sábado, 6 de dezembro de 2008

"Bolero" (de Ravel), com o extraordinario bailarino Jorge Donn, coreografia de Maurice Bejart. Um espetaculo maravilhoso. Um Video imperdivel!


"Bolero", de Ravel, musica fabulosa dancada pelo mangnifico dancarino Jorge Donn, com coreografia de Maurice Bejart, Opera Nacional de Belgique. Este espetaculo maravilhoso e deslumbrante foi montado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, em junho de 1989, com o palco mostrando a replica do Torre Eiffel, de Paris, onde o fabuloso dancarino Jorge Donn, com coreografia do mestre Maurice Bejart, deu um "show" de espetaculo, deixando a todos deslumbrados com tanta beleza.



Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, a replica do Torre Eiffel no palco onde o bailarino Jorge Donn dancou magnificamente "Bolero" de Ravel, encantando a todos.

Postado por Rouen em 15/04/2007 16:01

Junho de 1989 – O aterro com sotaque francês
.
Na época eu morava na Av. Rui Barbosa e de tanto olhar esta linda vista só não tinha decorado as placas dos carros que por ali passavam. O resto estava tudo sob o meu domínio e controle ótico.

Porém um dia apareceu uma movimentação estranha de trabalhadores, caminhões e entrega de grandes vigas de aço, tubos,containers, serras, solda elétrica.... Perguntei para vários operários o que seria aquilo pois não havia lido nada a respeito de uma possível obra ou nova construção naquele local. Só escutava a resposta “Vai ser uma torre !” , eu não entendia nada e pior ficou quando um com mais conhecimento sobre o assunto disse “Vai ser uma cópia da Torre de Paris !”

Aos poucos a torre foi tomando forma, eu acompanhava da minha janela praticamente metro a metro a sua subida. Por fim a réplica da torre Eiffel ficou pronta. Ela foi construída para um mega evento patrocinado pelas Lojas MESBLA em homenagem ao bicentenário da Revolução Francesa.
Nesta noite peguei carona do evento decorando a minha casa em “Bleu-blanc-rouge” e chamando os amigos para assistir de camarote o show patrocinado por uma antiga loja francesa que um dia tinha se chamado “Mestre & Blagét” e que anos mais tarde aproveitaria o inicio dos primeiros nomes para se tornar a Mes-Bla.
Assistimos à execução do Bolero de Ravel interpretado pelo e com o bailarino Jorge Donn.

Nenhum comentário: