terça-feira, 30 de dezembro de 2008

FELIZ ANO NOVO! HAPPY NEW YEAR! FELIZ OLHAR NOVO!

FELIZ ANO NOVO! HAPPY NEW YEAR!

Feliz Olhar Novo - Carlos Drumond de Andrade

Essa mensagem é para mim uma das melhores de fim de ano. Leia com calma e reflita sobre cada frase desse grande poeta que nos presenteou através das palavras sobre a importância de valorizar o que se tem, de viver o hoje e de saber que a nossa vida está em nossas mãos. O meu futuro depende do que eu faço hoje. A gente colhe o que planta, então construa seu destino. Eu quero que essa mensagem seja repassada para o máximo de pessoas possíveis. Vale a pena alguns instantes de leitura.Feliz 2009 e muito sucesso em suas realizações!

Jefferson Xavier - Jex


"Feliz Olhar Novo!!!!"

(Carlos Drumond de Andrade)

"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.

Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem. 2008 foi um ano cheio.

Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões.Normal.

Às vezes se espera demais das pessoas.Normal.

A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou.Normal.
2009 não vai ser diferente.
Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é sabedoria!
E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...
Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa prá esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro:
CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.

2009 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossasfragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2009 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...ou... Pode ser puro orgulho! D epende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!! Feliz olhar novo!!!

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

"UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS!











In 2009, May your dreams come true, and when they do not, may new dreams arise! Happy New Year!



O grande "barato" da vida eh olhar para tras e ter orgulho de sua historia.
O grande lance eh viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA!
Claro que a vida prega pecas!



Mas, pensa soh, tem graca ficar sem rir (de gargalhar) pelo menos uma vez ao dia?
Tem graca ficar chateado o dia todo por causa de uma discussao boba?
Eh tao bom a gente viver de bem com a vida!



Este ano (2008) foi um ano cheio de realizacoes.
Em 2008, muitas coisas boas aconteceram, mas outras tambem nao tao boas vieram: problemas, perdas, desilusoes, mas isso faz parte da vida!



Mas, tudo bem, as vezes se espera demais das pessoas.
Mas, ninguem eh perfeito. A natureza tem sua personalidade que nem sempre eh a que a gente deseja, mas o que se pode fazer? Ninguem pode acabar com a esperanca e o bom humor por causa disso.



O que desejo para todos eh sabedoria, E que todos saibamos transformar tudo em experiencia de vida. Chorar de dor, de tristeza e de solidao faz parte do ser humano. Nao adianta lutar contra isso. Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, fica tudo bem melhor e mais diferente.



Que todos, em 2009, tenham esse olhar especial. E que a virada do ano nao seja somente uma data, mas um momento especial para repensarmos tudo o que fizemos e desejamos, afinal, sonhos e desejos podem se tornar realidade. Tudo pode acontecer. Mas, se fizermos jus e acreditarmos neles!



UM FELIZ 2009 PARA TODOS!

Nenhum comentário: