sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Brazilian Carnival ! Samba ! Carnaval do Rio de Janeiro em 2009 !

Samba ! Carnaval do Rio de Janeiro em 2009 ! Brazilian Carnival 2009 !













A linda Grazielli Massafera, Miss Brasil Internacional 2004, atualmente atriz da TV-Globo, na Av. Marques de Sapucai, no Rio de Janeiro, no Carnaval 2008.






Raul Seixas e Wanderleia cantam algumas marchinhas famosas de Carnaval. Video lindo!

Brazilian Carnaval - Rio de Janeiro


This is a small sample of the Carnaval samba parade in Rio de Janeiro. It covers one out of the 14 parades to happen during two days and flashes of some of the other 13 parades!



A belissima Natalia Guimaraes, Miss Brasil 2007 e Vice Miss Universo, e rainha da bateria da Escola de Samba Vila Isabel, no Rio de Janeiro.



Suzana Vieira, a grande atriz brasileira, desfilando na Escola de Samba Grande Rio, em 2009, no Rio de Janeiro.










Carnaval Rio de Janeiro ! Brazilian Carnival !





"Noite dos Mascarados" - Chico Buarque e Nara Leao



"- Quem é você?
- Adivinha se gosta de mim
Hoje os dois mascarados procuram os seus namorados perguntando assim:
- Quem é você, diga logo...
- ...que eu quero saber o seu jogo
- ...que eu quero morrer no seu bloco...
- ...que eu quero me arder no seu fogo
- Eu sou seresteiro, poeta e cantor
- O meu tempo inteiro, só zombo do amor
- Eu tenho um pandeiro
- Só quero um violão
- Eu nado em dinheiro
- Não tenho um tostão...Fui porta-estandarte, não sei mais dançar
- Eu, modéstia à parte, nasci prá sambar
- Eu sou tão menina
- Meu tempo passou
- Eu sou colombina
- Eu sou pierrô
Mas é carnaval, não me diga mais quem é você
Amanhã tudo volta ao normal
Deixa a festa acabar, deixa o barco correr, deixa o dia raiar
Que hoje eu sou da maneira que você me quer
O que você pedir eu lhe dou
Seja você quem for, seja o que Deus quiser
Seja você quem for, seja o que Deus quiser..."

("Noite dos Mascarados" - Chico Buarque)



Samba ! Carnaval do Rio de Janeiro em 2009 !
Samba ! Brazilian Carnival 2009 !


Carnaval Rio 2009 - GRES Império serrano: "Lendas das sereias e os mistérios do mar"







G.R.E.S. IMPÉRIO SERRANO 2008
Lendas das sereias e os mistérios do mar


Autores: Dinoel Sampaio, Vicente
Matos e Arlindo Veloso


Intérprete: Gonzaguinha


(versão feita pela escola)


"Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Inaê
Janaína, Iemanjá

Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Inaê
Janaína, Iemanjá (são Rainhas do Mar...)

O mar, misterioso mar
Que vem do horizonte
É o berço das sereias
Lendário e fascinante

Olha o canto da sereia
Ialaô, Okê, laloá
Em noite de lua cheia
Ouço a sereia cantar

E o luar sorrindo
Então se encanta
Com a doce melodia
Os madrigais vão despertar

Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz ela semeia

Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz ela semeia

Toda a corte engalanada
Transformando o mar em flor
Vê o Império enamorado
Chegar à morada do amor

Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Inaê
Janaína, Iemanjá

Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Inaê
Janaína, Iemanjá (são Rainhas do Mar...)

O mar, misterioso mar
Que vem do horizonte
É o berço das sereias
Lendário e fascinante

Olha o canto da sereia
Ialaô, Okê, laloá
Em noite de lua cheia
Ouço a sereia cantar

E o luar sorrindo
Então se encanta
Com a doce melodia
Os madrigais vão despertar

Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz ela semeia

Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz ela semeia

Toda a corte engalanada
Transformando o mar em flor
Vê o Império enamorado
Chegar à morada do amor

Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Inaê
Janaína, Iemanjá

Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Inaê
Janaína, Iemanjá (são Rainhas do Mar...)

O mar, misterioso mar
Que vem do horizonte
É o berço das sereias
Lendário e fascinante

Olha o canto da sereia
ô, ô, ô..."







Carnaval 2009, a belissima atriz Juliana Paes desfilando na Escola de Samba Perola Negra, em Sao Paulo.



Carnaval do Rio de Janeiro 2007








=========================================================







Carnaval Rio de Janeiro 2008 - GRES Beija-Flor de Nilópois: "Macapá equinócio solar viagens fantásticas ao meio do mundo"...









BEIJA-FLOR 2008 (Rio de Janeiro):

"É manhã
Brilho de fogo sob o sol do novo dia.
Meu talismã,
a minha fonte de energia.
Oh deusa do meu samba,
a flor de Macapá.
No manto azul da fantasia .
Me faz mais forte,
extremo Norte
A luz sol... "








Carnaval 2009, Escola de Samba de Sao Paulo desfilando na Avenida.




Carnaval 2008 -Beija Flor (Rio de Janeiro) Samba de Enredo










Marisa Monte - "Lenda das Sereias"

Em 1976, o carnavalesco Fernando Pinto criou para o Império Serrano o enredo “A Lenda das Sereias, Rainhas do Mar”. E volta a Imperio Serrano este ano com o mesmo enredo. Vai "arrasar" na Marques de Sapucai!!!








Marisa Monte - "Lenda das Sereias": Esta musica linda na voz maravilhosa e na interpretacao magnifica de Marisa Monte, uma cantora extraordinaria. Lindo video!








“A LENDA DAS SEREIAS, RAINHAS DO MAR”
Compositores: Vicente Mattos, Dinoel e Arlindo Velloso

"O mar, misterioso mar
Que vem do horizonte
É o berço das sereias
Lendário e fascinante
Olha o canto da sereia
Ialaô, oquê, ialoá
Em noite de lua cheia
Ouço a sereia cantar
E o luar sorrindo
Então se encanta
Com a doce melodia
Os madrigais vão despertar

Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz ela semeia

Toda Corte engalanada
Transformando o mar em flor
Vê o Império enamorado
Chegar à morada do amor

Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Inaê
Janaína e Iemanjá..."








Carnaval 2009, em Sao Paulo. Escola de Samba na Avenida.






IMPÉRIO SERRANO - Samba-Enredo 1982







BUM BUM, PRATICUMBUM, PRUGURUNDUM

(Beto Sem Braço e Aluísio Machado)


"Enfeitei meu coração
De confete e serpentina
Minha mente se fez menina
Num mundo de recordação
Abracei a Coroa Imperial
Fiz meu Carnaval
Extravasando toda minha emoção

Oh! Praça Onze, tu és imortal
Teus braços embalaram o samba
A tua apoteose é triunfal

De uma barrica se fez uma cuíca
De outra barrica um surdo de marcação
Com reco-reco, pandeiro e tamborim
E lindas baianas
O samba ficou assim (bis)

E passo a passo no compasso
O samba cresceu
Na Candelária construiu seu apogeu
As burrinhas que imagem, para os olhos um prazer
Pedem passagem pros Moleques de Debret
"As Africanas", que quadro original
Yemanjá, Yemanjá enriquecendo o visual
(Vem meu amor...)

Vem meu amor
Manda a tristeza embora
É carnaval, é folia
Neste dia ninguém chora (bis)

Super Escolas de Samba S/A
Super-alegorias
Escondendo gente bamba
Que covardia!

Bum, bum paticumbum prugurundum
O nosso samba minha gente é isso aí..."







Carnaval 2009, Escola de Samba de Sao Paulo na Avenida.





GRES Imperio Serrano 2009 - Samba Enredo Oficial - Legendado

Samba-Enredo 2009 (Rio de Janeiro) - Império Serrano

(Dinoel Sampaio, Vicente Matos E Arlindo Veloso)









"O mar, misterioso mar
Que vem do horizonte
É o berço das sereias
Lendário e fascinante
Olha o canto da sereia
Ialaô, Okê, laloá
Em noite de lua cheia
Ouço a sereia cantar
E o luar sorrindo
Então se encanta
Com a doce melodia
Os madrigais vão despertar

Ela mora no mar
Ela brinca na areia
No balanço das ondas
A paz ela semeia (bis)

Toda a corte engalanada
Transformando o mar em flor
Vê o Império enamorado
Chegar à morada do amor

Oguntê, Marabô
Caiala e Sobá
Oloxum, Inaê (bis)
Janaína, Iemanjá
São Rainhas do Mar... "




A linda Natalia Guimaraes, Miss Brasil 2007 e Vice Miss Universo, na Avenida Marques de Sapucai, no Carnaval do Rio de Janeiro, em 2008.





GRES Salgueiro 2009 - Samba Enredo Oficial



Sambas-Enredo 2009 (Rio de Janeiro) - Salgueiro

(Moisés Santiago, Paulo Shell, Leandro Costa E Tatiana Leite)

"O som do meu tambor ecoa... ecoa pelo ar
E faz meu coração com emoção... pulsar!
Invade a alma... alucina
É vida, força e vibração!
Vai meu Salgueiro... Salgueiro
Esquenta o fogo da paixão
Ressoou da natureza... primitiva comunicação!
Da África... dos nossos ancestrais
Dos deuses... nos toques rituais
Nas civilizações... cultura
Arte, mito, crença e cura

Tem batuque... tem magia... tem axé!
O poder que contagia... quem tem fé!
Na ginga do corpo... emana alegria
Desperta toda energia!

No folclore a herança
No canto, na dança... É festa... é popular!
Seu ritmo encanta, envolve, levanta...
E o povo quer dançar!
É de lata, é da comunidade
Batidas que fascinam
Esperança... social, transforma... ensina!
Ao mundo deu um toque especial
É show... é samba... é carnaval!

Vem no tambor da academia
Que a furiosa bateria... vai te arrepiar!
Repique, tamborim, surdo, caixa e pandeiro
Salve o mestre do Salgueiro..."




GRES Viradouro 2009 - Samba Enredo Oficial (Rio de Janeiro)



"Vira Bahia, Pura Energia!"

(Heraldo Faria, Flavinho Machado, Edu Velocci, Raphael Richaid e Floriano Caranguejo)


"Quando Orum se encontra com ayê
Oh! Mãe pátria! Salve a sabedoria
Eu quero caminhar com a natureza
Me ensina a desvendar toda essa riqueza
Recebo do seu chão a energia
E bate bem forte o tambor
Nas ruas de São Salvador
Conduz os meus passos, Senhor do Bonfim
Olorum mandou cuidar do seu jardim
E disse mais vai buscar na mata
No biocumbustível a nossa proteção
Filha do sertão no tabuleiro
Dendê, meu dengo, óleo de cheiro

Um dia Oxalá iluminou
Tocou no coração da nossa gente (bis)
O acordo do bem se faz oração
O mar não pode invadir o meu sertão

Sopra um vento dos canaviais
Brota a doce esperança de paz
Na força do trabalho dessa gente
Do bagaço nasce um tesouro
O lixo se veste de luxo, reluz em ouro
A água deixa o céu e se abraça com o chão
Renova a energia sob as bençãos de um trovão
Vermelho e branco que paixão

A Viradouro pede axé
Caô, Xangô, Iansã, Yalodé (bis)
Vira-Bahia, pura energia
Explode num canto de fé..."


======================================================















Carmem Miranda, a "pequena notavel", e sua fantasia de baiana estilizada, que tambem simboliza o Carnaval.



CARMEN MIRANDA & ELIS REGINA :

Elis Regina canta o enredo composto para o desfile da Escola de Samba Império Serrano em 1972: " Alô, Alô, Taí Carmen Miranda" .A escola foi a vencedora daquele ano.



ELIS REGINA : "Alô, Alô, Taí Carmen Miranda"


"Alô, Alô, Taí Carmen Miranda"

(Maneco/wilson Diabo/heitor)

"Uma pequena notável
Cantou muitos sambas
É motivo de carnaval
Pandeiro, camisa listrada
Tornou a baiana internacional

Seu nome corria chão
Na boca e toda gente
Que grilo é esse?
Vou embarcar nessa onda
É o Império Serrano que canta
Dando uma de Carmem Miranda

Que grilo é esse?
Vou embarcar nessa onda
É o Império Serrano que canta
Dando uma de Carmem Miranda

Cai, cai, cai cai!
Quem mandou escorregar?
Cai, cai, cai cai,
Eu não vou te leventar!

Cai, cai, cai cai!
Quem mandou escorregar?
Cai, cai, cai cai,
É melhor se levantar!"




Viradouro - carnaval 2007



==========================================================================


Belissimo samba-enredo da Escola de Samba Mangueira, do Rio de Janeiro, para o Carnaval de 1994, em homenagem a Caetano Veloso, Maria Bethania, Gilberto Gil e Gal Costa.





"Atrás Da Verde-e-rosa Só Não Vai Quem Já Morreu...!"

(David Corrêa/paulinho Carvalho/carlos Sena/bira Do Ponto)


"Me leva que eu vou
sonho meu
atrás da verde-e-rosa
só não vai quem já morreu
bahia é luz
de poeta ao luar
misticismo de um povo
salve todos orixás
quem me mandou
estrelas de lá
foi são salvador
pra noite brilhar
mangueira!
jogando flores pelo mar
se encantou com a musa
que a bahia dá
obá, berimbau, ganzá
ô, capoeira
joga um verso pra iaiá
caetano e gil, ô
com a tropicália no olhar
doces bárbaros ensinando
a brisa a bailar
a meiguice de uma voz
uma canção
no teatro opinião
bethânia explode coração
domingo no parque, amor
alegria, alegria, eu vou
a flor na festa do interior
seu nome é gal
aplausos ao cancioneiro
é carnaval, é Rio de Janeiro!"




CARNAVAL_COMPLETO MANGUEIRA 1994



===========================================================











"Mamae Eu Quero" = Carnaval do Rio De Janeiro =

Nenhum comentário: