quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Elis, Bethania, Kim Carnes, Vinicius de Morais, Fernanda Mello, Toquinho, Sophia de Mello Breyner Andresen, André Luís (por Chico Xavier) !

========================================================================



" Sonhe com aquilo que você quiser, vá para onde você quer ir, seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance para fazer aquilo que queremos..."



===============================================================


"A morte não é a maior perda da vida.
A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos."

(Norman Cuisins)


==================================================================


"E os atores e as atrizes, os palhaços e os prestidigitadores
são coisas importantes e fúteis, como o sol e a lua, o amor e a morte,
a peste, a fome, a guerra na humanidade."


"...se o que está para além das portas do teatro é a vida, viveremos;
se é a morte, morreremos, e a peça nada tem com isso."

[Fernando Pessoa ]



=====================================================================


BELEZA NAO EH NADA SEM CEREBRO !


"Beleza não é tudo"




"Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é. "

Fernanda Mello





"AQUARELA" (ORIGINAL) TOQUINHO


Aquarela
Toquinho
Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes / G.Morra / M.Fabrizio

"Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...

Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...

Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela
Branco navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul...

Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...

Basta imaginar e ele está
Partindo, sereno e lindo
Se a gente quiser
Ele vai pousar...

Numa folha qualquer
Eu desenho um navio
De partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...

De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...

Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso
Num círculo eu faço
O mundo
(Que descolorirá!)..."




================================================================



Kim Carnes - "Draw Of The Cards"



Kim Carnes - "Draw Of The Cards"

Kim's 1981 video "Draw Of The Cards", second single from "Mistaken Identity".




"Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não."

Sophia de Mello Breyner Andresen




======================================================================



"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."
(André Luis)

André Luís (por Chico Xavier)




Elis Regina - "A Corujinha"


Elis Regina - "A Corujinha" (Vinicius De Moraes & Toquinho) - MPB


"Corujinha, corujinha,
Que peninha de você.
Fica toda encolhidinha
Sempre olhando não sei quê.
O teu canto de repente
Faz a gente estremecer.
Corujinha, pobrezinha,
Todo mundo que te vê
Diz assim, ah, coitadinha,
Que feinha que é você.

Quando a noite vem chegando
Chega o teu amanhecer.
E se o sol vem despontando
Vais voando te esconder.

Hoje em dia andas vaidosa,
Orgulhosa como o quê.
Toda noite tua carinha
Aparece na TV."



===========================================================================



" Uma rua deserta não é uma rua onde não passa ninguém,
mas uma rua onde os que passam, passam nela como se fosse deserta."

Fernando Pessoa



"Eu sou a chuva que lança a areia do Saara
Sobre os automóveis de Roma
Eu sou a sereia que dança, a destemida Iara
Água e folha da Amazônia
Eu sou a sombra da voz da matriarca da Roma Negra
Você não me pega, você nem chega a me ver
Meu som te cega, careta, quem é você?
Que não sentiu o suingue de Henri Salvador
Que não seguiu o Olodum balançando o Pelô
E que não riu com a risada de Andy Warhol
Que não, que não, e nem disse que não
Eu sou o preto norte-americano forte com um brinco de
ouro na orelha
Eu sou a flor da primeira música,
A mais velha mais nova espada e seu corte
Eu sou o cheiro dos livros desesperados, sou Gitá gogoya
Seu olho me olha, mas não me pode alcançar
Não tenho escolha, careta, vou descartar
Quem não rezou a novena de Dona Canô
Quem não seguiu o mendigo Joãozinho Beija-Flor
Quem não amou a elegância sutil de Bobô
Quem não é recôncavo e nem pode ser reconvexo."




Maria Bethânia - "Reconvexo" (Composição: Caetano Veloso)


=======================================================================


"They do not love that do not show their love.
The course of true love never did run smooth.
Love is a familiar. Love is a devil. There is no evil angel but Love."

William Shakespeare



=========================================================================



"ODE TO HOPE"

"Oceanic dawn
at the center
of my life.
Waves like grapes,
the sky's solitude
you fill me
and flood
the complete sea,
the undimished sky,
tempo and space,
seafoam's white
battalions,
the orange earth,
the sun's fiery waist
in agony,
so many gifts and talents,
birds soaring into their dreams,
and the sea, the sea,
suspended aroma,
chorus of rich, resonant salt,
and meanwhile, we men,
touch the water, struggling
and hoping,
we touch the sea hoping.

And the waves tell the firm coast;
"Everything will be fulfilled."

Pablo Neruda


===================================================================


"Ma Vie

Je ne t'aime pas avec mon coeur,
mais avec mon ame, car un jour
mon coeur cessera de battre,
tandis que mon ame brulera
toujours pour toi....
Bisous"


=====================================================================

Nenhum comentário: