sábado, 22 de agosto de 2009

"Tu és divina e graciosa, estátua majestosa do amor, por Deus esculturada e formada com ardor...na vida é preferida pelo beija-flor..."

========================================


Miss Universe 2009: Miss Brazil (Larissa Costa). Tonight, August 23, 2009, beautiful Larissa Costa will try to be Miss Universe 2009, in Bahamas, among 83 delegates from several coutries. Stunning and Gorgeous! Good luck, Larissa! Go Brazil!!!


Miss Universo 2009: Miss Brasil (Larissa Costa). Hoje a noite, 23 de agosto de 2009, a linda Larissa Costa tentara ser eleita a mais bela mulher do mundo, Miss Universo 2009, nas Bahamas, disputando o titulo com outras 83 candidatas de diversos paises. Boa sorte, Larissa!




HAMLET - Ato III- Cena II


"...O que a nós na paixão foi por nós prometido
Terminada a paixão perde todo o sentido
O sangue quente da dor e da alegria
Já traz consigo a própria hemorragia;
Onde a alegria mais canta e a dor mais deplora,
Num instante a dor canta e a alegria chora.
O mundo não é eterno e tudo tem um prazo
Nossas vontades mudam na virada do acaso;
Pois esta é uma questão ainda não resolvida:
A vida faz o amor, ou este faz a vida?"


(William Shakespeare - tradução de Millôr Fernandes)



Miss Universe 2009: Miss Russia (Sofia Rudieva), one of the most beautiful delegates that tonight will try to be Miss Universe 2009, in Bahamas. Also Stunning and Gorgeous!

Miss Universo 2009: a maravilhosa Miss Russia (Sofia Rudieva), que hoje a noite eh uma das favoritas para ser a Miss Universo 2009, nas Bahamas.




Miss Universe 2009: Misses Dominican Republic (Ada Aimee de la Cruz) and Russia (Sofia Rudieva), two of the most beautiful delegates to be Miss Universe 2009.

Miss Universo 2009: as lindas Misses Republica Dominicana (Ada Aimee de la Cruz) e Russia (Sofia Rudieva), duas das mais belas candidatas que tentarao ser a Miss Universo 2009.






"Noche arriba
los dos con luna llena,
yo me puse a llorar y tú reías.
Tu desdén era un dios, las penas mías
momentos y palomas en cadenas.
Noche abajo
los dos. Cristal de pena,
llorabas tú por hondas lejanías
sobre tu débil corazón de arena.
La aurora
nos unió sobre la cama,
las bocas puestas sobre el chorro helado
de una sangre sin fin que se derrama.
Y el sol
entró por el balcón cerrado
y el coral de la vida abrió su rama
sobre mi corazón amortajado."

Federico Garcia Lorca





Miss Universe 2009 : my favourites: My TOP 15 (in random order): Miss Venezuela (Stefania Fernandez) (11)

Miss Universo 2009 : minhas favoritas, Miss Venezuela (Stefania Fernandez)





"Você viu aquele filme chamado "Entrevista com o Vampiro"?
Pois é, seria recomendável que fizesse uma entrevista
com outro vampiro, o dragão!"

"A conversa com o dragão é extremamente recomendável
no processo de depuração e lapidação que passamos quando
estamos trilhando os caminhos que buscam conhecer nossas
entranhas existenciais".

"O dragão é um ser muito, mas muito poderoso!
Ele se coloca a serviço e muitas vezes é uma parceiro
inseparável do ego, isso mesmo, do seu ego"

Cerriky



Miss Universe 2009: Miss Dominican Republic (Ada Aimee de la Cruz), wonderfull!

Miss Universo 2009: Miss Republica Dominicana (Ada Aimee de la Cruz), maravilhosa!





"Há dias que estou ausente:
chegam-me longínquos os ruídos externos,
atravessando camadas e camadas
de mim mesma até meu Eu.

Todo dia me perco,
e todo dia me acho,
descendo até meus internos porões
e retornando depois lentamente,
me tornando matéria, ossos...pele.
Abrindo a porta,
e saindo finalmente à luz!

E quem me vê não imagina:
Que nasço todo dia de mim mesma
e que não sei nesse processo,
e nessa passagem entre os dois mundos

...à qual deles realmente pertenço!"

Lenise Marques



Miss Universe 2009: Miss Russia (Sofia Rudieva), also wonderfull.

Miss Universo 2009: a belissima Miss Russia (Sofia Rudieva), outra Miss maravilhosa!







"Azur et Asmar"

"Azur et Asmar"
Collage of freely available images from the film
J'adore le film, sa fait un mélange de deux religions, c'est très bien!!
La musique du générique est superbe, un mélange d'arabe et de français, c'est fabuleux !!!
j'aime la chanson
j'ai vu le film en entier, mais de toute façon la musique à elle seule dit bien que c'est du marocain
Souad Massi, the best (singer)
Magnifique tout simplement.
Qu'il s'agisse du film ou (et surtout) de cette musique envoutante
As far as I can tell, the song, sung by Souad Massi, is simply called "La chanson d'Azur et Asmar".





"O perdão, longe de ser passivo,
é uma atitude ativa, que mostra
o que não nos faz bem
e não queremos para nós."

Cerriky




Miss Universe 2009: Miss Russia (Sofia Rudieva), wonderfull!

Miss Universo 2009: a belissima Miss Russia (Sofia Rudieva), maravilhosa!









"E todo o dia eu vou como um perdido
De dor, por entre a dolorosa estrada,
Pedir a Dulce, a minha bem-amada,
A esmola dum carinho apetecido.

E ela fita-me, o olhar enlanguescido,
E eu balbucio trêmula balada:
- Senhora, dai-me u'a esmola - e estortorada
A minha voz soluça num gemido.

Morre-me a voz, e eu gemo o último harpejo,
Estendo à Dulce a mão, a fé perdida,
E dos lábios de Dulce cai um beijo.

Depois, como este beijo me consola!
Bendita seja a Dulce! A minha vida
Estava unicamente nessa esmola."

Augusto dos Anjos



Miss Universe 2009: Miss Russia (Sofia Rudieva), stunning!

Miss Universo 2009: a belissima Miss Russia (Sofia Rudieva), linda demais!





Titãs e Marisa Monte - "Flores"
Brazilian singer Marisa Monte and Brazilian Band Titãs

Titãs e Marisa Monte - "Flores"
Composição de: Tony Bellotto, Sérgio Britto, Charles Gavin e Paulo Miklos
Voz: Branco Mello e Participação Especial de Marisa Monte



Miss Universe 2009: Miss Russia (Sofia Rudieva), gorgeous!

Miss Universo 2009: Miss Russia (Sofia Rudieva), lindissima!





"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram.
E, no entanto, o que eles buscam poderia
ser achado numa só rosa."

Antoine de Saint-Exupéry



Miss Universo 2009: Miss Italy (Laura Valenti), stunning and gorgeous! She's a queen!

Miss Universo 2009: Miss Italia (Laura Valenti), belissima, uma verdadeira rainha!






"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre."

Oscar Wilde



Rio de Janeiro, wonderfull city, the most beautiful city in the world.

Rio de Janeiro, a mais linda cidade do mundo.




A MULHER DO ESPELHO

"Prepara-se para sair; e ao ver-se ao espelho,
fica presa à sua imagem, como se não quisesse
soltar-se dela. Ficará,
assim, nessa indecisão entre ser ela
própria ou abdicar de o ser, para que
a mulher do vidro não desapareça.
Mas se alguém a chama, da porta já aberta
para a rua, hesitará: ceder
à pressão da vida, ao apelo de fora,
ou continuar no interior do espelho,
onde ninguém saberá como encontrá-la?
E continua a apertar o botão
ao pescoço, protegendo-se
das portas que se abrem à sua frente."

Nuno Judice





"Les Parapluies de Cherbourg" ("Os Guarda-Chuvas do Amor"), filme
Catherine Deneueve e Jacques Demy

"Les Parapluies de Cherbourg" ("Os Guarda-Chuvas do Amor"), filme
Catherine Deneueve e Jacques Demy
Facilement le film qui m'a le plus touché. Je ne peux toujours pas l'écouter sans pleurer, il y a tellement de beauté qui se cache dans la tristesse...
Une grande oeuvre musicale que de souvenirs
Comme dans tous les films de Jacques Demy il y a quelque chose de magique dans cette œuvre. Quelque chose d'indescriptible qui te scotch devant l'écran du début jusqu'à la fin et qui te laisse graver à jamais dans ta mémoire des moments, des brides, des parties du film.
Merveilleux!





"Vem, doce morte. Quando queiras.
Ao crepúsculo, no instante em que as nuvens
desfilam pálidos casulos
e o suspiro das árvores - secreto -
não é senão prenúncio
de um delicado acontecimento.

Quanto queiras. Ao meio-dia, súbito
espetáculo deslumbrante e inédito
de rubros panoramas abertos
ao sol, ao mar, aos montes, às planícies
com celeiros refertos e intocados.

Quando queiras. Presentes as estrelas
ou já esquivas, na madrugada
com pássaros despertos, à hora
em que os campos recolhem as sementes
e os cristais endurecem de frio.

Tenho o corpo tão leve (quando queiras)
que a teu primeiro sopro cederei distraída
como um pensamento cortado
pela visão da lua
em que acaso - mais alto - refloresça."

Henriqueta Lisboa







Miss Universe 2009 : my favourites: My TOP 15 (in random order): Miss Colombia (Michelle Rouillad) (12)

Miss Universo 2009 : minhas favoritas, Miss Colombia (Michelle Rouillard).





"Tu és divina e graciosa, estátua majestosa
Do amor, por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor de mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor
Se Deus me fora tão clemente aqui neste ambiente
De luz, formada numa tela deslumbrante e bela
Teu coração, junto ao meu lanceado
Pregado e crucificado sobre a rósea cruz do arfante peito teu


Tu és a forma ideal, estátua magistral
Oh alma perenal do meu primeiro amor, sublime amor
Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração sepultas um amor
O riso, a fé, a dor em sândalos olentes cheios de sabor
Em vozes tão dolentes como um sonho em flor
És láctea estrela, és mãe da realeza
És tudo enfim que tem de belo
Em todo resplendor da santa natureza


Perdão se ouso confessar-te, eu hei de sempre amar-te
Oh flor, meu peito não resiste
Oh meu Deus, o quanto é triste
A incerteza de um amor que mais me faz penar em esperar
Em conduzir-te um dia ao pé do altar
Jurar aos pés do Onipotente em preces comoventes
De dor, e receber a unção da tua gratidão
Depois de remir meus desejos em nuvens de beijos
Hei de envolver-te até meu padecer de todo fenecer..."

Pixinguinha / Otávio de Souza





"Em algum lugar do passado,
deixei meu coração no peito de alguém.
E o tempo fiel escudeiro,
não me deixa esquecer...

E preciso da distância bendita,
aquela que apaga as ilusões
alimentadas num momento
de total desvario.

Loucura absoluta dos sentidos,
na carência que move emoções,
instantes em que a brecha do destino,
acomoda o fogo das paixões.

E depois? Depois tudo volta ao normal.
Não se encontra mais o querer gostoso,
e apenas o amargor da desilusão
move as sombras da noite na escuridão.

Insônia..saudades...lembranças.
Um trio que invade a alma sem saída,
que clama pela paz e o conforto
do bendito esquecimento.

Preciso retornar ao passado,
buscar meu coração de volta.
Preciso dele para poder suspirar,
contemplando o reflexo das estrelas no mar."

Guida Linhares








Miss Universe 2009 : my favourites: My TOP 15 (in random order): Miss USA (Kristen Dalton) (13)

Miss Universo 2009 : minhas favoritas, Miss USA (Kristen Dalton).





"Hora sagrada dum entardecer
De Outono, à beira-mar, cor de safira,
Soa no ar uma invisível lira...
O sol é um doente a enlanguescer...

A vaga estende os braços a suster,
Numa dor de revolta cheia de ira,
A doirada cabeça que delira
Num último suspiro, a estremecer!

O sol morreu...e veste luto o mar...
E eu vejo a urna de oiro, a balouçar,
À flor das ondas, num lençol de espuma.

As minhas Ilusões, doce tesoiro,
Também as vi levar em uma urna de oiro,
No mar da Vida, assim...uma por uma..."

Florbela Espanca





Marisa Monte - "Rosa"
Brazilian singer Marisa Monte

Marisa Monte - "Rosa"






"Sentada à beira mar recebo a brisa leve
Meu rosto é a moldura aos olhos templário
Toda brisa leve ... vira vento forte
Ando por planícies e vales
Atravesso a linda serra verde
Chego no planalto paulista ..."
e te encontro .

Cy Mrzepka








Miss Universe 2009 : my favourites: My TOP 15 (in random order) : Miss Philippines (Pamela Bianca Manalo) (14)

Miss Universo 2009 : minhas favoritas, Miss Filipinas (Pamela Bianca Manalo)




“Corre a noite, de manso num murmúrio,
Abre a rosa bendita do luar...
Soluçam ais estranhos de guitarra...
Oiço, ao longe,não sei que voz chorar...

Há um repoiso imenso em toda a terra,
Parece a própria noite a escutar...
E o canto continua mais profundo
Que uma página sentida de Mozart!

É o fado. A canção das violetas:
Almas de tristes, almas de poetas,
Pra quem a vida foi uma agonia!

Minha doce canção dos deserdados,
Meu fado que alivia desgraçados,
Bendito sejas tu! Ave Maria!....”

Florbela Espanca






Miss Universe 2009 : my favourites: My TOP 15 (in random order): Miss France (Chloe Mortaud)) (15)

Miss Universo 2009 : minhas favoritas, Miss France, Chloe Mortaud)




"Desígnio"

"não se importe com meu jeito
de amá-lo sem prudência
tenho pressa tenho medo
de perdê-lo a qualquer tempo

sou assim meio esganada
falta mesmo paciência
de esperar a hora certa
não suporto adiamento

desculpe-me a ousadia
de ser franca descarada
sinto frio nesse inverno
vinho tinto não dá tento

mas uma vez peço desculpas
pelas minhas iniciativas
promessas sejam cumpridas
tuas mãos com muito intento."

VaniaGondim




Relembrando: Just to remember:
Miss Brazil 2009 - National Costumes



Miss Brasil 2009 - Trajes típicos



===========================================

Um comentário:

Guida Linhares disse...

Obrigado pela postagem do meu poema, neste espaço encantador, em meio a tantas mulheres bonitas. Muito Amor e Alegria no teu coração. Abreijos, guida