terça-feira, 18 de agosto de 2009

"Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nessa festa!... E leve com você, seu sonho mais louco...."

====================================


"Na tentativa de acertar eu errei
Tentando rezar eu pequei
Foram muitos os descaminhos
Por demais os espinhos
Portas abriram e fecharam
Sonhos vieram e passaram
Pintei quadro fiz poesia
Fiz pose na fotografia
Perdi minha essência
Eu só tinha aparência
Eu era quem crucificava
E pensava que mandava
A terra não é redonda á toa
Só quem tem asas voa
O mundo virou e eu perdi
Foi ai que me feri
Hoje sou andarilho
Vivo por ai maltrapilho
Andando de palma em palma
Hoje só me restou a alma!"


Santaroza





Miss Universe 2009 : my favorites (My TOP 15): Miss Russia (Sofia Rudieva): (01)

Miss Universe 2009 : minhas favoritas: Miss Russia (Sofia Rudieva)




"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."

Carlos Drummond de Andrade




Miss Universe 2009 : my favourites (My TOP 15): Miss Brazil (Larissa Costa) : (02)

Miss Universo 2009 : minhas favoritas: Miss Brazil (Larissa Costa)





Miss Universe 2009: Miss Brazil (Larissa Costa), presentation in evening gown and swimsuit, in Bahamas.

Miss Universo 2009: Miss Brasil (Larissa Costa), seus desfiles em traje de banho (maillot) e traje de gala, nas Bahamas.




Miss Brazil 2009 : Larissa Costa, the night that she won the pageant Miss Brazil 2009

Miss Brasil 2009 : Larissa Costa, a noite em que foi eleita Miss Brasil 2009.







"Saia dessa vida de migalhas
Desses homens que te tratam
Como um vento que passou

Caia na realidade,
Olha bem na minha cara
E confessa que gostou
Do meu papo bom
Do meu jeito são
Do meu sarro, do meu som
Dos meus toques pra você mudar

Mulher sem razão
Ouve o teu homem
Ouve o teu coração

Ao cair da tarde
Ouve aquela canção
Que não toca no rádio

Pára de fingir que não repara
Nas verdades que eu te falo
Dê um pouco de atenção

Parta, pegue um avião, reparta
Sonhar só não dá em nada
É uma festa na prisão

Nosso tempo é bom
E nós temos de montão
Deixa eu te levar então
Pra onde eu sei que a gente vai brilhar

Mulher sem razão
Ouve o teu homem
Ouve o teu coração
Batendo travado
Por ninguém e por nada
Na escuridão do quarto..."

Adriana Calcanhoto





Michael Jackson -- "Smooth Criminal"

Michael Jackson -- "Smooth Criminal"




"O sábio, para ser FELIZ olha abaixo de si e jamais acima,
a não ser para elevar sua alma até o infinito."

ALLAN KARDEC






Miss Universe 2009 : my favourites (My TOP 15): Miss Australia (Rachel Finch): (03)

Miss Universo 2009 : mminhas favoritas : Miss Australia (Rachel Finch)





"Pequeno Principe" (do livro escrito por Antoine de Saint-Exupery).
A primeira parte do filme

"Pequeno Principe"
A primeira parte do filme

The Little Prince 1/3

The Little Prince 1/3





Miss Universe 2009 : my favourites (My TOP 15): Miss Czech Republic (Iveta Lutovska): (04)

Miss Universo 2009 : minhas favoritas: Miss Republica Checa (Iveta Lutovska)




"Je peux résister à tout, sauf à la tentation..."

Oscar Wilde




"O Pequeno Principe" - Parte II
A segunda parte do filme

"O Pequeno Principe" - Parte II
A segunda parte do filme
*Vaidade
*Luxúria
*Gula
*Avareza
*Preguiça
*Ira
*Inveja
os Setes planetas











"O sarcasmo é o refúgio dos fracos..."

Jean-Paul Sartre



Miss Universe 2009: my favourites (My TOP 15): Miss Spain (Estibaliz Pereira Rabade): (05)

Miss Universo 2009: minhas favoritas : Miss Espanha (Estibaliz Pereira Rabade)





"O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende."

Blaise Pascal





"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá prá ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.

Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.

Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra."

Martha Medeiros




U2 : "one legenda Br"

U2 : "one legenda Br"







Marilyn Monroe, sexy and beautiful, one of most beautiful women from the last century. Great actress, unforgetable! Stunning and gorgeous!

Marilyn Monroe, a linda atriz de Hollywood, sensual e bela, uma das mulheres mais bonitas do seculo passado, alem de ser uma excelente atriz (comediante).





"Para que toda a energia da alma se desfira, os rigores da adversidade são-lhe de proveito."

François-René de Chateaubriand




"O Pequeno Principe" - Parte III
A terceira parte do filme

"O Pequeno Principe" - Parte III
A terceira parte do filme
Muito me emociono quando leio esse livro! a simplicidade das coisas é a verdadeira beleza e devemos ter sentimentos puros! E não alimentar outros negativos! o pequeno principe são todas as crianças antes de serem corrompidas...
"o que é essencial é invisivel aos olhos" = Deus... a maldade está no coração das pessoas, não é aquilo que entra pela boca que nos amaldiçoa, e sim o que sai, Jesus mesmo nos ensinou isso... "eu sou responsavel por minha rosa" a minha rosa é a rosa de saron... "as coisas importantes você não consegue ver com os olhos, apenas com o coração..."







"Eras um rosto
Na noite larga
De altas insônias
Iluminada.

Serás um dia
Vago retrato
De quem se diga:
“o antepassado”.

Eras um poema
Cujas palavras
Cresciam dentre
Mistério e lágrimas.

Serás silêncio,
Tempo sem rastro,
De esquecimentos
Atravessados.

Disso é que sofre
A amargurada
Flor da memória
Que ao vento fala..."


Cecília Meireles







Nicole Kidman, beautiful, one of the best actress nowadays, in a picture of her wonderful movie "Dogville".

Nicole Kidman, linda e talentosa, em uma cena de seu excelente filme "Dogville".






"As mentiras mais detestáveis são as que mais se aproximam da verdade."

André Gide





Gary Moore - "Still Got The Blues" (Live)

Gary Moore - "Still Got The Blues" (Live)







"Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. E você aprende que realmente pode suportar... Que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida."

William Shakespeare





"THE CELL BLOCK TANGO"
Six sexies women lipsynching and dancing to the catchy tune from the hit musical "Chicago".

"THE CELL BLOCK TANGO"







"Uma colecção de pensamentos deve ser uma farmácia moral, onde se encontram remédios para todos os males..."

Voltaire




"...Valho qualquer coisa em relação aos outros - mas em relação a mim, sou nada."

Clarice Lispector




"Camille Claudel"
Extrait du film de Dominik Rimbault: "Camille Claudel"

"Camille Claudel"









"Uma desculpa é pior e mais terrível que uma mentira; pois uma desculpa é uma mentira disfarçada."

Alexander Pope




Sade - "Somebody Already Broke My Heart"
You came along when I needed a saviour
Someone to pull me through somehow
I've been torn apart so many times
I've been hurt so many times before
So I'm counting on you now..."

Sade - "Somebody Already Broke My Heart"








"O futuro não pode ser previsto, mas pode ser inventado. É a nossa habilidade de inventar o futuro que nos dá esperança para fazer de nós o que somos."

Dennis Gabor






"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio."

Freud




"Moulin Rouge" (Movie) - "Your Song"
Bohemian Love... Lovely video......by Onírica.
Ewan Mcgregor and Nicole Kidman. Bohemian Rhapsody

"Moulin Rouge" (Movie) - "Your Song"







"Sentir, amar, sofrer, devotar-se, será sempre o texto da vida das mulheres."

Honoré de Balzac





"O talento educa-se na calma; o carácter, no tumulto da vida."

Goethe






"Se quiser pôr à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder."

Abraham Lincoln






"Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue mudar-se a si mesmo, acaba por não mudar coisa nenhuma."

George Bernard Shaw






"Todos os homens morrem, mas nem todos vivem..."

William Wallace






"Daqui a alguns anos estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Solte as amarras! Afaste-se do porto seguro! Agarre o vento nas suas velas! Explore! Sonhe! Descubra!"

Mark Twain






"Por mais que lhe falem da tristeza
. . . prossiga sorrindo!

Por mais que lhe demonstrem rancor
. . . prossiga perdoando!

Por mais que lhe tragam decepções
. . . prossiga confiando!

Por mais que lhe ameacem de fracasso
. . . prossiga apostando na vitória!

Por mais que lhe apontem erros
. . . prossiga com os seus acertos!

Por mais que discursem sobre a ingratidão
. . . prossiga ajudando!

Por mais que noticiem a miséria
. . . prossiga crendo na prosperidade!

Por mais que lhe mostrem destruições
. . . prossiga na construção!

Por mais que acenem doenças
. . . prossiga vibrando saúde!

Por mais que exibam ignorância
. . . prossiga exercitando sua inteligência!

Por mais que o assustem com a velhice
. . . prossiga sentindo-se jovem!

Por mais que plantem o mal
. . . prossiga semeando o bem!"






"Padre padrone" (Italian Movie)
1977 Paolo Taviani , Vittorio Taviani
- Won Golden Palm
- Won Interfilm Grand Prix Berlinale
- Won Kyrtaps Poleca!
- Won FIPRESCI Prize - Cannes
- Won Silver Ribbon

"Padre padrone" (Filme Italiano)







"Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?

Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.

Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.

A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.

Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.

“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down...” Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega mal. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinícius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos."

Martha Medeiros





"Pra mim
Basta um dia
Não mais que um dia
Um meio dia
Me dá
Só um dia
E eu faço desatar
A minha fantasia
Só um
Belo dia
Pois se jura, se esconjura
Se ama e se tortura
Se tritura, se atura e se cura
A dor
Na orgia
Da luz do dia
É só
O que eu pedia
Um dia pra aplacar
Minha agonia
Toda a sangria
Todo o veneno
De um pequeno dia

Só um
Santo dia
Pois se beija, se maltrata
Se como e se mata
Se arremata, se acata e se trata
A dor
Na orgia
Da luz do dia
É só
O que eu pedia, viu
Um dia pra aplacar
Minha agonia
Toda a sangria
Todo o veneno
De um pequeno dia..."

"Basta um dia"

Chico Buarque




Simone - "Gota d'agua"

Simone - "Gota d'agua"





Chico Buarque - "Basta um dia"

Chico Buarque - "Basta um dia"


=====================================

Nenhum comentário: