terça-feira, 28 de julho de 2009

''Quer conhecer realmente uma pessoa? Dê poder a ela !!!''

=========================================

Larissa Costa, Miss Brazil 2009 going to Bahamas to try to be Miss Universe 2009.


A lindissima Larissa Costa, Miss Brasil 2009, esta embarcando para as Bahamas para disputar o titulo de Miss Universo 2009. Boa sorte, Larissa!






"Quer conhecer realmente uma pessoa? Dê poder a ela !!!"







Kim Carnes - "Bette Davis Eyes" (DAN-O-RAMA MIX)

Kim Carnes - "Bette Davis Eyes" (DAN-O-RAMA MIX)







"...Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida..."

Pablo Neruda






Carina Beduschi, Miss Brazil 2005, in Brazilian National Costume

A bela catarinense Carina Beduschi, Miss Brasil 2005, em traje tipico de baiana estilizada, no Miss Universo.






"Quando uma porta da felicidade se fecha,
outra se abre,
mas costumamos ficar
olhando tanto tempo
para a que se fechou
que não vemos a que se abriu."

Helen Keller








"Deixa eu ver sua alma....A epiderme da alma....Superfície....Alma....Deixa eu tocar sua alma....Com a superfície da palma da minha mão....ALMA..."









Enya- "One By One"

Enya- "One By One"







"O amor maduro não é menor em intensidade.
Ele é apenas silencioso. Não é menor em extensão.
É mais definido colorido e poetizado. Não carece de demonstrações:
presenteia com a verdade do sentimento.
O amor maduro é a valorização do melhor do outro.
Ele não pede, tem.
Não reivindica, consegue.
Não percebe, recebe.
Não exige, oferece.
Não pergunta, adivinha.
Existe, para fazer feliz.
É feito de compreensão, música e mistério.
É a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança.
É o sol de outono: nítido, mas doce.
Luminoso, sem ofuscar.
Suave, mas definido.
Discreto, mas certo."

Artur da Távola






Grace Jones

A maravilhosa Grace Jones, nascida Grace Mendoza, (em Spanish Town, Jamaica, em 19 de maio de 1948). Modelo, cantora e atriz jamaicana radicada nos Estados Unidos.
Antes de se tornar uma modelo de sucesso em Nova Iorque e Paris, Grace estudou teatro na Universidade Syracuse no estado de Nova Iorque.
Jones assinou um contrato com a Island Records em 1977, o que resultou num estouro de hits Disco e Dance, e um enorme resposta positiva do público gay. Os três álbuns Disco que ela gravou - Portfolio (1977), Fame (1978) e Muse (1979) - geraram grande sucesso no mercado da época. Durante esse período, ela também se tornou uma musa para Andy Warhol, que a fotografou incontáveis vezes. Jones também o acompanhou em várias ocasiões ao famoso clube Studio 54 em Nova York.

No final dos anos 70, Jones se adaptou à música New Wave e decidiu criar um estilo diferente para ela. Ainda na Island Records, ela lançou os álbuns Warm Leatherette (1980) e Nightclubbing (1981). Tais álbuns incluíram re-adaptações de canções do The Pretenders, Sting, Iggy Pop, Roxy Music, Flash and the Pan, The Normal, Ástor Piazzolla e Tom Petty.

Jones ainda marcou presença nas trilhas sonoras de novelas brasileiras. "That's The Trouble" fez parte da trilha de "Locomotivas", de 1977; "I Need a Man", de "Sem Lenço, Sem Documento" (1977/1978); em 1978, "La Vie En Rose" foi hit em "O Pulo do Gato", e "Do Or Die" fez parte da trilha internacional da novela "Pecado Rasgado".

Em paralelo com sua transformação musical, Jones também mudou seu visual dramaticamente, um visual criado em parceria com o estilista Jean-Paul Goude, com quem ela eventualmente se casou e teve um filho. Jones adotou um look severo e andrógino, com um corte de cabelo em formato quadrado e roupas acolchoadas. As capas icônicas de Nightclubbing e, em seguida, Slave To The Rhythm (1985) exemplificaram essa nova identidade. Até hoje, Grace Jones é conhecida pelo seu look único tanto quanto pela sua música. Sua colaboração com Sadkin e Blackwell continuou com o álbum Living My Life (1982), influenciado pelo dub-reggae.

Na metade dos anos 80, ela trabalhou com Trevor Horn para o álbum "Slave To The Rhythm" e com o produtor Nile Rodgers para o álbum "Inside Story" (1986) - seu primeiro álbum após sair da Island Records. "Inside Story" produziu o seu mais recente hit que entrou na Billboard Hot 100, "I'm Not Perfect" (But I'm Perfect For You), uma das diversas canções que ela co-escreveu com Bruce Woolley. O álbum "Bulletproof Heart" (1989) atingiu o primeiro lugar nas paradas Hot Dance Music/Club Play com o hit "Love On Top Of Love". Jones também alcançou grande sucesso no Reino Unido. Até hoje, Grace Jones lançou 43 singles e muitas de suas canções são consideradas como clássicos nos dias de hoje.

Grace Jones é uma cantora contralto e domina algumas técnicas de soprano. Sua extensão vocal mede duas oitavas. São duas as formas de cantar que predominam em seu trabalho: o monótono canto-falado como nas canções "Private Life" e "Walking In The Rain", e o modo quase soprano como em "La Vie En Rose" e "Slave To The Rhythm". Além de ser dona de vocais fortes, autoritários e hipnóticos, Jones também toca acordeão.

O visual masculino de Grace Jones, que inclui vestimentas, maneiras e estatura (1,79m), foi uma grande influência no movimento "power dressing" dos anos 80, e também em artistas como Annie Lennox (Eurythmics) e Claudie Fritsch-Mentrop (Desireless). Ela também exemplificou o corte de cabelo em "caixa" dos anos 70, que seria usado em seguida por muitos negros da América na próxima década. Ela manteve uma carreira de atriz em paralelo com a sua música. Sua forte presença e visual foram levados ao seu trabalho de palco rapidamente: Suas performances mostraram diversas personagens com roupas peculiares e forte atitude. Um bom exemplo disso foi a sua colaboração com o artista visual Keith Haring, que pintou o seu corpo com símbolos tribais e a vestiu com uma armadura de fios. O artista também pintou o corpo de Jones no clipe de I'm Not Perfect (But I'm Perfect For You).

Em 2000, Grace Jones gravou "The Perfect Crime", uma canção up-tempo para o Danish TV, escrita pelo compositor Floppy M.

No dia 20 de Outubro de 2006, o CD triplo "Ultimate Collection" foi lançado na Europa pela CCM, em uma edição limitada. No dia 3 de Novembro do mesmo ano, Jones compareceu a uma reunião de pessoas que compartilhavam do mesmo sobrenome, cantando "Slave To The Rhythm" e "Pull Up To The Bumper".

Embora seu último álbum de estúdio tenha saído em 1989, Grace Jones nunca deixou de se apresentar ao vivo por aí. Ela prefere seguir o estilo underground em seus shows, sem grandes divulgações, o que coloca seus fãs em uma "emocionante caçada". Em um honroso comeback, o produtor Ivor Guest confirmou que ela já terminou de gravar seu novo álbum, com a canção "Corporate Cannibal" como primeiro single. Nick Hooker dirigiu o primeiro clipe para o novo álbum. Outros participantes desse lançamento são Sly and Robbie, Brian Eno, Wally Badarou, Tricky, Uzziah "Sticky" Thompson, Mikey "Mao" Chung, Barry Reynolds, John Justin, Martin Slattery, Philip Sheppard, Paulo Goude, Robert Logan, Don-E e Tony Allen, sob os cuidados de Cameron "Engine" Craig. Em outubro 2008 ela volta com o álbum "Hurricane".

O trabalho de Grace Jones como atriz em grandes filmes começou com o papel de Zula, uma amazona no filme "Conan, o Destruidor" (1984), ao lado de Arnold Schwarzenegger e "a lenda da NBA Wilt Chamberlain". Antes disso ela havia aparecido em filmes de produção baixa, freqüentemente com conteúdo sexualmente explícito. Em seguida ela fez o papel de "May Day", no filme "007: A View To A Kill" (1985).

Jones também apareceu em vários outros filmes, incluindo "Vamp" (1986), onde ela interpretou uma exótica dançarina vampírica chamada Katrina, usando a pintura corporal de Keith Haring. Ela também fez o papel de Helen Strange no filme "Boomerang", de Eddie Murphy - para o qual gravou a canção-título do filme, "7 Day Weekend" - em 1992. Em 2001, ela apareceu junto com Tim Curry em "Wolf Girl" (a.k.a Blood Moon), como um travesti e aberração de circo chamado Christoph/Christine. Ela também apareceu em um episódio do seriado "Beastmaster" como a Guerreira Impatra.

Prêmios e indicações

1985: Melhor atriz coadjuvante, "Conan the Destroyer": Indicação
1986: Melhor atriz coadjuvante, "A View To A Kill": Indicação
1987: Melhor atriz coadjuvante, "Vamp": Indicação
Razzie Awards

1988: Pior atriz coadjuvante, "Siesta": Indicação
Grammy Awards

1984: Melhor videoclipe em formato longo, "A One Man Show": Indicação
MTV Video Music Award

1986: Melhor videoclipe feminino, "Slave To The Rhythm": Indicação


Basta olhar para Grace Jones para saber que incontáveis controvérsias existem ao seu redor. Em 1981, ela esbofeteou o apresentador de talk show Russel Harty após ele dar as costas a ela e ignorá-la em uma conversa. Tal fato ficou em primeiro lugar em uma enquete em 2006 da BBC sobre os momentos mais chocantes do mundo dos talk shows. Em Setembro de 1987, ela posou nua para a Playboy em um ensaio sensual ao lado de seu namorado da época, o fisiculturista e ator Dolph Lundgren. Outro incidente aconteceu em 1998, quando Jones foi banida de todos os domínios da Disney por ter mostrado seus seios em um show na Disneylândia. E em Abril de 2005, Jones foi acusada de agredir verbalmente um gerente de trem da Eurostar e foi aparentemente convidada a se retirar do trem, ou saiu pela sua própria vontade, dizendo mais tarde que havia sido maltratada.

Jones namorou ambos atores/fisiculturistas Dolph Lundgren e Sven-Ole Thorsen nos anos 80. Em Fevereiro de 1996, ela se casou com um guarda-costas chamado Atila Altaunbay. Ela tem um filho chamado Paulo, fruto de seu antigo relacionamento com Jean-Paul Goude. Paulo faz parte de um grupo pop francês chamado La Gouache. Em Agosto de 2006, ela ficou noiva de Ivor Guest, o 4º Visconde Wimborne.

Fonte: Wikipedia





Grace Jones - "La Vie En Rose"

Grace Jones - "La Vie En Rose"





"Des yeux qui font baisser les miens
Un rire qui se perd sur sa bouche
Voilí le portrait sans retouche
De l'homme auquel j'appartiens

Quand il me prend dans ses bras
Il me parle tout bas
je vois la vie en rose

Il me dit des mots d'amour
des mots de tous le jours
Et í §a me fait quelque chose

Il est entré dans mon coeur
Une part de bonheur
Dont je connais la cause

C'est lui pour moi
Moi pour lui
dans la vie
Il me l'a dit, l'a juré pour la vie.."





Rayanne Moraes, Miss Brazil International 2009

A belissima mineira Rayanne Moraes, Miss Brasil Internacional 2009, ira disputar, este ano ainda, no Japao, o titulo de Miss Internacional 2009.










"O entusiasmo é a maior força
da alma. Conserva-o e nunca
te faltará poder para conseguir
o que desejas."






Francoise Hardy - "La maison ou j'ai grandi"

Francoise Hardy - "La maison ou j'ai grandi"







"Imagine there's no Heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace

You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world

You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one"

John Lennon



To my friend Josh Tome, with a great hug!

Pitbull ft. Nas, John Lennon - "Imagine" (remix)
rap r&b hip-hop

Pitbull ft. Nas, John Lennon - "Imagine" (remix)
rap r&b hip-hop





"Imagine que não haja paraíso,
É fácil se você tentar.
Nenhum inferno abaixo de nós,
Sobre nós apenas o firmamento.
Imagine todas as pessoas
vivendo para o hoje.
Imagine que não haja países.
Não é difícil de fazer
Nada, porque matar ou morrer?
E nenhuma religião também.

Imagine todas as pessoas
vivendo a vida em paz.
Imagine nenhuma propriedade.
Eu me pergunto se você consegue...
Nenhuma necessidade de ganância ou fome,
Uma irmandade de homens.
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo todo.
Você pode dizer que sou um sonhador,
Mas eu não sou o único.
Eu espero que algum dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só..."

(John Lennon )





"Imagine" : John Lennon

"Imagine" : John Lennon




"Arrisque... Por um projeto de vida, por uma profissão, por um amor, por tudo aquilo que vale a pena. É preciso correr riscos, porque o maior azar da vida é não arriscar nada. Pessoas que não arriscam, que nada fazem, nada são. Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza, mas assim não podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver. Arriscar-se é perder o pé por algum tempo, não se arriscar é perder a vida."





"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."

Hermann Hesse





"O que sei é que a vida me afeta com seu poder de vivência.
Empurra-me para reações inusitadas, tão cheias de sentidos ocultos.
Cultivo em mim o acúmulo de muitos mundos.
Por vezes o cansaço me faz querer parar. Sensação de que já vivi mais do que meu coração suporta.
Os encontros são muitos: as pessoas também. As chegadas e partidas se misturam e confundem o coração.
É nesta hora em que me pego alimentando sonhos de cotidianos estreitos, previsíveis.
Mas quando me enxergo na perspectiva de selar o passaporte e cancelar as saídas, eis que aproximo de uma tristeza infértil.
Melhor mesmo é continuar na esperança de confluências futuras. Viver para sorver os novos rios que virão..."






"Olhou numa poça d’água
E viu a mão estendida.

Alongou a própria destra,
Num impulso de acolhida

Mas, a mão tocou em nada.

Era, apenas, refletida
No espelho da água parada,
A sua mão estendida."

Helena Kolody







"Quero
uma casa sem portas,
Um espaço sem vento!
Um amor com amor!

Quero,
Um rumor de água
por perto,
iluminando o teu corpo
aberto como um barco.

Quero
um cais ou um porto
onde as gaivotas
se percam
e
as andorinhas
secretamente
nos avisem
que a Primavera chegou."

luizacaetano







"Ela, a eternidade,
Foi encontrada.
É o mar misturado
Ao sol.

Cumpre tua jura,
Alma,eternamente
Viva, seja o ardente
Dia ou a noite pura.

Ficas livre, então,
De humanos apoios,
Entusiasmos vãos!
E voas segundo...

Jamais a esperança
E jamais orietur.
Ciência e paciência,
O suplício é certo.

Nem dia seguinte,
Brasas de cetim,
Que vossa paixão
É obrigação.

Foi encontrada!
- Que? - a Eternidade.
É o mar misturado
Ao sol."

Arthur Rimbaud




"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."

Charles Chaplin.




Jennifer Lopez and Marc Anthony : "No me ames"

Jennifer Lopez and Marc Anthony : "No me ames"






"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."







"Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe
que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

Fernando Pessoa




Cher - "One By One"

Cher - "One By One"





"Lenta e quieta a sombra vasta
Cobre o que vejo menos já.
Pouco somos, pouco nos basta.
O mundo tira o que nos dá.
Que nos contente o pouco que há.

A noite, vindo como nada,
Lembra-me quem deixei de ser,
A curva anônima da estrada
Faz-me lembrar, faz-me esquecer,
Faz-me ter pena e ter de a ter.

Ó largos campos já cinzentos
Na noite, para além de mim,
Vou amanhã meus pensamentos
Enterrar onde estais assim.
Vou ter aí sossego e fim.

Poesia! Nada! A hora desce
Sem qualidade ou emoção.
Meu coração o que é que esquece?
Se é o que eu sinto que foi vão,
Por que me dói o coração?"

Fernando Pessoa




Miss Universe 2009: Miss France (Chloe Mortaud), beautiful, is going to Bahamas to try to be Miss Universe.

Miss Universo 2009: A beleza exotica da linda Miss Franca, Chloe Mortaud, vai para as Bahamas participar do Miss Universo, agora em agosto.





"La differenza tra la scuola e la vita? A scuola, si è insegnato una lezione e poi dato una prova. Nella vita, si è dato un test che vi insegna una lezione."

Tom Bodett

"A diferença entre a escola e a vida? Uma escola, já ensinou uma lição e, em seguida, deu um teste. Na vida, é dado um teste que ensina uma lição. "

Tom Bodett




Mariah Carey and Luther Vandross - "Endless Love"

Mariah Carey e Luther Vandross - "Endless Love"






"Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois"

Mário Quintana





Miss Universe 2009: Beautiful Miss Iceland (Ingibjorg Ragnheiour Egilsdottir), stunning and gorgeous, ready to go to Bahamas to participate of the famous beauty contest.

Miss Universo 2009: A linda Miss Islandia (Ingibjorg Ragnheiour Egilsdottir), deslumbrante, pronta para ir para as Bahamas participar do famoso concurso de beleza.






""Sou avesso à equações, fórmulas e respostas certas. Não gosto de nada definido. Certezas não me calam."

Fernanda Mello





"Green Mansions" ("A Flor que nao Morreu"), very beautiful movie, stared by Audrey Hepburn , Mel Ferrer and Anthony Perkins

"Green Mansions" ("A Flor que nao Morreu"), belo filme, com Audrey Hepburn , Mel Ferrer e Anthony Perkins







"A beleza de um jardim não depende
do tamanho das flores, mas da
variedade de seu colorido;
Assim, a felicidade não depende de
grandes alegrias, mas da
variedade de muiтos e pequenos
momentos felizes que
colhemos ao longo da vida..."






De Vega : "Not the sun rises" ("No salio el sol")

De Vega : "Not the sun rises" ("No salio el sol")
New age Chill out Psycodelic De Vega








"A memoria do coracao elimina as mas recordacoes e magnifica as boas,
e gracas a esse artificio conseguimos superar o passado."

Gabriel Garcia Marquez








"O esperado é só o começo!
Pode ser ir além,
Ver aquém,
Heaven pode ate ser o encontro!
O fim da caminhada:
- Ou o inicio.
Dos desafios,
Gosto das palavras afiadas,
Desenroladas na ponta da espada!
Gosto de sentir medo,
Levar,
Trazer,
Deixar,
Pousar cansada como uma mariposa,
É deixar frouxos todos os nós,
Deixar folgadas as beiradas,
Pra poder pedir não em polegadas,
Metros ou kilometros,
Milhas...
As minhas caminhadas são longas,
Insones e construídas dentro dos amarfanhados de fios,
Descascados em reboliço,
Minha casa,
Chegada,
Comida,
Cama,
Portas entreabertas,
Sussurros, gemidos,
Entre-nos uma página em branco!
Sento,
Espero,
Um ato,
Sensato,
Exato,
Intacto
Feito dentro de um ato,
Concreto,
Abstrato,
Aritmético,
Por isso não deixo rastros,
Nem pedaços,
Além do que sou,
Minhas rugas,
Um fato,
Ação do tempo,
Exatos!
Começos,
Angelis induction...
Além,
Aquém,
Amém!"

Céu






Uma rosa, com amor e carinho, para todos!






"Já não tenho lágrimas:
estão caídas
longe, em vagas margens,
qual mornas ovelhas
recém-nascidas.

Longe estão caídas,
entre esses montes
de saudades vivas,
de figuras frias,
ai, de que horizontes!

Suspiros montes!
Porém, agora,
talvez não me encontrem.
Pois a alma se esconde,
porque já nem chora."

Cecília Meireles






Mariah Carey : "Never Too Far Away"

Mariah Carey : "Never Too Far Away"
A very touching song by Mariah Carey : "Never Too Far Away"






"Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
alguém vê a tragédia total
e o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
alguém vê o fim
e o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna,
alguém vê a riqueza material
e o outro pode encontrar por trás
de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia,
alguém vê a ignorância,
um outro compreende as
limitações do companheiro,
percebendo que casa qual
caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o
passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou
consegue enxergar.
Porque eu sou do tamanho do
que vejo.
E não do tamanho da minha altura."

Fernando Pessoa







"Como é irônica a verdade que trazemos em punho,
como se fosse um punhal real uma adaga,
palavras irônica,
recebidas com sorrisos e sagaz improvisação da primeira e única palavra verdadeira ouvindo
- era demais -
a constatação que em tudo retinha um grito, uma gota de sangue não basta, temos que lavar o chão,
pintar a cara e virar águia,
a mais feroz,
em toda velocidade,
em um rompante afrouxou as asas...
e deu de cara com o chão!
Era demais nunca quer nada!
Nunca saímos impunes dos nossos casulos!
Eu tenho a única saída possível,
não quero contribuir para que nada se renove
Que eu morra em paz,
dentro da minha casta a parda ignorância
Deixou a minha alma miserável afogar-se invisivel!
Sondam-me os sons graves e agudos,
pequena punhalada sai à cruzada,
Atravessado o punhal agudo a minha alma já tão cansada de vagar "
Divago





"Desaprender para aprender.
Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo,
mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida.
Basta desaprender o receio de mudar."

Martha Medeiros




"NÃO IMPORTA ONDE O SEXO É FEITO, COMO É FEITO, SE SE USA ACESSÓRIOS. O QUE IMPORTA É O CARINHO QUE SE PROLONGA APÓS..."




"Encontrei uma preta
que estava a chorar
pedi-lhe uma lágrima para analisar.

Recolhi a lágrima
com todo o cuidado
num tubo de ensaio
bem esterelizado.

Olhei-a de um lado,
do outro e de frente:
tinha um ar de gota
muito transparente.

Mandei vir os ácidos,
as bases e os sais,
as drogas usadas
em casos que tais.

Ensaiei a frio,
experimentei ao lume,
de todas as vezes
deu-me o que é de costume:

nem sinais de negro
nem vestígios de ódio,
água (quase tudo)
e cloreto de sódio."

António Gedeão




Mercedes Sosa e Milton Nascimento - "Volver a los 17"

Mercedes Sosa e Milton Nascimento - "Volver a los 17"






"Quem decaiu e foi capaz de se reerguer é mais notável do que alguém que chegou aonde se encontra sem sofrer nenhuma queda. O valor da pessoa não está em “nunca sofrer queda”, mas em conseguir se reerguer após a queda, aprender com a experiência e se aprimorar mais. Na verdade, sofrer eventuais quedas faz parte do progresso."




Marie Laforet - "Viens, Viens"

Marie Laforet - "Viens, Viens"


=============================================

Nenhum comentário: