quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Marilyn Monroe, a mulher mais sexy do cinema no seculo XX. Linda!





Marilyn Monroe e Jane Russel no filme "Os Homens preferem as louras"




Marilyn Monroe! O que dizer dessa mulher linda? Ela foi o maior simbolo sexual do cinema no seculo XX, alem de ter sido uma das mais lindas mulheres e atrizes do cinema internacional. Alias, Marilyn Monroe foi uma "estrela". Linda, sensual, alegre, descontraida, foi sensacional! Marilyn Monroe personificou o proprio "glamour hollywoodiano". Fez inumeros filmes, mas seu melhor filme foi, sem sombra de duvida, "Some Like it Hot" ("Quanto Mais Quente, Melhor"), uma comedia musical sensacional, ao lado dos otimos atores Jack Lemmon e Tony Curtis. Eh um filme imperdivel, uma das melhores comedias jah realizadas.


Video do filme "Some Like it Hot" ("Quanto mais quente, melhor")


Marilyn Monroe conquistou o mundo por sua beleza sedutora e suas "curvas",sua meiguice, sensualidade e uma certa ingenuidade. Mas, Marilyn foi muito mais do que um simbolo sexual, ela foi um "icone" do cinema, um "Mito", uma "Diva". Sua vida foi um reflexo de sua paixao e luta pessoal.



Video do filme "Lets Make Love", com Marilyn Monroe e o ator frances Yves Montand, otimo filme.

Marilyn Monroe nasceu no dia primeiro de junho de 1926, e foi registrada com o nome de Norma Jean Mortenson, mas foi logo "batizada" com o nome de Norma Jean Baker. Sua mae, Gladys, nao possuia grandes recursos financeiros e sofria de problemas mentais. Seu,pai, nunca se soube quem era. Pensando no melhor para sua filha Norma Jean, sua mae Gladys a enviou para uma familia de melhores condicoes financeiras, onde foi adotada. Porem, em 1935, Marilyn foi viver em um orfanato. Com 16 anos, em 1942, ela se casou com o jovem Jimmy Dougherty, de 21 anos que havia recente conhecido. O casamento durou pouco, em junho de 1946, Marilyn e Jimmy se divorciaram.

Em 1944, Marilyn Monroe foi fotografada por um jornalista (fotografo) para um artigo sobre a contribuicao das mulheres americanas na economia do pais durante a guerra. Ela trabalhava para ele e para fazer as fotos, o fotografo pediu sua autorizacao.

Foi dai o ponto de partida para a carreira de modelo (e Marilyn nao tinha percebido isto). Em 1945, a beleza de Norma Jean Dougherty se tornou popular, aparecendo na capa de 33 das mais famosas e importantes revistas dos Estados Unidos (da epoca). Entao, Marilyn deixa o emprego e se torna modelo profissional, e comeca seu interesse em ser atriz.

Em junho de 1946, Marilyn assina seu primeiro contrato cinematografico com a 20th Century Fox, com um modesto salario. Entao, adota o nome de Marilyn Monroe para o cinema e a Midia.

Em 1947, faz seu primeiro filme. Uma pequena participacao no filme "The Socking Miss Pilgrim". E dai, continuou a ter pequenas participacoes em filmes pequenos e sem muita importancia.

Porem, em 1950, o famoso Diretor do cinema americano John Huston a chamou para participar de seu filme "Asphalt Jungle", um filme de suspense, que lhe abriu as "portas" para outros filmes melhores e de melhor qualidade. Entao filmou "All About Eve" (A Malvada), ao lado das grandes e excelentes atrizes Bette Davis e Anne Baxter. E se torna mais famosa ainda.

Em 1954, Marilyn, jah a grande "estrela" de Hollywood, se casa pela segunda vez. Desta vez, com o famoso jogador de baseball, Joe DiMaggio. Porem, mais uma vez o casamento dura pouco. Nove meses depois, os dois se divorciam.

Marilyn entao resolve se dedicar somente ao cinema. E comeca a estudar arte dramatica, em 1956, com o famoso professor Lee Strasberg, diretor do curso Actor's Studio, em Nova York, para ter a oportunidade de continuar atuando em filmes de boa qualidade. E neste mesmo ano, lanca o "Marilyn Monroe Productions" em sociedade com o fotografo Milton Green. Entao, sua propria empresa comeca a produzir seus filmes. Primeiro filma "Bus Stop" e "O Principe Encantado" (The Prince and the Showgirl" (1957), ao lado do super talentoso ator britanico Lawrence Olivier.
.
Em junho de 1956, Marilyn se casa pela terceira vez. O escolhido foi o grande dramaturgo Arthur Miller. Ele escreve o roteiro do filme "The Misfits" especialmente para ela. Este foi o ultimo filme de Marilyn (e do famoso ator Clark Gable tambem). No filme, ela contracena com os excelentes atores Clark Gable e Montgomery Clift.
Em janeiro de 1961, Marilyn e Arthur Miller se divorciam..

Em 1962, Marilyn tornou-se a atriz mais conhecida e popular no mundo inteiro e recebe um "Globo de Ouro". E neste mesmo ano, em 4 de Agosto, com apenas 36 anos, Marilyn Monroe morre, em Brentwood, California, em sua casa. O mundo inteiro "chorou" a morte dessa grande "estrela".

Marilyn Monroe fez 30 filmes. Estava no meio das filmagens de "Something's Got to Give", quando faleceu. Marilyn Monroe foi muito mais do que apenas uma "estrela" de cinema. Sua popularidade a transformou em um "Mito", em uma "Deusa da Beleza e do Cinema", admirada por todos no mundo inteiro. Marilyn Monroe sempre foi um simbolo de beleza e glamour. E seu exemplo, sua luta em busca de realizar seus sonhos, sao exemplos para todos aqueles que almejam a carreira cinematografica. A verdadeira "estrela" de Hollywood! Lindissima!

Filmes de Marilyn Monroe:

1962 Something's Got to Give (incompleto)
1961 The Misfits ("Os Desajustados")
1960 Let's Make Love
1959 Some Like It Hot ("Quanto Mais Quente, Melhor")
1957 The Prince and the Showgirl ("O Principe Encantado")
1956 Bus Stop
1955 The Seven Year Itch ("O Pecado Mora Ao Lado")
1954 River of No Return ("O Rio das Almas Perdidas")
1954 There's No Business Like Show Business
1953 How to Marry a Millionaire ("Como Agarrar um Milionario")
1953 Gentlemen Prefer Blondes ("Os Homens Preferem as Louras")
1953 Niagara
1952 Don't Bother to Knock
1952 We're Not Married!
1952 Clash by Night
1952 Monkey Business
1952 O. Henry's Full House
1951 As Young as You
1951 MARILYN MONROEtown Story
1951 Let's Make It Legal
1951 Love Nest
1950 All About Eve ("A Malvada")
1950 The Asphalt Jungle
1950 Love Happy Grunion's
1950 The Fireball
1950 Right Cross
1950 A Ticket to Tomahawk
1949 Ladies of the Chorus
1948 Dangerous Years
1948 Scudda Hoo! Scudda Hay!
1947 The Shocking Miss Pilgrim

Fonte: publispain

Nenhum comentário: