quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Madonna, Melina Mercouri, Cora Coralina, Fernando Pessoa, Mario Quintana, Machado de Assis, Sophia de Mello Breyner Andreson!

"Não consegui nunca ver-me de fora. Não há espelho
que nos dê a nós como foras, porque não há espelho que nos tire de nós mesmos."

[Fernando Pessoa ]


Madonna a la Marilyn Monroe, em 1991: "Sooner or Later", ao Vivo! Espetacular !

Sempre Madonna! "Mais cedo ou mais tarde":


Madonna - Sooner or Later - 1991 ao vivo



"Não sei se a vida é curta
ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
Se não tocarmos o coração das pessoas."

(Cora Coralina)


===================================================================



"Basta Pensar em Sentir
Basta pensar em sentir
Para sentir em pensar.
Meu coração faz sorrir
Meu coração a chorar.
Depois de parar de andar,
Depois de ficar e ir,
Hei de ser quem vai chegar
Para ser quem quer partir.
Viver é não conseguir."

(Fernando Pessoa)


=================================================================



BILHETE

"Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amado,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda..."

Mário Quintana


=============================================================


"BENDITOS!"

"Benditos os que possuem amigos,
os que os têm sem pedir,
Porque amigos não se pede,
não se compra nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos,
os que falam com o olhar,
Porque amigo não se cala
não questiona nem se rende,
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos,
os que entregam o ombro pra chorar,
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora
pra consolar!

Benditos sejam os amigos
que acreditam na tua verdade,
ou te apontam a realidade,
Porque amigo é a direção
é a base, quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos
de raízes, verdadeiros,
Porque amigos são herdeiros
da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade..."

(Machado de Assis)



======================================================================




Melina Mercouri - "A Streetcar Named Desire"

Melina is singing the "Paper Moon" a song of Manos Hadjidakis, (from the play "A Streetcar Named Desire")



"Pudesse eu não ter laços
nem limites
Ó vida de mil faces
transbordantes
Para poder responder
aos teus convites
Suspensos na surpresa
dos instantes!"

Sophia de Mello Breyner Andreson



Melina Mercouri - "A Streetcar Named Desire" ("Um Bonde Chamado Desejo")


=======================================================================

Nenhum comentário: