sábado, 8 de agosto de 2009

"Pior do que a voz que cala, é um silêncio que fala."

===========================================


Fabiane Niclotti, Miss Brazil 2004 : Stunning and Gorgeous! One of the most beautiful Misses Brazil ever!

A belissima gaucha Fabiane Niclotti, Miss Brasil 2004, uma das mais lindas Misses Brasil ja eleitas. A bonita Fabiane Niclotti disputou o Miss Universo 2004, realizado em Quito,Equador, com outras 78 candidatas de diversos paises.






Miss Universe 2009 : Miss Australia (Rachel Finch), contestant

Miss Universo 2009 : Miss Australia (Rachel Finch), candidata, nas Bahamas.






Elza Soares - "Rio de Janeiro" (Rap)

Elza Soares - "Rio de Janeiro" (Rap)





"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá prá ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.

Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.

Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.

Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra."

Martha Medeiros






Miss Universe 2009 : Miss Brazil (Larissa Costa), contestant

Miss Universo 2009 : Miss Brasil (Larissa Costa), candidata, nas Bahamas, onde o concurso Miss Universo esta sendo realizado, no momento.






Pavarotti - "Ave Maria" - Schubert

Pavarotti - "Ave Maria" - Schubert







"Saia dessa vida de migalhas
Desses homens que te tratam
Como um vento que passou!!!

Caia na realidade, fada
Olha bem na minha cara
E confessa que gostou

Do meu papo bom
Do meu jeito são
Do meu sarro, do meu som
Dos meus toques pra você mudar

Mulher sem razão
Ouve o teu homem
Ouve o teu coração

Ao cair da tarde
Ouve aquela canção
Que não toca no rádio

Pára de fingir que não repara
Nas verdades que eu te falo
Dê um pouco de atenção

Parta, pegue um avião, reparta
Sonhar só não dá em nada

É uma festa na prisão
Nosso tempo é bom
E nós temos de montão

Deixa eu te levar então
Pra onde eu sei que a gente vai brilhar
Mulher sem razão

Ouve o teu homem
Ouve o teu coração
Batendo travado
Por ninguém e por nada
Na escuridão do quarto..."

Adriana Calcanhoto




Miss Universe 2009 : Misses Spain (Estibaliz Pereira Rabade) and Dominican Republic (Ada Aimee de la Cruz), contestants

Miss Universo 2009 : Misses Espanha (Estibaliz Pereira Rabade) e Republica Dominicana (Ada Aimee de la Cruz), candidatas, nas Bahamas, disputando o titulo maximo da beleza mundial.





"Água Viva" - Rio de Janeiro (Abertura novela)

"Água Viva" - Rio de Janeiro (Abertura novela)
Wind Surf - Brasil





"Menino do Rio
Calor que provoca arrepio
Dragão tatuado no braço
Calção corpo aberto no espaço
Coração, de eterno flerte
Adoro ver-te...

Menino vadio
Tensão flutuante do Rio
Eu canto prá Deus
Proteger-te...

O Hawaí, seja aqui
Tudo o que sonhares
Todos os lugares
As ondas dos mares
Pois quando eu te vejo
Eu desejo o teu desejo..
.
Menino do Rio
Calor que provoca arrepio
Toma esta canção
Como um beijo..."

Caetano Veloso




Elizabeth Taylor and her stunning beauty, in her excelent movie "Suddenly Last Summer", stared also by Montgomery Cliff and Katharine Hepburn. Elizabeth Taylor was considered one of the most beautiful women of the last century (century XX).

Elizabeth Taylor, uma das mulheres mais lindas do mundo, do seculo XX, alem de excelente atriz (vencedora de dois premios "Oscar" da Academia de Cinema de Hollywood), em uma cena de um de seus melhores filmes "De Repente, No Ultimo Verao", em que contracena com Montgomery Cliff e Katharine Hepburn.





Simon's Cat "Fly Guy"

Simon's Cat "Fly Guy"
A hungry cat resorts to increasingly desperate measures to catch a housefly.





Miss Universe 2009 : Misses Estonia (Diana Arno), Mexico (Karla Carrillo) and Russia (Sofia Rudyeva), contestants, in Bahamas.

Miss Univers 2009 : Misses Estonia (Diana Arno), Mexico (Karla Carrillo) e Russia (Sofia Rudyeva), candidatas, nas Bahamas.





"Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo,
mas estou cheio de escravos,
minhas lembranças escorrem
e o corpo transige
na confluência do amor.

Quando me levantar, o céu
estará morto e saqueado,
eu mesmo estarei morto,
morto meu desejo, morto
o pântano sem acordes.

Os camaradas não disseram
que havia uma guerra
e era necessário
trazer fogo e alimento.
Sinto-me disperso,
anterior a fronteiras,
humildemente vos peço
que me perdoeis.

Quando os corpos passarem,
eu ficarei sozinho
desfiando a recordação
do sineiro, da viúva e do microscopista
que habitavam a barraca
e não foram encontrados
ao amanhecer

esse amanhecer
mais noite que a noite."

Carlos Drummond de Andrade 




Miss Universe 2009 : Miss Jamaica (Carolyn Yapp), contestant, in Bahamas.

Miss Universo 2009 : Miss Jamaica (Carolyn Yapp), candidata, nas Bahamas, disputando o Miss Universo.





"We are the world"

"We are the world"
it's by michael jackson and a couple of people. and it's super touching...





Anita Ekberg, wonderful actress from Sweden, in her great movie "La Dolce Vitta", Director Federico Felinni, and also stared by Marcelo Mastroianni. Great movie, one of the most sexy and beautiful women from century XX.

A "Diva" Anita Ekberg, linda e sensual, foi a grande estrela do filme "La Dolce Vitta", do diretor italiano Federico Fellini. No filme, Anita Ekberg "dividiu" as atencoes dom o ator Marcelo Mastroianni. Um grande filme, uma mulher belissima.






"Pior do que a voz que cala,
é um silêncio que fala.

Simples, rápido! E quanta força!

Imediatamente me veio à cabeça situações
em que o silêncio me disse verdades terríveis,
pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo. Um e-mail que não chega.
Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.

Silêncios que falam sobre desinteresse,
esquecimento, recusas.

Quantas coisas são ditas na quietude,
depois de uma discussão.
O perdão não vem, nem um beijo,
nem uma gargalhada
para acabar com o clima de tensão.

Só ele permanece imutável,
o silêncio, a ante-sala do fim.

É mil vezes preferível uma voz que diga coisas
que a gente não quer ouvir,
pois ao menos as palavras que são ditas
indicam uma tentativa de entendimento.

Cordas vocais em funcionamento
articulam argumentos,
expõem suas queixas, jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos
que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.

Quantas vezes, numa discussão histérica,
ouvimos um dos dois gritar:
"Diz alguma coisa, mas não fica
aí parado me olhando!"

É o silêncio de um, mandando más notícias
para o desespero do outro.

É claro que há muitas situações
em que o silêncio é bem-vindo.
Para um cara que trabalha
com uma britadeira na rua,
o silêncio é um bálsamo.
Para a professora de uma creche,
o silêncio é um presente.
Para os seguranças de um show de rock,
o silêncio é um sonho.

Mesmo no amor,
quando a relação é sólida e madura,
o silêncio a dois não incomoda,
pois é o silêncio da paz.

O único silêncio que perturba,
é aquele que fala.

E fala alto.

É quando ninguém bate à nossa porta,
não há emails na caixa de entrada
não há recados na secretária eletrônica
e mesmo assim, você entende a mensagem."

Martha Medeiros 





Miss Universe 2009 : Miss Russia (Sofia Rudyeva), contestant. Stunning and gorgeous!

Miss Universo 2009 : Miss Russia (Sofia Rudyeva), candidata. Maravilhosamente linda!





Leon Gieco, Mercedes Sosa e Victor Heredia interpretando "La Cigarra"

Leon Gieco, Mercedes Sosa y Victor Heredia interpretando "La Cigarra"








 
"Para valer a pena, tem de dar trabalho, tem de ser difícil, tem de demandar esforço?

Até admito que exista certa verdade nesta teoria, especialmente se considerarmos que sonhos e objetivos requerem esforços específicos, muitas vezes. Porém, há uma enorme diferença entre ‘dedicar-se com afinco’ e ‘ficar dando murro em ponta de faca’, ainda mais quando furar as mãos está a serviço de lustrar o ego.

Apostar em situações onde quase tudo está se mostrando desfavorável e contrário aos nossos esforços pode até ser uma escolha admirável quando a gente sente que realmente vale a pena arriscar e persistir, mas até neste caso é preciso que haja um limite.

Se estamos sempre perdendo o interesse quando a conquista está fácil e se excitando quando está difícil, é hora de refletirmos sobre o que é que estamos querendo provar para nós mesmos ou para os outros: que somos capazes de atingir nossos objetivos custe o que custar?

Porque se for isso, estamos seguramente nos deixando dominar por um ego infantil e tolo. Enganados sobre o que seja determinação. E aí... se conseguimos, em geral terminamos descobrindo que não é bem isso o que desejávamos! O ‘prêmio’ perde a graça e a dinâmica recomeça...

Feito crianças mimadas, descartamos o que temos e corremos atrás do que não temos, presos a uma rotatória que não nos leva a lugar algum. Por fim, perdemos a chance de alcançar objetivos e realizar sonhos que realmente nos preencheriam e desperdiçamos tempo demais com o que não passa de um capricho.

...chegará o momento em que você já não saberá o que realmente quer. Tudo vira guerra, competição, disputa... Contra quem?!? Contra si mesmo, contra sua teimosia e seus enganos. E assim, não importa o que você ganhe, pois terminará sempre com a sensação de que falta algo..."
 
Martha Medeiros






Mônica Salmaso - "Ciranda de Bailarina"

Mônica Salmaso - "Ciranda de Bailarina"
Mônica Salmaso "arrasa" na canção de Edu Lobo e Chico Buarque.







“Fruto de enganos ou de amor,
nasço de minha própria contradição.
O contorno da boca,
a forma da mão, o jeito de andar
(sonhos e temores incluídos)
virão desses que me formaram.
Mas o que eu traçar no espelho
há de se armar também
segundo o meu desejo.
Terei meu par de asas
cujo vôo se levanta desses
que me dão a sombra onde eu cresço
- como, debaixo da árvore,
um caule,
e uma flor.”

Lya Luft





Zizi Possi e Chico Buarque cantam "Pedaço de Mim"

Zizi Possi e Chico Buarque cantam "Pedaço de Mim"






" O amor só é lindo, quando
encontramos alguém que
nos transforme no melhor
que podemos ser."

Mário Quintana





Ennio Morricone - "Cinema Paradiso"

Ennio Morricone - "Cinema Paradiso"
Belissimo!
Unbreathable!........... a true genius.... this man's music can change the world.... believe it!
Esta canción tiene un poder, la musica, es psicologicamente poderosa, la mejor, incomparable, es una obra maestra, unica, insuperable, las lagrimas brotan, en una poesia, es la expresión del amor, no queda más que llorar, por más fuerte que se sea, creo que es lo mejor que el ser humano a creado en cuanto arte y mejor dicho en todo.
Beautiful. Hearing this music touches my soul.
Un poema al corazón...




==========================================

Nenhum comentário: