carolina




===============================================================================






A belissima Fernanda Gomes, Miss Teresopolis e candidata a Miss Rio de Janeiro 2009. Se vencer, disputara o Miss Brasil 2009. Belissima!





"Casado, continuo a achar as mulheres irresistíveis.
Não deveria, dizem.
Me esforço. Aliás,
já nem me esforço.
Abertamente me ponho a admirá-las.
Não estou traindo ninguém, advirto.
Como pode o amor trair o amor?
Amar o amor num outro amor
é um ritual que, amante, me permito."

Affonso Romano de Sant'Anna



==============================================================





"Amor não se implora, não se pede
não se espera...
Amor se vive ou não.

Ciúmes é um sentimento inútil.
Não torna ninguém fiel a você.

Animais são anjos disfarçados, mandados
à terra por Deus para mostrar ao homem
O que é fidelidade.

Crianças aprendem com aquilo que você faz,
não com o que você diz.

As pessoas que falam dos outros pra você,
vão falar de você para os outros.

Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.

Água é um santo remédio.

Deus inventou o choro para o homem não explodir.

Ausência de regras, é uma regra que depende do bom senso.

Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.

A criatividade caminha junto com a falta de grana.

Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.

Amigos de verdade nunca te abandonam."

Autor desconhecido



============================================================================

Nenhum comentário: