sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ney Matogrosso no show "Batuque". Um de seus melhores e mais bonitos shows!

Perolas da Musica Brasileira!

Ney Matogrosso no show "Batuque". Um de seus melhores e mais bonitos shows!


"Tico-tico no fubá" (Ney Matogrosso-Batuque)

"Tico-tico No Fubá" (Zequinha De Abreu)

"E o tico-tico só, o tico-tico lá Está comendo todo, todo o meu fubá Olha Seu Nicolau Que o fubá se vai Pego no meu picapau......."



"Tico-tico No Fubá"

(Zequinha De Abreu)

"E o tico-tico só, o tico-tico lá
Está comendo todo, todo o meu fubá
Olha Seu Nicolau
Que o fubá se vai
Pego no meu picapau
E o tiro sai
Então eu tenho pena do susto que levou
E uma cuia cheia de fubá eu dou
E alegre já voando e piando
Meu fubá, meu fubá
Saltando de lá para cá

Ouvi um dia porém que ele não voltou
O seu gostoso fubá, o vento levou
Triste fiquei, quase chorei, mas então vi
Logo depois não era um, e sim já dois
Quero contar baixinho a vida dos dois
Tiveram ninho e filhinhos depois
Todos agora pularam e saltando aqui
Comendo todo o meu fubá
Saltando de lá para cá..."


=======================================================================


"O que é que a baiana tem?" (Ney Matogrosso-Batuque)

"O Que É Que a Baiana Tem?" (Dorival Caymmi)

"O que é que a baiana tem? Que é que a baiana tem? Tem torço de seda, tem! Tem brincos de ouro, tem! Corrente de ouro, tem! Tem pano-da-Costa, tem!......"



"O Que É Que A Baiana Tem?"

(Dorival Caymmi)

"O Que é que a baiana tem?
O Que é que a baiana tem?

Tem torço de seda, tem!
Tem brincos de ouro tem!
Corrente de ouro tem!
Tem pano-da-costa, tem!
Tem passa rebata, tem!
Pulseira de ouro, tem!
Tem saia engomada, tem!
Sandália enfeitada, tem!
Tem graça como ninguém
Como ela requebra bem!

Quando você se requebrar
Caia por cima de mim
Caia por cima de mim
Caia por cima de mim

O Que é que a baiana tem?
O Que é que a baiana tem?
O Que é que a baiana tem?
O Que é que a baiana tem?

Tem torço de seda, tem!
Tem brincos de ouro tem!
Corrente de ouro tem!
Tem pano-da-costa, tem!
Tem bata rendada, tem!
Pulseira de ouro, tem!
Tem saia engomada, tem!
Sandália enfeitada, tem!
Só vai no Bonfim quem tem
(O Que é que a baiana tem?)
Só vai no Bonfim quem tem
Só vai no Bonfim quem tem

Um rosário de ouro, uma bolota assim
Quem não tem balagandãs não vai no Bonfim
(Oi, não vai no Bonfim)
(Oi, não vai no Bonfim)
(Oi, não vai no Bonfim)"


=================================================


"De Papo Pro Ar" (Ney Matogrosso-Batuque)

"De Papo Pro Ar" (Olegário Mariano - Joubert de Carvalho) "

Não quero outra vida Pescando no rio de Gereré Tem um peixe bom Tem siri patola De dá com o pé Eu não quero outra vida........"



"De Papo Pro Ar"

(Joubert De Carvalho/olegário Mariano)

"Não quero outra vida
Pescando no rio de Gereré
Tem um peixe bom
Tem siri patola
De dá com o pé

Eu não quero outra vida
Pescando no rio de Gereré
Tem um peixe bom
Tem siri patola
De dá com o pé

Quando no terreiro
Faz noite de luar
E vem a saudade
Me atormentá
Eu me vingo dela
Tocando viola
De papo pro ar

Se ganho na feira
Feijão, rapadura,
Pra que trabalhar
Eu gosto do rancho
O homem não deve
Se amofinar
Se ganho na feira
Feijão, rapadura,
Pra que trabalhar
Eu gosto do rancho
O homem não deve
Se amofinar

Quando no terreiro
Faz noite de luar
E vem a saudade
Me atormentá
Eu me vingo dela
Tocando viola
De papo pro ar

Não quero outra vida
Pescando no rio de Gereré
Tem um peixe bom
Tem siri patola
De dá com o pé

Eu não quero outra vida
Pescando no rio de Gereré
Tem um peixe bom
Tem siri patola
De dá com o pé

Quando no terreiro
Faz noite de luar
E vem a saudade
Me atormentá
Eu me vingo dela
Tocando viola
De papo pro ar.."


=====================================================


Ney Matogrosso - "Adeus Batucada"



"Adeus, Batucada"

(Synval Silva)

"Adeus,adeus
Meu pandeiro do samba
Tamborim de bamba
Já é de madrugada.
Vou-me embora chorando
Com meu coração sorrindo
E vou deixar todo mundo
Valorizando a batucada.

Em criança,cm samba eu vivia sonhando
Acordava e estava tristonha chorando.

Adeus,adeus...

Joia que se perde no mar
Só se encontra no fundo
Samba mocidade
Sambando se goza
Nesse mundo."


=======================================================


Ney Matogrosso - "Usina de Prata" (esta musica nao pertence ao show "Batuque")


"Usina De Prata"

(Rosinha De Valença)

"Usina de prata, ninho de solidão
Peguei tanto peixe n'água
Dei um talho na minha mão
Usina de água e prata
Luar de prata na minha mão
É lá que se vão meus ais
As dores do coração
Na xauda de um grande raio
Atravessei pau d'alho
Bom dia senhora condessa
Água de prata, cordão de nascença
No poço da mina encontrei
Um moço bem feito de rosto
Trazia um peixe de prata
Prata, prata, prata, prata
Ai, ai..."



Maria Bethânia - "Usina de Prata"

Maria Bethania interpretando maravilhosamente esta música de Rosinha de Valença (Maria Rosa Canelas) grande violonista brasileira.



============================================================================

Nenhum comentário: