Bette Midler (nascida em Honolulu, Hawai, Estados Unidos, em 1° de dezembro de 1945) é uma cantora, atriz e comediante norte-americana, conhecida na cultura americana e por seus fãs como The Divine Miss M. (“A Divina Miss M.”).
Ela foi nomeada a partir da atriz Bette Davis, mas Davis pronuncia seu nome em duas sílabas, enquanto que Midler usa uma. Durante sua carreira, ela ganhou quatro premios Grammy Awards, um Emmy Award e um Tony Award, e foi indicada para dois Academy Awards.
No fantastico filme "A Rosa" (The Rose), em que interpreta a vida da extraordinaria cantora americana Janis Joplin e por sua interpretação lhe valeu a indicacao para um "Oscar". Bette Midler representa a grande estrela de Rock cujo sucesso, que está tão relacionado com a sua vida de abusos de álcool e drogas, acaba por eventualmente provocar a sua queda e a sua morte.
Apanhada no inferno que ela própria criou, Rose, implora ao seu manager (Alan Bates) que a liberte da sua apertada agenda de concertos. Ao ver o seu pedido recusado, ela procura conforto e carinho nos braços de um belo e desconhecido viajante (Frederic Forrest), mas mesmo ele não consegue lidar com o seu modo de vida de excessivo e de iminente derrocada.
Com números musicais electrificantes, que incluem o single de sucesso "The Rose" fazem deste filme um ícone da cultura pop, numa fiel paralelismo com a vida e a obra da lendária Janis Joplin.
JANIS JOPLIN (1943-1970) - retrospectiva de alguns momentos fantasticos.
"A Rosa" (The Rose) foi indicado para quatro "Oscar" da Academia de Hollywood, nas categorias de Melhor Atriz, Bette Midler; Melhor Ator Coadjuvante, Frederic Forrest; Melhor Edição e Melhor Som.
Premiado tambem com três Globos de Ouro nas categorias de Melhor Atriz e Atriz Revelação, Bette Midler e Melhor Canção Original, Amanda McBroom.
Indicado para dois Globos de Ouro nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante, Frderic Forrest.
Para mim, Janis Joplin foi a maior cantora americana que jah houve. Simplesmente fabulosa!
Janis Joplin - Cry Baby (1970), adoro esta cantora extraordinaria, fabulosa!
She gave and gave, until she had nothing left to give
Loosely based upon the life of Janis Joplin and her struggles with fame and drugs, the Rose stays with the viewer long after the final fadeout. Acting tour-de-forces are manifest everywhere, and although virtually the entire supporting cast brings a Broadway-style truth and urgency that make thus excellent.
Janis Joplin - Bye, Bye Baby (belissima musica, magistral interpretacao desse "mito")
Janis Joplin- Try (Live at Woodstock, 1969)
Janis Joplin - Mercedes Benz (esse classico da musica americana), magistral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário