segunda-feira, 18 de maio de 2009

... E as horas lá se vão...loucas ou tristes, mas é tão bom, em meio às horas todas, pensar em ti e saber que tu existe...!

============================================



A belissima Larissa Costa, Miss Brasil 2009, linda, mostrando toda a sua imensa beleza, antes de participar do Miss Universo, nas Bahamas.





"Beijo pouco, falo menos ainda.
Mas invento palavras
Que traduzem a ternura mais funda
E mais cotidiana.
Inventei, por exemplo, o verbo teadorar.
Intransitivo:
Teadoro, Teodora."

Manuel Bandeira




Cássia Eller - "Todo amor que houver nessa vida"

Cássia Eller - "Todo amor que houver nessa vida"





"Eu faço versos como quem chora
De desalento. . . de desencanto. . .
Fecha o meu livro, se por agora
Não tens motivo nenhum de pranto.

Meu verso é sangue. Volúpia ardente. . .
Tristeza esparsa... remorso vão...
Dói-me nas veias. Amargo e quente,
Cai, gota a gota, do coração.

E nestes versos de angústia rouca,
Assim dos lábios a vida corre,
Deixando um acre sabor na boca.

– Eu faço versos como quem morre."

Manuel Bandeira





A linda Denise Quinones, Miss Puerto Rico e Miss Universo 2001.











"Como desenvolver-se?
Simplesmente observe uma árvore.
Enquanto a árvore cresce,
suas raízes crescem para baixo,
tornam-se mais profundas.
Existe um equilíbrio;
quanto mais alto a árvore vai,
mais fundo as raízes vão.
Na vida, desenvolver-se
significa crescer profundamente
para dentro de si mesmo -
que é onde suas raízes estão."

Osho










"Atravessei um deserto! Sobrevivi a um dilúvio! Sacrificaram-me numa masmorra! Confundiram-me e quase destroçaram minha alma! Deram-me beijos de Judas! Anteciparam minha morte quando me impugnaram um pecado que não cometi! Não acreditaram em minhas intuições! Difamaram meus momentos e por fim me ofereceram ao submundo de heresia e tentaram me alentar com palavras para me alucinar! _ O que fiz?_ Me amei mais! Orei mais!_ Acreditei mais em mim!_ Me doei mais! _ Me pertenci mais! _Quando me vi... estava num oásis onde Deus eu escolhi!E livre como uma águia, eu voei!"

Edna Fialho





A bela Valeria Bohm, Miss Brasil Internacional 1997, semifinalista no Miss Internacional.









"Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca."

(Antonie)




"... E as horas lá se vão..
loucas ou tristes
mas é tão bom, em meio
às horas todas, pensar em ti
saber que tu existe..."

Mário Quintana










"Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. A ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: As pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações."

William Shakespeare





A extraordinaria atriz norte-americana Shirley MacLaine, tambem bailarina, estrela de grandes e otimos filmes de Hollywood, entre os quais, "Irma La Douce", ao lado do otimo ator Jack Lemmon.












"As vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"

Autor Desconhecido










"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto..."

William Shakespeare

Um comentário:

Florzinha disse...

Obrigada Luiz, por divulgar meu poema" SOBREVIVI" e não retirar minha autoria, bem se vê que és um homem de caráter. Obrigada! Uma simples poeta te agradece e te deseja muita luz.