terça-feira, 4 de agosto de 2009

"Um anjo vem todas as noites: senta-se ao pé de mim, e passa sobre meu coração a asa mansa..."

===================================


Miss Universe 2009 : Miss Russia (Sofia Rudieva), contestant


Miss Universo 2009 : Miss Russia (Sofia Rudieva), candidata
Uma das mais lindas candidatas ao titulo de Miss Universo, concurso que esta sendo relizado nas Bahamas.






"Um anjo vem todas as noites:
senta-se ao pé de mim, e passa
sobre meu coração a asa mansa,
como se fosse meu melhor amigo.
Esse fantasma que chega e me abraça
(asas cobrindo a ferida do flanco)
é todo o amor que resta
entre ti e mim, e está comigo."

Lya Luft




Caetano Veloso - "Fina Estampa"

Caetano Veloso - "Fina Estampa"




Miss Universe 2009 : Miss Mexico (Karla Carrillo), contestant

Miss Universo 2009 : Miss Mexico (Karla Carrillo), candidata




"AGUA, ¿DÓNDE VAS?...
Agua, ¿dónde vas?
Riyendo voy por el río
a las orillas del mar.
Mar, ¿adónde vas?
Río arriba voy buscando
fuente donde descansar.
Chopo, y tú ¿qué harás?
No quiero decirte nada.
Yo... ¡temblar!
¡Qué deseo, qué no deseo,
por el río y por la mar!
(Cuatro pájaros sin rumbo
en el alto chopo están)."

Federico García Lorca




Sting - "Ne me quitte pas"

Sting - "Ne me quitte pas"




Miss Universe 2009 : Miss Czech Republic (Iveta Lutovska), contestant

Miss Universo 2009 : Miss Republica Checa (Iveta Lutovska), candidata








"Achada, é verdade?
Quem? A Eternidade.
É o mar que se evade
Com o sol à tarde.

Alma sentinela
Murmura teu rogo
De noite tão nula
E um dia de fogo.

A humanos sufrágios,
E impulsos comuns
Que então te avantajes
E voes segundo...

Pois que apenas delas,
Brasas de cetim,
O Dever se exala
Sem dizer-se: enfim.

Nada de esperança,
E nenhum oriétur.
Ciência em paciência,
Só o suplício é certo.

Achada, é verdade?
Quem? A Eternidade.
É o mar que se evade
Com o sol à tarde."

[Rimbaud - tradução Ivo Barroso]




"LILI MARLEEN" - Servio Tulio and Glauco Baptista

"LILI MARLEEN" - Servio Tulio and Glauco Baptista
Servio Tulio (vocal), Glauco Baptista (piano). Live recital broadcasted and recorded at RADIO MEC - Rio de Janeiro 2005.
Lili Marleen : Servio Tulio, Glauco Baptista, Norbert Schultze, Hanns Leip, Marlene Dietrich, Lale Andersen, Fassbinder.




"...Mesmo lá no tranquilo céu,
ou nas profundezas da terra.
Verei como num sonho
tua boca tão amada.
E envolto na névoa da noite
voltarei para nosso lampião
como antigamente, Lili Marlene."

[ trecho de "Lili Marleen" - por Kate Weiss ]




Miss Universe 2009 : Miss India (Ekta Chowdry), contestant

Miss Universo 2009 : Miss India (Ekta Chowdry), candidata









"Solidão não é a falta de gente
para conversar, namorar,
passear ou fazer sexo...

Isto é carência!

Solidão não é o sentimento
que experimentamos pela
ausência dos entes queridos
que não podem mais voltar...

Isto é saudade!

Solidão não é o retiro
voluntário que a gente se impõe,

às vezes para realinhar os pensamentos...

Isto é equilíbrio!

Solidão não é o claustro
involuntário que o destino
nos impõe compulsoriamente...

Isto é um princípio da natureza!

Solidão não é o vazio
de gente ao nosso lado...

Isto é circunstância!

Solidão é muito mais do que isto...
Solidão é quando nos perdemos
de nós mesmos e procuramos em
vão pela nossa alma."

Chico Buarque




"A Falsa Fera e a Bela Bisca"

"A Falsa Fera e a Bela Bisca"





Miss Universe 2009 : Miss Colombia (Michelle Rouillard), contestant

Miss Universo 2009 : Miss Colombia (Michelle Rouillard), candidata







"Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?"

Caio Fernando Abreu




Maurice Béjart et Ballet et le Bolchoï - "Le Boléro de Ravel"

Maurice Béjart et Ballet et le Bolchoï - "Le Boléro de Ravel"
Le Bolero de Ravel chorégraphié par Maurice Béjart avec la danseuse Maja Plisetzkaja
(du Bolchoï).




Miss Universo 2009 : Miss Brazil (Larissa Costa), contestant

Miss Universo 2009 : Miss Brasil (Larissa Costa), candidata







"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco."

Gabriel García Márquez





Maurice Bejart : "Tango - Mozart : La Cumparsita"

Maurice Bejart : "Tango - Mozart : La Cumparsita"




Miss Universe 2009 : Miss Great Britain (Clair Cooper), contestant

Miss Universo 2009 : Miss Gran-Bretanha (Clair Cooper), candidata







"DESEJO

Só, só, o teu coração ardente
E nada mais.

Meu paraíso, um campo
Sem beija-flor
Nem liras,
Com um rio discreto
E uma fontezinha.

Sem a espora do vento
Sobre a face
Nem a estrela que quer
Ser folha.

Uma enorme luz
Que foi
Vaga-lume
De outra,
Em um campo de
Olhadas rotas.

Um repouso claro
De beijos passados
Enfeites sonoros
Do eco
Abrem-se afastados

E o teu coração ardente
E nada mais."

Federico Garcia Lorca

"Preciosa y el Aire", de Federico García Lorca

"Preciosa y el Aire", de Federico García Lorca
García Lorca Romancero gitano , España





" DESEO

Sólo tu corazón caliente,
Y nada más.

Mi paraíso, un campo
Sin ruiseñor
Ni liras,
Con un río discreto
Y una fuentecilla.

Sin la espuela del viento
Sobre la fronda,
Ni la estrella que quiere
Ser hoja.

Una enorme luz
Que fuera
Luciérnaga
De otra,
En un campo de
Miradas rotas.

Un reposo claro
Y allí nuestros besos,
Lunares sonoros
Del eco,
Se abrirían muy lejos.

Y tu corazón caliente,
Nada más."

Federico Garcia Lorca






Miss Universe 2009 : Miss Finland (Essi Poysti), contestant

Miss Universo 2009 : Miss Finlandia (Essi Poysti), candidata



"Quando seus passos cansarem
te estenderei a mão,
pois nossa trilha é a mesma.
Quando seus olhos falharem
eu te aponto o caminho,
pois sua luz me guia.
Se o tempo mudar os teus traços
continuarei te amando,
pois te reconheço pela alma."





"O mundo é como um espelho que devolve a cada
pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida é
que faz toda diferença."
.
Luís Fernando Veríssimo








"Rancho Coração" : Um som gaúcho !

"Rancho Coração" : Um som gaúcho !
"Meu rancho de porta aberta
que é cheio de boas-vindas..."
Delcio Tavares : "Rancho Coracao"




Miss Universe 2009 : Miss USA (Kristen Dalton), contestant


Miss Universo 2009 : Miss USA (Kristen Dalton), candidata



==================================================

Nenhum comentário: