quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Carmem Silvia Ramasco, Miss Brasil 1967.



A carioca Ana Cristina Ridzi, Miss Brasil 1966, e a paulista Carmem Silvia Ramasco, Miss Brasil 1967.


Carmem Silvia Ramasco, Miss Brasil 1967, em Miami Beach, no Miss Universo.




Carmem Silvia Ramasco, Miss Brasil 1967 e semifinalista no Miss Universo, realizado em Miami Beach, Florida, USA.



Carmem Silvia Ramasco, Miss Brasil 1967, ganhou o premio de "Melhor Traje Tipico" no Miss Universo 1967.



Carmem Silvia Ramasco em Miami Beach, concorrendo ao Miss Universo.

O Miss Universo 1967 foi ganho pela linda Miss USA, Sylvia Hitchcock.

Fonte: Misses do Brasil

9 comentários:

Anônimo disse...

Veridiana ou Cristiane,filhas da Carmem Ramasco,se vcs lerem esse Blog,estou avisando q o vídeo q fiz à Carmem Ramasco está no ar de novo. Estou tentando relocalizar Veridiana,se alguém a conheçe a informe isso por favor,q o vídeo está no ar de novo. Agradeço.
Dodremom.

Cristiane Ramasco J. Razuk disse...

Olá um amigo meu acabou de me avisar sobre este blog...
Sou a Cristiane a primogênita da Carmen... Se vc quiser entrar em contato meu email é:
nenecacris@uol.com.br
Muitas das fotos que vc postou eu gostaria de ter pois perdemos muita coisa com o tempo...
Obrigada,
Cristiane.

Raphael Guedes Marinho disse...

Carmen Sílvia teve 1 reinado q não foi digno como ela merecia. Ela merecia ter tido 1 reinado melhor, não foi valorizada como deveria.

Raphael Guedes Marinho disse...

Carmen Sílvia de Barros Ramasco foi 1 bela miss paulista mesmo,fotos ótimas.

E a Miss Macaé 1967 Marialva Neto (8º lugar no Miss Estado do Rio 1967, vencido por miss Campos dos Goytacazes, Maria da Graça Kuri, semifinalista do Miss Brasil 1967) marcou em Macaé,e tá incluída n livro “Macaé: Nossas Mulheres, Nossas Histórias”(lançado à 3/5/2006), nas paginas 173 à 175,no verbete 123.E na página 171 tem adornada 1 grande foto na pagina toda,q é marialva com coroa,manto,cetro e faixa d miss Macaé 1967,e embaixo da foto tem 1 legenda,q digitei abaixo igual como no livro p compartilhar aqui,e tá entre aspas:


“... ocupar espaços e adquirir direitos não significou a perda da feminilidade ...”

Raphael Guedes Marinho disse...

Tbm digitei igualzinho p compartilhar aqui,o verbete d Marialva nesse Livro, feito pelo historiador Vilcson Gavinho,q tá entre aspas. Porém, tive d colocar aqui em 2x,pois as letras são muitas e provavelmente dará erro postar d 1 vez só no mesmo post. Vai então em 2 partes, a 1ª metade em 1, a 2ª metade em outra:
PÁGINAS 173 À 175:
“123 – Marialva Neto Gentil
Em 23 de janeiro de 1950, em Macaé (RJ), pelas mãos de Dona Cota, uma parteira cega, nasceu Marialva Neto Gentil, filha de Irani Mendes Neto, Dona Nini, e Ari da Silva Neto, que foi Chefe de Disciplina da Escola Agrícola Rego Barros, em Conceição de Macabu, distrito macaense. Nascida em berço kardecista, sua família praticava a doutrina há muitas gerações, e seu avô materno, Elomir de Campos Mendes, Seu Pepeu, fundou o Cristanato Antonio Alves Ferreira, no bairro Miramar. Declara ter tido uma infância feliz no bairro da Imbetiba em companhia dos irmãos Lúcia Maria Neto e André Luiz Neto – hoje formados em Odontologia, outra vocação familiar. Desse tempo, lembra-se que colaborava na loja de seus pais, o conhecido armarinho A Garota, demonstrando grande tendência para lidar com o público. A primeira professora foi Ilza Maria Santos, no Grupo Escolar Matias Neto, onde dividia a carteira de estudante com o futuro médico Edílson Barreto Antunes. Na adolescência praticava esportes integrando o time de basquete do Colégio Estadual Luiz Reid. Esta equipe, representando Macaé, sagrou-se pentacampeã no Rio de Janeiro e contava com nomes como Vera Sardinha, Sheila Quinteiro e Maria Amélia Guedes. Dedicou-se a outras modalidades esportivas, praticando natação na Praia da Concha e esqui-aquático no Yate Club. Freqüentava, também, os clubes Ipiranga, Tênis e Fluminense. Seguindo um costume da época, foi convidada, em muitas ocasiões, a desfilar representando grifes locais, como a Malharia Monviso. Acumulou os títulos de Senhorita Fluminense, Garota Cine Clube, chegando a ser eleita, concorrendo pelo Fluminense, Miss Macaé, no ano de 1967 – sendo muito prestigiada pelo então prefeito Cláudio Moacyr. Por seu porte privilegiado, era sempre convidada para portar o pavilhão da banda do Colégio Luiz Reid, sendo escolhida a melhor porta-bandeira nos Jogos da Primavera, em 1967. Cursou o ginásio no Colégio Luiz Reid, onde fez o Curso Normal. Começou no magistério como alfabetizadora na Escola Elsa Barbosa Daumas, em Conceição de Macabu.

Raphael Guedes Marinho disse...

Casou-se a 2 de janeiro de 1969, em Macaé, com Antonio Osvaldo Gentil, natural de Barretos (SP), filho de Norma Del Prestes e Oswaldo Gentil. É mãe orgulhosa do dentista Pierre Neto Gentil (1971), do advogado Antonio Osvaldo Gentil Júnior (1978) e educou, com o mesmo carinho, o filho de seu esposo, Jean Leonardo Gentil (1969), empresário. Em 1974, integrou a primeira turma de Letras na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Macaé – FAFIMA. Participativa, ajudou na criação do Diretório Acadêmico Cláudio Moacyr – DACLAM. Bacharelou-se em 1977. Como professora, foi bem classificada em dois concursos para o Estado, atuando na Escola Estadual Matias Neto, na Escola Estadual Irene Meirelles e no CIEP Oscar Cordeiro, onde exerceu a função de Auxiliar de Direção. Em 1991, assumiu a gerencia do Núcleo de Educação Comunitária, NEC, e implantou a Agência de Administração Escolar. Neste ano, foi convidada pela então Secretária Estadual de Educação, Maria Yedda Linhares, para assumir o cargo de Coordenadora dos Municípios da Baixada Litorânea, responsável pela parte administrativa e pedagógica, de uma região que abrangia municípios de Macaé até Maricá. Em 1993, a convite do Prefeito Carlos Emir, assumiu a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Macaé. Nessa gestão foi responsável pela municipalização de escolas estaduais, aumentando a oferta de vagas. Ampliou a rede municipal, construindo escolas e creches, em parceria com o Movimento Assistencial de Integração – MAI. Implementou a instalação do Conselho Municipal de Educação através da Lei 1611/95 de 10/10/1995. Criou o sistema de Transporte Escolar atendendo a estudantes secundaristas e universitários. Sistematizou o hábito de capacitar e reciclar o professorado municipal. Na área cultural criou o Grupo de Contadores de Histórias, o Festival de Teatro em parceria com o produtor Valter Vilar, o tradicional evento conhecido como Via Sacra e os Jogos Estudantis das Escolas Municipais – JEEM. Incentivou a produção literária local lançando livros de autores como José Milbs, Regininha Moreira e Lecy Dias. Orgulha-se de ter harmonizado o convívio dos funcionários desta Secretaria. Em 2000 foi candidata a uma cadeira no legislativo macaense, empreendendo a Caminhada da Esperança¹. Atualmente é Chefe de Gabinete da vereadora Marilena Garcia. Com o nascimento dos netos, Marcela, Isabela, Vitor, Julia e Miguel, sente-se renovada e pronta para novos desafios. (Vilcson Gavinho)
Fontes:
Entrevista exploratória com Marialva Neto Gentil. Fevereiro de 2005.
1- NUNES, Regina Céli Moreira. Marialva e a Caminhada da Esperança. In. Macaé Jornal, 14 a 20/10/2000, p.6.
Arquivo Pessoal de Marialva Neto Gentil. Macaé/RJ.”

Raphael Guedes Marinho disse...

Mas como a pagina é d Carmen Sílvia, Miss Brasil 67, repito, foi injustiçada em ter tido 1 reinado q nao fez jus a ela como ela merecia, puxa, a 1ª miss brasil do estado mais próspero e rico do país SP devia ter sido mais valorizada e tratada com mais respeito.

Paulo Sousa disse...

A mulher mais linda que já vi na minha vida.

Unknown disse...

Concordo com Paulo Souza, LINDA!!! Podemos dizer que foi a Sharon Stone dos anos 60... só que com muito mais classe e elegância (a atriz que me perdoe: "no ofense")
José Ovidio