sexta-feira, 12 de junho de 2009

"A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência..."

============================================



Larissa Costa, Miss Brasil 2009, se preparando para o Miss Universo, nas Bahamas!





"Balança Pema" - Marisa Monte

"Balança Pema" - Marisa Monte


"Balança a pema
Balança sem parar
Arrasta as sandálias
Arrasta até gastar
Pois quando você sambalança
Sambalança meu coração também
Ele sambalança certinho
Juntinho com o seu vai e vem
Balança a pema
Balança sem parar
Arrasta as sandálias
Arrasta até gastar
Se você jurar
Me ensinar sambalançar assim
Eu lhe darei uma sandália de prata
Para você sambalançar só pra mim!!!"

Jorge Ben-Jor






A linda Larissa Costa, Miss Brasil 2009!





“Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
Ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como
se ninguém estivesse te observando.”
“O maior risco da vida é não fazer NADA.”

Martha Medeiros







Larissa Costa, Miss Brasil 2009! Linda e elegante!


============================================

Salmo 23, segundo Clarice Lispector

SALMO 23:

"O Senhor é meu pastor: Isto é relacionamento!

Nada me faltará: Isto é suprimento!

Caminhar me faz por verdes pastos: Isto é descanso!

Guia-me mansamente a águas tranqüilas: Isto é refrigério!

Refrigera a minha alma: Isto é cura!

Guia-me pelas veredas da justiça: Isto é direção!

Por amor do seu nome: Isto é propósito!

Ainda que eu caminhasse pelo vale da morte: Isto é provação!

Eu não temeria mal algum: Isto é proteção!

Por que Tu estás comigo: Isto é fidelidade!

A tua vara e o teu cajado me consolam: Isto é disciplina!

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos: Isto é esperança!

Unge a minha cabeça com óleo: Isto é consagração!

E meu cálice transborda: Isto é abundância!

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida: Isto é benção!

E eu habitarei na casa do Senhor: Isto é segurança!

Por longos dias: Isto é eternidade!!!





SE ALGUÉM TE PROCURAR...

SE ALGUÉM TE PROCURAR...





"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
a minha face?"

Cecília Meireles




Maria Rita - "Dos Gardenias"

"Dos Gardenias" : Maria Rita





=============================================


"Vida que te quero viva
Morte que te quero morta...

E saimos da pedra filosofal dura, lama rígida
esculpidos no eterno vendaval
Sopro do criador dos tempos
Que desde os primeiros ventos
Gerando em formas e pensamentos
O homem assim foi feito:
A imagem do ser perfeito!

E continua Ele sua obra realista
Através das mãos de cada artista

Sombras, luzes, recortes
Tintas e pincel
Pedra e cinzel...
Traços finos, traços fortes
Exposto a carvão, detalhe a pastel

No atelier da vida...
As visões criamos em nossa tela mental
Nossos sonhos, esperanças e projeções
Que se tornam nossa obra... real
Em nosso secreto teatro interior
Em busca da própria beleza

Sim...
Misturamos papéis como se fossem pincéis
Mesclamos valores como se fossem cores
E somos ator da nossa própria dor
Rindo de graça da loucura que passa
Mascarados de mil caras
Detrás do palco da vida
Por baixo de toda ilusão
Por entre o eterno e o agora
Por dentro, por fora
Por dentro, por fora"

(Gasparetto)




Pablo Milanés - "Yolanda"

"Esta canção
Não é mais que uma canção
Quem dera fosse uma declaração de amor
Romântica
Sem procurar a justa forma
Do que me vem de forma assim tão caudalosa
Te amo, te amo
Eternamente te amo

Se me faltares
Nem por isso eu morro
Se é pra morrer
Quero morrer contigo
Minha solidão
Se sente acompanhada
Por isso às vezes sei que necessito
Teu colo, teu colo
Eternamente teu colo

Quando te vi
Eu bem que estava certo
De quem me sentiria descoberto
A minha pele
Vais despindo aos poucos
Me abres o peito quando me acumulas
De amores de amores
Eternamente de amores

Se alguma vez
Me sinto derrotado
Eu abro mão do sol de cada dia
Rezando o credo
Que tu me ensinaste
Olho teu rosto e digo à ventania
Iolanda, Iolanda
Eternamente Iolanda
Iolanda
Eternamente Iolanda
Eternamente Iolanda"

Pablo Milanez



Pablo Milanés - "Yolanda"

Pablo Milanés - "Yolanda"


"Esto no puede ser no mas que una cancion
Quisiera fuera una declaracion de amor
Romantica sin reparar en formas tales
Que ponga freno a lo que siento ahora a raudales
Te amo
Te amo
Eternamente te amo
Si me faltaras no voy a morirme
Si he de morir quiero que sea contigo
Mi soledad se siente acompañada
Por eso a veces se que necesito
Tu mano
Tu mano
Eternamente tu mano
Cuando te vi sabia que era cierto
Este temor de hallarme descubierto
Tu me desnudas con siete razones
Me abres el pecho siempre que me colmas
De amores
De amores
Eternamente de amores
Si alguna vez me siento derrotado
Renuncio a ver el sol cada mañana
Rezando el credo que me has enseñado
Miro tu cara y digo en la ventana
Yolanda
Yolanda
Eternamente Yolanda
Yolanda
Eternamente Yolanda
Eternamente Yolanda"


=============================================

Nenhum comentário: