sábado, 2 de maio de 2009

“Entre nós existe um olhar que ninguém vê; uma voz que ninguem ouve e uma paixão que ninguem percebe. Algo que só tu e eu sentimos......"

==============================================
"Velho pássaro, este mundo
dorme como um menino
e se renova cada manhã."

Thiago de Mello





DIEGO RIVERA

DIEGO RIVERA CORAZON DE ARCOIRIS Y ALMA DE MEXICO






"Um dia o amor perguntou para a saudades
- Por que teimas em entrar nos corações das pessoas?
E com um suspiro melancólico a saudades respondeu
- Chego nos corações onde vc deixou de habitar,e quando entro neles encontro
tudo desarrumado, sem vida, sem perspectiva de um futuro feliz
E então, começo a arrumar tudo no seu devido lugar. E quando tudo está
arrumadinho vc volta com seu ar brejeiro e toma conta novamente do lugar
Então, o amor sorrindo, respondeu
- Faço parte da vida das pessoas. Trago alegria, felicidade e a esperança que
todos necessitam para viver. E só saio dos corações das pessoas q não confiam
em mim."






La Cumparsita

La Cumparsita : Shae lynn Bourne - 2005 Gotta Skate
Maravilhoso!!!








"Gosto quando te calas"

"Gosto quando te calas porque estás como ausente,
e me ouves de longe, minha voz não te toca.
Parece que os olhos tivessem de ti voado
e parece que um beijo te fechara a boca.

Como todas as coisas estão cheias da minha alma
emerge das coisas, cheia da minha alma.
Borboleta de sonho, pareces com minha alma,
e te pareces com a palavra melancolia.

Gosto de ti quando calas e estás como distante.
E estás como que te queixando, borboleta em arrulho.
E me ouves de longe, e a minha voz não te alcança:
Deixa-me que me cale com o silêncio teu.

Deixa-me que te fale também com o teu silêncio
claro como uma lâmpada, simples como um anel.
És como a noite, calada e constelada.
Teu silêncio é de estrela, tão longinqüo e singelo.

Gosto de ti quando calas porque estás como ausente.
Distante e dolorosa como se tivesses morrido.
Uma palavra então, um sorriso bastam.
E eu estou alegre, alegre de que não seja verdade."

Pablo Neruda







Denise Ribeiro, Miss Distrito Federal 2009, no Miss Brasil.




"Viver é a coisa mais rara do mundo.
A maioria das pessoas apenas existe."

Oscar Wilde




"A DAMA DAS CAMELIAS"
ano 1936
direçao de George Cukor
com Greta Garbo, Robert Taylor e Lionel Barrymore.
Uma cortesã, conhece o amor, mas é humilhada pelo antigo amante e o pai de seu novo amor que lhe diz que ela destruirá o futuro do seu filho. Diante deste quadro, apesar de amá-lo loucamente, ela não só o abandona como o faz acreditar que voltará para o seu antigo amante e protetor.
Muito romantismo e emoçoes fortes num classico da literatura francesa do seculo XIX, levado as telas do cinema com grandes astros do passado.
Trailer - "Camille" (Greta Garbo, 1936)

Trailer - "Camille" (Greta Garbo, 1936)
Theatrical trailer for 1936's "Camille", starring Greta Garbo as Marguerite Gautier, Robert Taylor as Armand Duval and Lionel Barrymore as Monsieur Duval.
Directed by George Cukor and based on the 1852 novel "The Lady of the Camellias", by Alexandre Dumas.






"O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos."

Autor Desconhecido






"SEREIA"

"Canta-me!

Se me cantares
prometo,
com as mais ternas palavras
que eu puder recolher
no poço dos desejos,
jurar-te amor eterno.

Apenas canta-me,
porque encantado
já estou."

Oswaldo Antônio Begiato







A linda Vera Fischer, tambem "eterna Miss Brasil", e seu livro "Um Leao por Dia" (de sua autoria), contando a sua vida.








"Sofrer muito pode dar a ilusão de ser o Eleito da Dor."

Fernando Pessoa




As melhores cantoras brasileiras dos anos 70 e 80

As melhores cantoras brasileiras dos anos 70 e 80
video raro de um programa especial "MALU MULHER" (com Regina Duarte), em que aparecem cantando juntas as maiores e melhores cantoras da época.





"As coisas sonhadas só têm o lado de cá...
Não se lhes pode ver o outro lado... Não se pode andar à roda delas...
O mal das coisas da vida é que as podemos ir olhando por todos os lados...
As coisas de sonho só têm o lado que vemos... Têm amores só puros, como as nossas almas."

Fernando Pessoa





"A cada momento de nossa existência
temos que escolher entre um caminho e
o outro. Uma simples decisão pode
afetar uma pessoa para o resto da vida."

Autor Desconhecido





"Um homem deixou de alimentar
a sombra que carregava. Alegou razões de economia.

Afinal para quê de sobejo levar algo que o duplicava?

Sem sombra, pensou
melhor carregaria o que nele carregava.

Equivocou-se. Definhou.
Descobriu, então, que a sombra o sustentava."


Affonso Romano de Sant'Anna






Os atores americanos Richard Gere e Jennifer Lopez (tambem cantora), em uma cena de um filme.






"Quando te fores embora
não quero beijos nem lágrinas
nem olhos pintados de dor
nem lenços feitos fronteiras
açucenas de saudade
Quero o sino da minha aldeia
numa chapada de cal
como um regresso à matriz
Um rio! Um berço ou um terço
Minha mãe! Minha raíz."

Luiza Caetano




Luiza Caetano pinta Alentejo

Luiza Caetano pinta Alentejo - Pinturas de Luiza Caetano, música de Zeca Afonso (Traz outro amigo também), montagem de Jorge Soares - Maio / 2009
Belissimo!







"Eu ouço música como quem apanha chuva:
resignado
e triste
de saber que existe um mundo
do Outro Mundo...

Eu ouço música como quem está morto
e sente

um profundo desconforto
de me verem ainda neste mundo de cá...

Perdoai,
maestros,
meu estranho ar!

Eu ouço música como um anjo doente
que não pode voar."

MARIO QUINTANA






“O beijo é o toque de duas bocas que
se calam para ouvir a voz do coração.”

Autor Desconhecido






"Se houvesse na arte o mister de aperfeiçoador,
eu teria na vida (da minha arte) uma função.."

Fernando Pessoa




Amália Hoje - "A Gaivota"

Amália Hoje - "A Gaivota"
A poesia da musica portuguesa! Lindo!






“HÁ ENTRE QUEM SOU E ESTOU
UMA DIFERENÇA DE VERBO
QUE CORRESPONDE A REALIDADE.”

Álvaro de Campos






“É preciso ser um realista para descobrir a realidade. É preciso ser um romântico para criá-la.”

Fernando Pessoa







"Responder a perguntas não respondo.
Perguntas impossíveis não pergunto.
Só do que sei de mim aos outros conto:
de mim, atravessada pelo mundo.

Toda a minha experiência, o meu estudo,
sou eu mesma que, em solidão paciente,
recolho do que em mim observo e escuto
muda lição, que ninguém mais entende.

O que sou vale mais do que o meu canto.
Apenas em linguagem vou dizendo
caminhos invisíveis por onde ando.

Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento."

Cecília Meireles





"Estou à espera
que me comam
que me decifrem
que me façam proteína
componente de tecido
do corpo santo
de todos e de ninguém..."

Paulo Acacio Ramos







"Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma,
sinceramente, por inteiro."

Carlos Drummond de Andrade







"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem; derrotas que matam, outras que despertam."

Antoine de Saint-Exupéry






"Se todas as tuas noites fossem minhas
Eu te daria, a cada dia
Uma pequena caixa de palavras
Coisa que me foi dada, sigilosa

E com a dádiva nas mãos tu poderias
Compor incendiado a tua canção
E fazer de mim mesma, melodia.

Se todos os teus dias fossem meus
Eu te daria, a cada noite
O meu tempo lunar, transfigurado e rubro
E agudo se faria o gozo teu."

Hilda Hilst









" ACREDITE SEMPRE EM SEU SONHO E SIGA O SEU CAMINHO, POIS O AMANHÃ NASCE DO QUE VOCE SONHA HOJE..."







"Há homens que lutam um dia e são bons; Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são imprescindíveis."

Bertold Brecht







"O Teatro do Oprimido é o teatro no sentido mais arcaico do termo. Todos os seres humanos são atores - porque atuam - e espectadores - porque observam. Somos todos "espect-atores".

Augusto Boal







"a face oculta das palavras
às vezes se
mais estranha luz
e a parte escura
nunca antes revelada
aflora
ousada
com uma intimidade inesperada
como a primeira claridade
de uma aurora.
Todas essas malditas palavras sem pudor
que eu queria afugentar
mandar embora.
as palavras elas, as palavras
suas luzes, seus ritimos, significados."

Bruna Lombardi









"NADA É POR ACASO!!!"

"Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passavam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas.
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É Perfeito."

"Na vida nada acontece por acaso. O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã."

Namaste










"Raízes"

"o gosto por pensar a vida em versos
os reversos
os sonhos
e sentir a vida sempre bela
herança de minha mãe

meu pai era o Gondim,
não o poeta
dele herdei o nome
a retidão constante
no tratar a vida."

VaniaGondim








"Pudor"

"verdade nua está em mim
ansiosa ouso vesti-la
corto e recorto o modelo
falta agora o desenho

busco ali do meu lado
o papel do rascunho
tento de novo e logo
o vento espalha no chão

tudo junto quero ligeiro
tecer fiapos que voam
some depressa no céu
o azul dos meus versos"

Tereza Lima Gondim







"Sonhando a dança"

"A dança não é agitação
imprevista ação musical
absorção de um instante
da humana dádiva natural

Na terra não, nas vagas
adejamos nela a pousar
a dança na aragem nos galhos
seiva, energia, eterno ficar

Ficar entre o céu e a terra
atual poder conseguido
onde tentem nossos ardores
alforria em todo o sentido

Onde o espírito possa chegar
às mais variadas paragens
sem destoar a sua persona
se sobre os mistérios sonhar"

Tereza Lima Gondim







"Mar sonoro, mar sem fundo mar sem fim.
A tua beleza aumenta quando estamos sós.
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho
Que momentos há em que eu suponho
Seres um milagre criado só para mim."

Sophia de Mello Breyner Andersen








A linda Miss Minas Gerais, Rayanne Moraes, "pronta" para disputar o Miss Brasil 2009. Lindissima!




"Gastei uma hora pensando em um verso
que a pena não quer escrever.
No entanto ele está cá dentro
inquieto, vivo.
Ele está cá dentro
e não quer sair.
Mas a poesia deste momento
inunda minha vida inteira."

Carlos Drummond de Andrade





Marilyn Monroe screen test for "Somethings Got To Give"

Marilyn Monroe screen test for "Somethings Got To Give"
A belissima Marilyn Monroe fazendo teste para o filme "Somethings Got To Give"
1962 screen test for the film, "Something's Got To Give". Marilyn was fired from this film that also starred Dean Martin. 1962.







"Eu não sonho possuir-te. Para quê?
Era traduzir para plebeu o meu sonho. Possuir um corpo é ser banal.
Sonhar possuir um corpo é talvez pior, ainda que seja difícil sê-lo: é sonhar-se banal
– horror supremo."

Fernando Pessoa








A bonita Miss Rio de Janeiro, Fernanda Gomes, no Miss Brasil 2009. Muito bela!







PUCCINI - MADAME BUTTERFLY (Opera)








"Mar sonoro, mar sem fundo mar sem fim.
A tua beleza aumenta quando estamos sós.
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho
Que momentos há em que eu suponho
Seres um milagre criado só para mim."

Sophia de Mello Breyner Andersen









"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia; e, se não ousarmos fazê-la,teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

(Fernando Pessoa)





"Pior do que se sentir perdida é perder-se em si mesmo. No emaranhado do que você acredita misturado ao que você é ou era. O que você acredita, apostando corrida com o que você mais detesta. O que você tem, jogando palitinhos com o que você quer. Seu amor e suas dores na linha de chegada e o coração de juiz em dia de clássico.

Eu não sei se você entende o raciocínio de quem não tem raciocinado ultimamente ou se entende o porquê de certas coisas que não se explicam.

Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Mas quando a cabeça pensa demais será que nossa alma enriquece?

Você cheio de indagações e de táticas que não fazem o menor sentido. (pelo menos para você ou pelo menos naquele momento).

Suas certezas mudam, suas prioridades deixam de ser prioridades já que você nem sabe mais o que deseja. Até sabe, mas está tão longe e você tão cansado que o mais fácil é deixar que as prioridades te encontrem e você pode fugir do que não interessa. Seus princípios enfraquecidos te cobram uma atitude e você cobra a coragem.

Seus olhos pesam e seu coração já bate fraco. De tanto que bateu a vida inteira. De tanto chorar amor e fracassos. De tanto chorar pelo leite derramado você decide que se entender é complicado demais. O quente queima e o frio é gelado demais, vai o morno mesmo que não causa sensação alguma e no momento você não tem sequer condições de sentir algo. Sentir dá trabalho e trabalho acarreta uma série de responsabilidades. Responsabilidade é chato demais e não aquece seus pés nos dias frios.

Você enfim, opta por decidir somente pelo necessário. Pelo que realmente vai fazer alguma diferença em sua vida e desiste de tentar equilibrar-se, isso é para artista circense e você nem gosta tanto de circo. Melhor deixar assim.

Uma porta de saída e uma de entrada. O que vale fica e o que não vale que valesse. Nada de culpa ou de noites mal dormidas, nada de coração na boca em de frio na barriga.

Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva . Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala."

Fernanda Mello








"Minha impressão é que o que existe é sempre em outra região,
além de montes, e que há grandes viagens por fazer se tivermos alma com que ter passos."

Fernando Pessoa







A bela Miss Para, Rayana Breda, maravilhosa, disputa com muitas chances de ser a Miss Brasil 2009. Belissima!





MISS BRASIL 2009: As candidatas!

As candidatas a MISS BRASIL 2009.







A linda Miss Rio Grande do Sul, Bruna Gabrielle Felisberto, tambem tem grandes chances de ser a Miss Brasil 2009. Maravilhosa!






"Agradeço, ó senhor,
Pelo Oceano e a Terra,
Pela beleza da carne
E pela alma imortal,


E pelo quente do sangue,
E pelo frio da água.
-Pelo amor eu dou graças,
E pelo tempo que passa."

9 de novembro de 1918

Mariana Tsvetáieva
Tradução de Aurora F. Bernardini











"Samba e Amor" : Marisa Monte

"Eu faço samba e amor até mais tar......de
E tenho muito sono de manhã
Escuto a correria da cidade que arde
E apressa o dia de amanhã
De madrugada a gente inda se a.........ma
E a fábrica começa a buzinar
O trânsito contorna a nossa cama - reclama
Do nosso eterno espreguiçar
No colo da benvinda companheira
No corpo do bendito violão
Eu faço samba e amor a noite inteira
Não tenho a quem prestar satisfação
Eu faço samba e amor até mais tar......de
E tenho muito mais o que fazer
Escuto a correria da cidade - que alarde
Será que é tão difícil amanhecer?
Não sei se preguiçoso ou se covarde
Debaixo do meu cobertor de lã

Eu faço samba e amor até mais tarde
E tenho muito sono de manhã......"

Chico Buarque




"Samba e Amor" : Marisa Monte

"Samba e Amor" : Marisa Monte







A linda e elegante Miss Ceara, Krisley Karllen, com sua "postura" impecavel, outra grande chance para ser a Miss Brasil 2009.






"Chorar é diminuir a profundidade da dor."

William Shakespeare






Ney Matogrosso e PLAP (Pedro Luis e a Parede) - "Interesse" e "Vagabundo"

Ney Matogrosso e PLAP (Pedro Luis e a Parede) - "Interesse" e "Vagabundo"






A bonita Miss Paraiba, Flora Meira, na disputa do Miss Brasil 2009. Muito linda!






"É preciso permitir que alguém nos ajude, nos apóie,
nos dê forças para para continuar.

Se aceitarmos este amor com pureza e humildade,
vamos entender que o Amor não é dar ou receber -
é participar!!!"

Autor Desconhecido







A belissima Rayana Breda, Miss Para, tem tudo para ser a grande vencedora, a Miss Brasil 2009.







"Solo Amore" - Arr. from "Air - Bach"

"Solo Amore" - Arr. from "Air - Bach"
Marcelo Alvarez - Tenor
Salvatore Licitra - Tenor
Daniel May - Conductor
The City of Prague Philharmonia
Arr. - Steve Wood




"Apagar-me
diluir-me
desmanchar-me
até que depois
de mim
de nós
de tudo
não reste mais
que o charme."

Paulo Leminski







A maravilhosa Rayanne Moraes, Miss Minas Gerais, super elegante e charmosa, quer ser a Miss Brasil 2009.




"É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros.
Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo.

MESMO COM MEDO...SE ATIRE DE CABEÇA,
não saberá o resultado se não se arriscar."

Autor Desconhecido

Nenhum comentário: