segunda-feira, 24 de agosto de 2009

"A gente não faz amigos, reconhece-os...."

==========================================


COISAS DE CABECEIRA, SEVILHA

Diversas coisas se alinham na memória
numa prateleira com o rótulo: Sevilha.
Coisas, se na origem apenas expressões
de ciganos dali; mas claras e concisas
a um ponto de se considerarem em coisas,
bem concretas, em suas formas nítidas.

Algumas delas, e fora as já contadas:
não esparramarse, fazer na dose certa;
por derecho, fazer qualquer quefazer,
e o do ser, com a incorrupção da reta;
con nervio, dar a tensão ao que se faz
da corda de arco e a retensão da seta;
pies claros, qualidade de quem dança,
se bem pontuada a linguagem da perna.
(Coisas de cabeceira somam:exponerse,
fazer no extremo, onde o risco começa.)

João Cabral de Melo Neto - A Educação pela Pedra





"Riverdance-climax"

"Riverdance-climax"







"Uma vez, quando eu era menina, choveu grosso,
com trovoada e clarões, exatamente como chove agora.
Quando se pôde abrir as janelas,
as poças tremiam com os últimos pingos.
Minha mãe, como quem sabe que vai escrever um poema,
decidiu inspirada: chuchu novinho, angu, molho de ovos
Fui buscar os chuchus e estou voltando agora,
trinta anos depois. Não encontrei minha mãe.
A mulher que me abriu a porta, riu de dona tão velha,
com sombrinha infantil e coxas à mostra.
Meus filhos me repudiaram envergonhados,
meu marido ficou triste até a morte,
eu fiquei doida no encalço.
Só melhoro quando chove."

Adelia Prado






Michael Jackson - "Moon Walk"

Michael Jackson - "Moon Walk"
cool dance moves by the king of pop








"De repente, como um sorriso que chega na brisa,
nossa alma percebe uma terna presença,
um cálido beijo, um toque invisível ...
São os anjos, dizendo que também somos anjos,
de uma forma ou de outra,
anjos encarnados, anjos disfarçados, anjos entre os anjos ...
Um longo suspiro nasce em nós,
e por segundos sorvemos o néctar do instante magnífico,
imensurável infinito que sequer compreendemos ...
Ah, esses anjos que nos falam !, nossos anjos que se calam,
quando tocam nossas asas, essas, que não vemos."

Mellíss






"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse a mão cheia de
sal em um copo d'água e bebesse.
Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
Ruim - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse
a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.
Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água. Enquanto a água escorria do queixo do jovem
o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?'
- Bom! disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal? perguntou o Mestre.
- Não! disse o jovem.
O Mestre, então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde
a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é
aumentar o sentido de tudo o que está à sua volta. É dar mais valor ao que
você tem do que ao que você perdeu.
Em outras palavras:
É deixar de Ser copo para tornar-se um Lago."






Miss Universe 2009: Stefania Fernandez, Miss Venezuela, winner.



Miss Universo 2009: Stefania Fernandez, Miss Venezuela, foi a vencedora.



Miss Universe 2009: Miss Venezuela (Stefania Fernandez), interview

Miss Universo 2009: Miss Venezuela (Stefania Fernandez), entrevistada, apos ter sido eleita.




Miss Universe 2009 :

Miss Universo 2009: ensaio das Misses e a festa de despedida, depois do resultado final, nas Bahamas.







Venezuelana é eleita Miss Universo 2009 !

Pedro Cirne
Do UOL Tabloide
Enviado especial a Nassau (Bahamas)



O jejum brasileiro continua... Nao foi desta vez que a coroa de mulher mais bonita do mundo voltou para o Brasil. Stefania Fernandez, da Venezuela, foi eleita na noite deste domingo (23), Miss Universo 2009, derrotando outras 83 candidatas, sendo duas delas brasileiras: a potiguar Larissa Costa, Miss Brasil 2009, e Mariana Valente, que competiu pelo Canadá, que pouco apareceram na noite de hoje. O concurso foi realizado em Nassau(Bahamas).

O Brasil não vence o concurso desde 1968, quando a baiana Martha Vasconcellos derrotou 64 concorrentes para ficar com a coroa. Alem dela, só a gaucha Ieda Maria Vargas foi Miss Universo - em 1963, quando, então com 18 anos, faturou a 12ª edição do concurso.

As cinco finalistas foram as candidatas da República Dominicana, da Austrália, de Porto Rico, de Kosovo e da Venezuela.

Além do Miss Universo, o concurso premiou a candidata mais simpática. O prêmio de Miss Simpatia foi para a candidata da China.




"A gente não faz amigos, reconhece-os."

Vinícius de Moraes




Miss Universe 2009: Miss Brazil (Larissa Costa) and her catwalk in Bahamas.

Miss Universo 2009: Miss Brasil (Larissa Costa) e seu desfile, nas Bahamas.




"A grandeza de um homem consiste em sua decisão de ser mais forte que a condição humana."

Alberto Camus




Miss Universe 2009: Miss Honduras (Belgica Suarez), another very beautiful contestant, in Bahamas.

Miss Universo 2009: Miss Honduras (Belgica Suarez), outra beleza que participou do concurso, nas Bahamas.





"Escrevo-te em desordem, bem sei. Mas é como vivo.
Eu só trabalho com achados e perdidos."

Clarice Lispector






Maria João & Mário Laginha - Beatriz (Edu Lobo / Chico Buarque)

Maria João & Mário Laginha - Beatriz (Edu Lobo / Chico Buarque)








"Eu podia chamar-te pátria minha
dar-te o mais lindo nome português
podia dar-te um nome de rainha
que este amor é de Pedro por Inês.

Mas não há forma não há verso não há leito
para este fogo amor para este rio.
Como dizer um coração fora do peito?
Meu amor transbordou. E eu sem navio.

Gostar de ti é um poema que não digo
que não há taça amor para este vinho
não há guitarra nem cantar de amigo
não há flor não há flor de verde pinho.

Não há barco nem trigo não há trevo
não há palavras para dizer este canção.
Gostar de ti é um poema que não escrevo.
Que há um rio sem leito. E eu sem coração."

Manuel Alegre





"Escrito nas Estrelas" - Tetê Espíndola

"Escrito nas Estrelas" - Tetê Espíndola




"Olha-me nos olhos
e diz a verdade!
O que vês neles?
O que fazes por eles?
Olha-me nos olhos...

Se partes,
antes olha-me nos olhos...
Se chegas,
olha-me sempre nos olhos!

Neles, vês a minha alma...
A minha dor, alegria e saudade...
Olha-me nos olhos...
Somente para os olhos...
Eles dizem a verdade!!!"








"The Clone", Brazilian serie (novel, soup-opera), TV-Globo, Rio de Janeiro, with Murilo Beniciio and Giovanna Antonelli.
The action was taken in Brazil and Morocco.

"O Clone", telenovela brasileira, da TV-Globo, do Rio de Janeiro.
Murilo Benicio e Giovanna Antonelli, juntos na Telenovela brasileira "O Clone".
A "historia" da novela se passa no Brasil e no Marrocos.





"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.
Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.
Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso."

Chaplin





Andrea Bocelli and Helena Hellwig sing "L'Abitudine"

Andrea Bocelli e Helena Hellwig cantam : "L'Abitudine"





"Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz..."

Charles Chaplin






"Bad education" (Sspanish Movie) : "La Mala Educacion" :(La mauvaise educacion)
Director: Pedro almodovar
Starred by actor Gael Garcia Bernal
Song: "Me gustas tu" - Manu Chao

"La Mala educacion" (Trailer)

"A Ma Educacao" ((Filme espanhol) : "La Mala Educacion", dirigido pelo grande Pedro almodovar
Com o ator Gael Garcia Bernal
Musica: "Me gustas tu" - Manu Chao





Para rir um pouco :

"Nem o Gênio deu jeito.
O Gênio
Um judeu caminhava pelo deserto, quando encontrou uma linda garrafa.
Ao abrir a tampa, surpresa!!! Apareceu um gênio:
- Olá! Sou o gênio de um só desejo, às suas ordens.
- Um só desejo. Então, eu quero a paz no Oriente Médio. Veja esse mapa.
Que esses países vivam em paz!
O gênio olhou bem para o mapa e disse:
- Cai na real amigo. Esses países guerreiam há mais de 5 mil anos. E para falar a verdade, sou bom, mas não o suficiente para isso.
Peça outra coisa.
- Bom... eu nunca encontrei a mulher ideal.
Você sabe..., gostaria de uma mulher que tenha senso de humor, goste de sexo, cozinhar, limpar a casa, não seja ciumenta, fiel, que goste de futebol, que aprecie uma cervejinha, seja gostosa, bonita, jovem, carinhosa, não seja vidrada em cartões de crédito e que não reclame quando eu sair com os meus amigos.
O gênio suspirou fundo e disse:
- Deixa eu ver a "porra" desse mapa de novo."

Augusto Braga





"Barry Lyndon" (Film) - Theme Sarabande
Barry Lyndon - Theme (Music by Leonard Rosenman. Composed by Handel)
"Barry Lyndon" ; Leonard Rosenman ; film movie ; theme Sarabande Handel

"Barry Lyndon" (Filme) { Musica : Handel





Para rir :

"Diagnóstico de uma morena"

"Uma jovem morena vai num consultório médico e reclama que todos os lugares do seu corpo doem quando ela os toca.
- Impossível - diz o doutor, " mostre-me como pode ser".
Então, ela encosta seu próprio dedo no seu próprio ombro e grita agonizantemente.
Depois ela encosta em uma perna e grita. Encosta em seu cotovelo e grita e assim por diante....
Qualquer lugar que ela se tocava, ela gritava.
O doutor perguntou:
- Você não é morena natural não é?
Não, ela diz: - Na verdade eu sou loira!!!
Foi o que eu pensei !!! - diz o doutor
- Seu dedo está quebrado!!!"





receta de la pasión (Filme: "Agua para Chocolate")

"Agua para Chocolate" (Filme)
....Como agua para chocolate....mi película favorita....que escritora excepcional...Laura Esquivel....además de su libro...La ley del amor...para mí...su obra más lograda.





"Se a minha amada um longo olhar me desse
Dos seus olhos que ferem como espadas,
Eu domaria o mar que se enfurece
E escalaria as nuvens rendilhadas.

Se ela deixasse, extático e suspenso
Tomar-lhe as mãos "mignones" e aquecê-las,
Eu com um sopro enorme, um sopro imenso
Apagaria o lume das estrelas.

Se aquela que amo mais que a luz do dia,
Me aniquilasse os males taciturnos,
O brilho dos meus olhos venceria
O clarão dos relâmpagos nocturnos.

Se ela quisesse amar, no azul do espaço,
Casando as suas penas com as minhas,
Eu desfaria o Sol como desfaço
As bolas de sabão das criancinhas.

Se a Laura dos meus loucos desvarios
Fosse menos soberba e menos fria,
Eu pararia o curso aos grandes rios
E a terra sob os céus abalaria.

Se aquela por quem já não tenho risos
Me concedesse apenas dois abraços,
Eu subiria aos róseos paraísos
E a Lua afogaria nos meus braços.

Se ela ouvisse os meus cantos moribundos
E os lamentos das cítaras estranhas,


Eu ergueria os vales mais profundos
E abateria as sólidas montanhas.

E se aquela visão da fantasia
Me estreitasse ao peito alvo como arminho,
Eu nunca, nunca mais me sentaria
Às mesas espelhentas do Martinho."

Cesário Verde




================================================

Nenhum comentário: